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(Resolvido)PROBLEMA COM QUEST NO OTPOKEMON ALGUEM AJUDA?


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Boa tarde galera, nao sei se é aqui mais se nao for o cara por favor muda para sessao correta.

 

estou com um problema estou tentando fazer uma quest funcionar, na verdade ela funciona mais quero adicionar o lvl para poder fazer a quest.

 

 

É a quest da poison quest,  eu adicionei if getplayerlevel(cid) >= 30 then e

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce precisa de lvl 30 para fazer essa quest!.")

 

antes ela funcionava de boa mais qualquer um podia faze la, ai adicionei essas linhas que vi em outro lugar mais não esta funcionando, se eu tirar as linhas ela volta a funcionar... mais ai qualquer lvl pode fazer.

 

me ajudem a arruma a quest ai vlw.

 

 

 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
if item.uid == 1746 then
  queststatus = getPlayerStorageValue(cid,98754)
  if queststatus == -1 then
if getPlayerLevel(cid) >= 30 then
 
     doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você completou a poison quest..")
     doPlayerAddItem(cid,11443,1)
        doPlayerAddItem(cid,2160,1)
        setPlayerStorageValue(cid,98754,1)
doTeleportThing(cid,{x=1065, y=903, z=7})
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce precisa de lvl 30 para fazer essa quest!.")
 
  else
  doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce Ja Concluiu A Quest.")
  end
 
 
 
end
 
else
return 0
end
 
return 1
end 
 
 
 
 
 
 
quem souber onde esta errado agradeço muito. vlw
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function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
storage = 98754
level = 30
ganhou = "Você completou a poison quest.."
empty = "Voce ja fez essa quest"
fail = "Voce precisa de lvl 30 para fazer essa quest!"
 
if getPlayerLevel(cid) >= level and getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,25,ganhou)
doPlayerAddItem(cid,11443,1)
doPlayerAddItem(cid,2160,1)
setPlayerStorageValue(cid,storage,1)
doTeleportThing(cid,{x=1065, y=903, z=7})
elseif getPlayerLevel(cid) <= level then
doPlayerSendTextMessage(cid,25,fail)
elseif getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,25,empty)
end
return TRUE
end
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function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
storage = 98754
level = 30
ganhou = "Você completou a poison quest.."
empty = "Voce ja fez essa quest"
fail = "Voce precisa de lvl 30 para fazer essa quest!"
 
if getPlayerLevel(cid) >= level and getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,25,ganhou)
doPlayerAddItem(cid,11443,1)
doPlayerAddItem(cid,2160,1)
setPlayerStorageValue(cid,storage,1)
elseif getPlayerLevel(cid) <= level then
doPlayerSendTextMessage(cid,25,fail)
elseif getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,25,empty)
end
return TRUE
end

 

 

 

Ae velho coloquei desse jeito ai mais nao deu nao...

clico no bau com lvl 30+ nao aparece msg nem fala nada.

 

clico no bau com lvl20 15.. tambem nao acontece nada, nao faz a quest nao recebe msg nem nada.

 

o que sera que pode ser?

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  • Solução

tenta assim: 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
if item.uid == 1746 then
  queststatus = getPlayerStorageValue(cid,98754)
  if queststatus == -1 and getPlayerLevel(cid) >= 30 then
 
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você completou a poison quest..")
    doPlayerAddItem(cid,11443,1)
    doPlayerAddItem(cid,2160,1)
    setPlayerStorageValue(cid,98754,1)
    doTeleportThing(cid,{x=1065, y=903, z=7})
    elseif queststatus == 1 and getPlayerLevel(cid) <= 30 then
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce Ja Concluiu A Quest.")
    else
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce precisa de lvl 30 para fazer essa quest!.")
    end
    end
 else
return true
end
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tenta assim: 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
if item.uid == 1746 then
  queststatus = getPlayerStorageValue(cid,98754)
  if queststatus == -1 and getPlayerLevel(cid) >= 30 then
 
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você completou a poison quest..")
    doPlayerAddItem(cid,11443,1)
    doPlayerAddItem(cid,2160,1)
    setPlayerStorageValue(cid,98754,1)
    doTeleportThing(cid,{x=1065, y=903, z=7})
    elseif queststatus == 1 and getPlayerLevel(cid) <= 30 then
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce Ja Concluiu A Quest.")
    else
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce precisa de lvl 30 para fazer essa quest!.")
    end
    end
 else
return true
end

 

 

 

Nao velho o de cima funcionou o.0 voce alterou o codigo que eu nem tinha visto só fico faltando o teleporte pra cidade

doTeleportThing(cid,{x=1065, y=903, z=7})

 

vou por la pra ve c funciona.

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testa ai e posta resultado ou erro.   ^^

 

@edit.

editei o código com teleport caso seja aquilo marca melhor resposta.

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O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServDownloadsServidores Derivados"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de Scripts"


spacer.png

 

 

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testa ai e posta resultado ou erro.   ^^

 

@edit.

editei o código com teleport caso seja aquilo marca melhor resposta.

 

Funciono fera vlw.

agora vou usar essa quest de base para outras xD

agora tem outro problema mais esse acho que vc n vai saber me ajuda :|

 

no otpokemon quando é pego o 7 setimo pokemon ele é enviado para o depot porque voce nao pode andar com mais de 6....

mais não estao indo pra la ;/

EAE VELHO FUNCIONOU ESSE AQUI.

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
storage = 98754
level = 30
ganhou = "Você completou a poison quest.."
empty = "Voce ja fez essa quest"
fail = "Voce precisa de lvl 30 para fazer essa quest!"
 
if getPlayerLevel(cid) >= level and getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,25,ganhou)
doPlayerAddItem(cid,11443,1)
doPlayerAddItem(cid,2160,1)
setPlayerStorageValue(cid,storage,1)
doTeleportThing(cid,{x=1065, y=903, z=7})
elseif getPlayerLevel(cid) <= level then
doPlayerSendTextMessage(cid,25,fail)
elseif getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,25,empty)
end
return TRUE
end
 
 
 
mais me fala uma coisa 

 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
storage = 98754
level = 30
ganhou = "Você completou a poison quest.."
empty = "Voce ja fez essa quest"
fail = "Voce precisa de lvl 30 para fazer essa quest!"
 
if getPlayerLevel(cid) >= level and getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,25,ganhou)
doPlayerAddItem(cid,11443,1)
doPlayerAddItem(cid,2160,1)
setPlayerStorageValue(cid,storage,1)
doTeleportThing(cid,{x=1065, y=903, z=7})
elseif getPlayerLevel(cid) <= level then
doPlayerSendTextMessage(cid,25,fail)
elseif getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,25,empty)
end
return TRUE
end

 

 

 

Esse funcino mais nao to conseguindo fazer outra.

 

me fala uma coisa como ele sabe ai qual chest correta? porque eu nao axei em lugar nenhum onde fala o if item.uid == 7103 then ????

Editado por ztalkerr (veja o histórico de edições)
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storage = 98754

 

storage da quest varia de quest pra quest, o action.id você muda na tag do action.xml

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storage = 98754

 

storage da quest varia de quest pra quest, o action.id você muda na tag do action.xml

suspeitei q era isso mesmo mais me fala uma coisa como vou saber o storage de uma nova quest??

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se você for criar a quest você define a storage (: cuidado para nao usar storages existentes.

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se você for criar a quest você define a storage (: cuidado para nao usar storages existentes.

mais aonde que eu defino isso a storagE??

 

aonde eu coloco o numero da storage to perdido :|

 

 

Por exemplo estou criando a desertquest.

mais nao sei aonde eu arrumo essa storage tipo o numero do bau da quest n tem nada a ve "(Bau quest =unique id  "20002") 

esse storage vem da onde??? como ele vai saber que é pra ir para aquele bau?

 

 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
storage = 
level = 50
ganhou = "Você completou a Desert quest.."
empty = "Voce ja fez essa quest"
fail = "Voce precisa de lvl 50 para fazer essa quest!"
 
if getPlayerLevel(cid) >= level and getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,25,ganhou)
doPlayerAddItem(cid,2392,5)
doPlayerAddItem(cid,2152,50)
doPlayerAddItem(cid,2393,25)
doTeleportThing(cid,{x=1065, y=903, z=7})
setPlayerStorageValue(cid,storage,1)
elseif getPlayerLevel(cid) <= level then
doPlayerSendTextMessage(cid,25,fail)
elseif getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,25,empty)
end
return TRUE
end
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0


 

Coloque qualquer numero  "1574651574651645" desde que ele não exista...

storage = 98754

Blz eu coloco qualquer numero.. mais como ela vai saber que é pra ir para aquele bau especifico ???? se em nenhum lugar tem o uniqueid??

 

 

 

 

 

NOSSA so mto burro o uniqueid ta no action xml -.- vlw povo

Editado por ztalkerr (veja o histórico de edições)
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vc tem que adicionar no actions.xml o unique id :

 

ex:

<action actionid="6001" script="quests/TheThievesGuildQuest.lua"/>
<action actionid="4521" event="script" value="arena.lua"/>
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