Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá, gostaria de pedir ajuda de alguém para tentar solucionar um problema do script de refine do meu ot, já tentei mas não conseguir ajeitar!

Ele refina todos os itens, porém, não refina os shields, se alguém puder ajuda eu agradeço muito!

local vocations = {11, 16, 21}
 
local ids_bloqueados = {2160, 5706, 7893, 7892, 7894, 7895, 7896, 7897, 7898, 7899, 7901, 7902, 2640, 6132, 2195, 9932, 9933, 11350, 11297, 3982, 8857, 8855, 8856, 7438, 8858, 8854, 2456, 7366, 5907, 3965, 7378, 2389, 7367, 7368, 2425, 9932}
 
local controle = {
    {level = 0, quantOre = 1, chance = 48},
    {level = 1, quantOre = 2, chance = 33},
    {level = 2, quantOre = 3, chance = 28},
    {level = 3, quantOre = 4, chance = 27},
    {level = 4, quantOre = 5, chance = 24},
    {level = 5, quantOre = 6, chance = 20},
    {level = 6, quantOre = 7, chance = 10},
    {level = 7, quantOre = 8, chance = 8},
    {level = 8, quantOre = 9, chance = 5},
    {level = 9, quantOre = 10, chance = 2}
}
 
 
function getItemLevel(uid)
    if uid > 0 then
        return getItemAttribute(uid, "lvl") or 0
    end
    return false
end
 
function doItemAddLevel(uid, count)
    if uid > 0 and tonumber(count) > 0 then
        return doItemSetAttribute(uid, "lvl", getItemLevel(uid) + count)
    end
    return false
end
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if not isInArray(vocations, getPlayerVocation(cid)) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Apenas blacksmiths podem refinar.")
    elseif isInArray(ids_bloqueados, itemEx.uid) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Este item nao pode ser refinado.")
    end 
    
    if getItemInfo(itemEx.itemid).attack > 0 or getItemInfo(itemEx.itemid).defense > 0 or getItemInfo(itemEx.itemid).armor > 0 then
        for _, upgrade in pairs(controle) do
            local atk = getItemAttribute(itemEx.uid, "attack") or getItemInfo(itemEx.itemid).attack
            local def = getItemAttribute(itemEx.uid, "defense") or getItemInfo(itemEx.itemid).defense
            local arm = getItemAttribute(itemEx.uid, "armor") or getItemInfo(itemEx.itemid).armor
            local chance = math.random(1, 100)
            if getItemLevel(itemEx.uid) == upgrade.level then
               if doPlayerRemoveItem(cid, 5880, upgrade.quantOre) then
                   doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_CRAPS)
                  if chance <= upgrade.chance then
                      if getItemLevel(itemEx.uid) == 0 then
                          doItemSetAttribute(itemEx.uid, "description", "Esse item foi refinado por " ..getCreatureName(cid))
                      end
                      doItemAddLevel(itemEx.uid, 1)
                      doItemSetAttribute(itemEx.uid, "name", getItemNameById(itemEx.itemid).. " + " ..getItemLevel(itemEx.uid))
                      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce refinou com sucesso!")
                      if getItemInfo(itemEx.itemid).attack > 0 then
                          doItemSetAttribute(itemEx.uid, "attack", atk + 1)
                          return true
                      elseif getItemInfo(itemEx.itemid).armor > 0 then
                          doItemSetAttribute(itemEx.uid, "armor", arm + 1)
                          return true
                      elseif getItemInfo(itemEx.itemid).defense > 0 and getItemInfo(itemEx.itemid).attack <= 0 then
                          doItemSetAttribute(itemEx.uid, "defense", def + 1)
                          return true
                      end
                  else
                      doTransformItem(itemEx.uid, 2256)
                      doItemSetAttribute(itemEx.uid, 'name', "metal trash")
                      doItemSetAttribute(itemEx.uid, 'attack', 0)
                      doItemSetAttribute(itemEx.uid, 'armor', 0)
                      doItemSetAttribute(itemEx.uid, 'defense', 0)
                      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce falhou.")
                      return true
                  end
              else
                  doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao tem iron ores o suficiente. Voce precisa de "..upgrade.quantOre.." iron ores.")
              end
          end
      end
  else
      doPlayerSendCancel(cid, "Esse item nao pode ser refinado.")
  end
  return true
end

Editado por Kluivert (veja o histórico de edições)

  • Respostas 10
  • Visualizações 832
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • detesto ficar corrigindo script dos outros mas em todo caso: Acho que agora vai.

  • testa assim e me diz se resolve local vocations = {11, 16, 21} local ids_bloqueados = {2160, 5706, 7893, 7892, 7894, 7895, 7896, 7897, 7898, 7899, 7901, 7902, 2640, 6132, 2195, 9932, 9933, 11350,

  • actions.

Postado

testa assim e me diz se resolve

local vocations = {11, 16, 21}


local ids_bloqueados = {2160, 5706, 7893, 7892, 7894, 7895, 7896, 7897, 7898, 7899, 7901, 7902, 2640, 6132, 2195, 9932, 9933, 11350, 11297, 3982, 8857, 8855, 8856, 7438, 8858, 8854, 2456, 7366, 5907, 3965, 7378, 2389, 7367, 7368, 2425, 9932}


local controle = {
    {level = 0, quantOre = 1, chance = 48},
    {level = 1, quantOre = 2, chance = 33},
    {level = 2, quantOre = 3, chance = 28},
    {level = 3, quantOre = 4, chance = 27},
    {level = 4, quantOre = 5, chance = 24},
    {level = 5, quantOre = 6, chance = 20},
    {level = 6, quantOre = 7, chance = 10},
    {level = 7, quantOre = 8, chance = 8},
    {level = 8, quantOre = 9, chance = 5},
    {level = 9, quantOre = 10, chance = 2}
}




function getItemLevel(uid)
    if uid > 0 then
        return getItemAttribute(uid, "lvl") or 0
    end
    return false
end


function doItemAddLevel(uid, count)
    if uid > 0 and tonumber(count) > 0 then
        return doItemSetAttribute(uid, "lvl", getItemLevel(uid) + count)
    end
    return false
end


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if not isInArray(vocations, getPlayerVocation(cid)) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Apenas blacksmiths podem refinar.")
    elseif isInArray(ids_bloqueados, itemEx.uid) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Este item nao pode ser refinado.")
    end 
    
    if getItemInfo(itemEx.itemid).attack > 0 or getItemInfo(itemEx.itemid).defense > 0 or getItemInfo(itemEx.itemid).armor > 0 then
        for _, upgrade in pairs(controle) do
            local atk = getItemAttribute(itemEx.uid, "attack") or getItemInfo(itemEx.itemid).attack
            local def = getItemAttribute(itemEx.uid, "defense") or getItemInfo(itemEx.itemid).defense
            local arm = getItemAttribute(itemEx.uid, "armor") or getItemInfo(itemEx.itemid).armor
            local chance = math.random(1, 100)
            if getItemLevel(itemEx.uid) == upgrade.level then
               if doPlayerRemoveItem(cid, 5880, upgrade.quantOre) then
                   doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_CRAPS)
                  if chance <= upgrade.chance then
                      if getItemLevel(itemEx.uid) == 0 then
                          doItemSetAttribute(itemEx.uid, "description", "Esse item foi refinado por " ..getCreatureName(cid))
                      end
                      doItemAddLevel(itemEx.uid, 1)
                      doItemSetAttribute(itemEx.uid, "name", getItemNameById(itemEx.itemid).. " + " ..getItemLevel(itemEx.uid))
                      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce refinou com sucesso!")
                      if atk > 0 then
                          doItemSetAttribute(itemEx.uid, "attack", atk + 1)
                          return true
                      elseif arm > 0 then
                          doItemSetAttribute(itemEx.uid, "armor", arm + 1)
                          return true
                      elseif def > 0 then
                          doItemSetAttribute(itemEx.uid, "defense", def + 1)
                          return true
                      end
                  else
                      doTransformItem(itemEx.uid, 2256)
                      doItemSetAttribute(itemEx.uid, 'name', "metal trash")
                      doItemSetAttribute(itemEx.uid, 'attack', 0)
                      doItemSetAttribute(itemEx.uid, 'armor', 0)
                      doItemSetAttribute(itemEx.uid, 'defense', 0)
                      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce falhou.")
                      return true
                  end
              else
                  doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao tem iron ores o suficiente. Voce precisa de "..upgrade.quantOre.." iron ores.")
              end
          end
      end
  else
      doPlayerSendCancel(cid, "Esse item nao pode ser refinado.")
  end
  return true
end
  • 2 weeks later...
Postado
  • Autor
  Em 03/11/2014 em 07:31, xWhiteWolf disse:

 

testa assim e me diz se resolve

local vocations = {11, 16, 21}


local ids_bloqueados = {2160, 5706, 7893, 7892, 7894, 7895, 7896, 7897, 7898, 7899, 7901, 7902, 2640, 6132, 2195, 9932, 9933, 11350, 11297, 3982, 8857, 8855, 8856, 7438, 8858, 8854, 2456, 7366, 5907, 3965, 7378, 2389, 7367, 7368, 2425, 9932}


local controle = {
    {level = 0, quantOre = 1, chance = 48},
    {level = 1, quantOre = 2, chance = 33},
    {level = 2, quantOre = 3, chance = 28},
    {level = 3, quantOre = 4, chance = 27},
    {level = 4, quantOre = 5, chance = 24},
    {level = 5, quantOre = 6, chance = 20},
    {level = 6, quantOre = 7, chance = 10},
    {level = 7, quantOre = 8, chance = 8},
    {level = 8, quantOre = 9, chance = 5},
    {level = 9, quantOre = 10, chance = 2}
}




function getItemLevel(uid)
    if uid > 0 then
        return getItemAttribute(uid, "lvl") or 0
    end
    return false
end


function doItemAddLevel(uid, count)
    if uid > 0 and tonumber(count) > 0 then
        return doItemSetAttribute(uid, "lvl", getItemLevel(uid) + count)
    end
    return false
end


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if not isInArray(vocations, getPlayerVocation(cid)) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Apenas blacksmiths podem refinar.")
    elseif isInArray(ids_bloqueados, itemEx.uid) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Este item nao pode ser refinado.")
    end 
    
    if getItemInfo(itemEx.itemid).attack > 0 or getItemInfo(itemEx.itemid).defense > 0 or getItemInfo(itemEx.itemid).armor > 0 then
        for _, upgrade in pairs(controle) do
            local atk = getItemAttribute(itemEx.uid, "attack") or getItemInfo(itemEx.itemid).attack
            local def = getItemAttribute(itemEx.uid, "defense") or getItemInfo(itemEx.itemid).defense
            local arm = getItemAttribute(itemEx.uid, "armor") or getItemInfo(itemEx.itemid).armor
            local chance = math.random(1, 100)
            if getItemLevel(itemEx.uid) == upgrade.level then
               if doPlayerRemoveItem(cid, 5880, upgrade.quantOre) then
                   doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_CRAPS)
                  if chance <= upgrade.chance then
                      if getItemLevel(itemEx.uid) == 0 then
                          doItemSetAttribute(itemEx.uid, "description", "Esse item foi refinado por " ..getCreatureName(cid))
                      end
                      doItemAddLevel(itemEx.uid, 1)
                      doItemSetAttribute(itemEx.uid, "name", getItemNameById(itemEx.itemid).. " + " ..getItemLevel(itemEx.uid))
                      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce refinou com sucesso!")
                      if atk > 0 then
                          doItemSetAttribute(itemEx.uid, "attack", atk + 1)
                          return true
                      elseif arm > 0 then
                          doItemSetAttribute(itemEx.uid, "armor", arm + 1)
                          return true
                      elseif def > 0 then
                          doItemSetAttribute(itemEx.uid, "defense", def + 1)
                          return true
                      end
                  else
                      doTransformItem(itemEx.uid, 2256)
                      doItemSetAttribute(itemEx.uid, 'name', "metal trash")
                      doItemSetAttribute(itemEx.uid, 'attack', 0)
                      doItemSetAttribute(itemEx.uid, 'armor', 0)
                      doItemSetAttribute(itemEx.uid, 'defense', 0)
                      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce falhou.")
                      return true
                  end
              else
                  doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao tem iron ores o suficiente. Voce precisa de "..upgrade.quantOre.." iron ores.")
              end
          end
      end
  else
      doPlayerSendCancel(cid, "Esse item nao pode ser refinado.")
  end
  return true
end

 

Funcionou nos shield´s, porém, ele não ta obedecendo aos itens de id bloqueados e as vezes o nome naum fica no metal trash de quem quebrou !

 

Obrigado!

Editado por Kluivert (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo