Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Alguem me explica como calculo o dano de skills como essa ?

Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

Posts Recomendados

bom eu ja to acostumado a calcular o dano das skills mais simples, mas algumas tipo essa

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_USECHARGES, 1)

local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1)
setCombatArea(combat, area)

function onGetFormulaValues(cid, skill, attack, factor)
local skillTotal, levelTotal = skill * attack, getPlayerLevel(cid) / 5
return -(((skillTotal * 0.03) + 7) + (levelTotal)), -(((skillTotal * 0.05) + 11) + (levelTotal))
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "onGetFormulaValues")

function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

Eu nao consegui entender de cara como funciona o calculo de dano de uma skill desse estilo e estou com muita preguiça de ficar testando coisa por coisa pra ver oq influencia aonde, enfim alguem que ja testou ou que conseguiu entender por favor me explica como calcular o dano dessa skill ? 
Ex: vamos dizer que eu kero que ela cause cerca de 200 de dano com uma 27 de atk e 50 de skill, como ficaria os resultados, e como eu faço pra alterar o dano de acordo com o level/skill/atk .. ? 
Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei como ser mais direto doque isso daqui:

function onGetFormulaValues(cid, skill, attack, factor)
local skillTotal, levelTotal = skill * attack, getPlayerLevel(cid) / 5
return -(((skillTotal * 0.03) + 7) + (levelTotal)), -(((skillTotal * 0.05) + 11) + (levelTotal))
end

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post

Cara eh q tipo na vdd a unica coisa q me confunde fudido eh esses tracinhos - Pq tipo isso aki * eh o qnt vai multiplicar o valor certo ? esse aki / eh qnd divide, + e - add e subtrai ok, mas tem um monte desse tracinho aki - que eu nao sei se significa sinal negativo ou eh soh um traço pq fica mto estranho se for um sinal negativo, seria tipoi, subtrai a sua skill total * 0.03 + 7 NAO SEI OQ + lvl total menos skilltotal*0.05 + 11 QUERIA SABER OQ + lvl total, esses tracinhos no caso seria soh uns traços normal pra indicar menor dano possivel e maior dano possivel ?

Edit - alias outra coisa q nao sei oq eh, essa parte 

ocal skillTotal, levelTotal = skill * attack, getPlayerLevel(cid) / 5

influencia diretamente em que ?

Editado por taekwondo (veja o histórico de edições)
Link para o post
  • Solução

o traço de negativo é só pra definir que o resultado vai ser negativo (se for positivo não vai tirar dano, vai adicionar vida)

ele define que skillTotal é a skill multiplicada pelo ataque e que o level total é o level do player dividido por 5.

Daí dps ele retorna uma fórmula de mínimo de dano e uma de máximo de dano, separadas por virgula.

mínimo = -(((skillTotal * 0.03) + 7) + (levelTotal))
​máximo =  -(((skillTotal * 0.05) + 11) + (levelTotal))

perceba que no final da formula ele coloca o negativo justamente pq formulas de dano não podem ser positivas

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

Link para o post
  • 1 month later...

Alguem pode me explicar o que skill significa? Algo tipo sword fighting? Se sim, entao a skill dita na magia se refere a qual de todas as skills ?

Link para o post

a muito tempo skill pegava a soma de todas suas skills mas hj em dia acho que só retorna a maior skill que vc tem.

I7Pm6ih.png

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo