Postado Janeiro 7, 2015 10 anos tem que resolver agora cara, se não funcionar me manda o print doque aparece, seja o erro no console ou a mensagem que aparece pro player local vocations = {11, 16, 21} local ids_bloqueados = {2160, 5706, 7893, 7892, 7894, 7895, 7896, 7897, 7898, 7899, 7901, 7902, 2640, 6132, 2195, 9932, 9933, 11350, 11297, 3982, 8857, 8855, 8856, 7438, 8858, 8854, 2456, 7366, 5907, 3965, 7378, 2389, 7367, 7368, 2425, 9932} local controle = { {level = 0, quantOre = 1, chance = 48}, {level = 1, quantOre = 2, chance = 33}, {level = 2, quantOre = 3, chance = 28}, {level = 3, quantOre = 4, chance = 27}, {level = 4, quantOre = 5, chance = 24}, {level = 5, quantOre = 6, chance = 20}, {level = 6, quantOre = 7, chance = 10}, {level = 7, quantOre = 8, chance = 8}, {level = 8, quantOre = 9, chance = 5}, {level = 9, quantOre = 10, chance = 2} } function getItemLevel(uid) if uid > 0 then return getItemAttribute(uid, "lvl") or 0 end return false end function doItemAddLevel(uid, count) if uid > 0 and tonumber(count) > 0 then return doItemSetAttribute(uid, "lvl", getItemLevel(uid) + count) end return false end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if not isInArray(vocations, getPlayerVocation(cid)) then doPlayerSendCancel(cid, "Apenas blacksmiths podem refinar.") return false end if isInArray(ids_bloqueados, itemEx.itemid) then doPlayerSendCancel(cid, "Este item nao pode ser refinado.") return false end if getItemInfo(itemEx.itemid).attack > 0 or getItemInfo(itemEx.itemid).defense > 0 or getItemInfo(itemEx.itemid).armor > 0 then for _, upgrade in pairs(controle) do local atk = getItemAttribute(itemEx.uid, "attack") or getItemInfo(itemEx.itemid).attack local def = getItemAttribute(itemEx.uid, "defense") or getItemInfo(itemEx.itemid).defense local arm = getItemAttribute(itemEx.uid, "armor") or getItemInfo(itemEx.itemid).armor local chance = math.random(1, 100) if getItemLevel(itemEx.uid) == upgrade.level then if doPlayerRemoveItem(cid, 5880, upgrade.quantOre) then doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_CRAPS) if chance <= upgrade.chance then if getItemLevel(itemEx.uid) == 0 then doItemSetAttribute(itemEx.uid, "description", "Esse item foi refinado por " ..getCreatureName(cid)) end doItemAddLevel(itemEx.uid, 1) doItemSetAttribute(itemEx.uid, "name", getItemNameById(itemEx.itemid).. " + " ..getItemLevel(itemEx.uid)) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce refinou com sucesso!") if atk > 0 then doItemSetAttribute(itemEx.uid, "attack", atk + 1) return true elseif arm > 0 then doItemSetAttribute(itemEx.uid, "armor", arm + 1) return true elseif def > 0 then doItemSetAttribute(itemEx.uid, "defense", def + 1) return true end else doTransformItem(itemEx.uid, 2256) doItemSetAttribute(itemEx.uid, 'name', "metal trash") doItemSetAttribute(itemEx.uid, 'attack', 0) doItemSetAttribute(itemEx.uid, 'armor', 0) doItemSetAttribute(itemEx.uid, 'defense', 0) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce falhou.") return true end else doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao tem iron ores o suficiente. Voce precisa de "..upgrade.quantOre.." iron ores.") end end end else doPlayerSendCancel(cid, "Esse item nao pode ser refinado.") end return true end
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.