Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliem] Iniciando estudos humanoides

Posts Recomendados

Bom galera, passei um bom tempo treinando itens e acho que atingi um resultado satisfatório, continuarei treinando, mas agora já me sinto apto para o próximo passo: humanoides :D

tWSlHvk.png

Como ficou em relação:

• À Textura
  • Anti-Aliasing
  • Pillow Shading
  • Perspectiva
  • Músculos
  • Cabelos

O que melhorar? E como?

Ah, e mais uma coisa, qual o tamanho ideal para se fazer um outfit? sei que o padrão é 32x32 mas qual tamanho seria o ideal para ser agradável dentro do jogo, que não fosse nem muito grande e nem muito pequeno?

V2

PqvFoLm.png

p.s.: percebi algumas falhas já, ontem quando eu fiz estava com a mente meio cansada  :hum: ai hoje quando olhei vi as parada tudo '-'

Editado por Wingardium (veja o histórico de edições)

Kyuubi_Naruto_by_HaruDSX.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comece revendo a anatomia e postura do humanóide. 

Ficou sem pescoço, haha.

Cabeça um ou dois pixels para a esquerda.

Braço ficou bem estranho, atrofiado. Bíceps muito comprido, mão em tamanho exagerado.

Braços não estão complementares, não parecem estar indo de encontro a um único ponto.

Cabelo super bacana.

KNM72FO.png

Enquanto estiver fazendo o sprite, procure sempre girar em 90º e inverte-lo horizontalmente, isso sempre ajuda a conferir a perspectiva.

Gogo rapaz, tu é fera, bora fazer um v2. :D

spacer.png

Link para o post

Vou comentar um pouco sobre cada ponto: 

Textura: sua textura de cabelo e roupa acredito que ficou bem fraca,o fato de você usar camisa preta nele escondeu toda textura,eu aconselho nunca usar preto como cor base.

Anti Aliasing: poderia ter trabalhado mais,feito um boneco maior pra tentar gerar melhores formas ficou um tanto precário principalmente a calça e o rosto.

Pillow: a calça ficou ea camisa ficaram pillow.

Perspectiva: esta correta somente tem que arrumar a cabeça que ficou enterrada no corpo.

Músculos: acho que não deu pra ver muito os músculos do braço.

Cabelos: o cabelo ficou bacana tem um bom contraste.

O segredo de toda sprite está no contraste,quem vem de fora tem que entender o que você está tentando reproduzir.Nas próximas sprites aconselho escolher melhor suas cores isso foi o que te atrapalhou bastante.

Vai ai um edit:  :rock: 

post-106486-0-34229600-1414287625.png

Link para o post

Comece revendo a anatomia e postura do humanóide.

Ficou sem pescoço, haha.

Cabeça um ou dois pixels para a esquerda.

Braço ficou bem estranho, atrofiado. Bíceps muito comprido, mão em tamanho exagerado.

Braços não estão complementares, não parecem estar indo de encontro a um único ponto.

Cabelo super bacana.

KNM72FO.png

Enquanto estiver fazendo o sprite, procure sempre girar em 90º e inverte-lo horizontalmente, isso sempre ajuda a conferir a perspectiva.

Gogo rapaz, tu é fera, bora fazer um v2. :D

Textura: sua textura de cabelo e roupa acredito que ficou bem fraca,o fato de você usar camisa preta nele escondeu toda textura,eu aconselho nunca usar preto como cor base.

Anti Aliasing: poderia ter trabalhado mais,feito um boneco maior pra tentar gerar melhores formas ficou um tanto precário principalmente a calça e o rosto.

Pillow: a calça ficou ea camisa ficaram pillow.

Perspectiva: esta correta somente tem que arrumar a cabeça que ficou enterrada no corpo.

Músculos: acho que não deu pra ver muito os músculos do braço.

Cabelos: o cabelo ficou bacana tem um bom contraste.

O segredo de toda sprite está no contraste,quem vem de fora tem que entender o que você está tentando reproduzir.Nas próximas sprites aconselho escolher melhor suas cores isso foi o que te atrapalhou bastante.

haaaa, vlw carass... cada um ajudou de uma maneira diferente, isso ajudou muito  :D

@Nogard

pra deixar ele com pescoço é só não fazer a cabeça muito dentro, certo?

botei 2 pixeis para a esquerda como sugeriu

tentei fazer algo em relação aos braços também e definir melhor os músculos para não parecer atrofiado. Vê se ficou bom...

@Madarada

Tentei fazer um pequeno de início porque eu lembro que tinha muita dificuldade em fazer coisas pequenas, pode não parecer mas ter feito ele pequeno me ajudou bastante, até mesmo com detalhes... mas qual você acha que seria o tamanho ideal de uma outfit dessas? talvez 34x34 até 35x35? digo, esteticamente falando, quando jogar no client qual seria o tamanho ideal para não aparentar ser nem muito pequeno e nem muito grande?

Tentei definir melhor as características, e trabalhar o AA

Edit ali no começo...

Editado por Wingardium (veja o histórico de edições)

Kyuubi_Naruto_by_HaruDSX.gif

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo