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Olá galerinha do TK <3 <3, bom tenho um server de WoDBO. Sei fazer quase tudo, menos uma coisa. 

ADICIONAR UM ITEM, COLOCAR HEALTH/DEFENSE/ATTACK E UMA NOVA OUTFIT PRO ITEM.

alguem pode me ajudar?

I helped you ? REP +.

 

Att: Abreu

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Um vamos ver:

 

Primeiramente baixe isso:

 

https://www.mediafire.com/?7mqta5oafraqo6e

 

Depois extraia abra a pasta descompilada e jogue seu Tibia.dat e Tibia.spr dentro da pasta do OTItemEditor 854.

 

 

Feito isso abra o otitemeditor.exe vá em data/items abra o arquivo items.otb abrira todas sprite de itens do seu server.

 

Clique no +Other vai abrir milhares de sprites, você desce na ultima no caso a minha é 11389 a sua pode ser diferente, clique em tools la encima depois em Add Item.

 

Feito isso voltara no inicio clique no +Other novamente, vá até no final note que criou um novo item para ser editado no caso o meu era 11389 criou o 11390 e esta todo em branco.

 

Vai aparecer uma janela você clique em cid e digita o ItemType da sua sprite no caso a minha é 10482 depois marque a caixinha Pickupable (Somente ela pois se marcar outra coisa sem saber pode bugar seu item) vá em File depois em Save as e salva o seu item.otb encima do outro.

 

Pronto seu item ta criado ops mais espera ai, ainda falta a parte escrita

 

Abra a pasta data/items abre o arquivo items.xml

 

Feito isso Copie esse código e cola ai no seu items.xml

 
<item id="11390" article="a" name="Goku Armor">
<attribute key="description" value="Health/Mana Increase 5k" />
        <attribute key="weight" value="3500" />
        <attribute key="armor" value="20" />
        <attribute key="manaGain" value="5000" />
        <attribute key="healthGain" value="5000" />
        <attribute key="showattributes" value="1" />
        <attribute key="slotType" value="body" />
</item>

SlotTypes meio traduzidos

head = CAPACETE
necklace = LOCAL AONDE COLOCA AOL
backpack = MOCHILA
armor - LOCAL AONDE FICA A ARMADURA
right-hand = MÃO DIREITA
left-hand = MÃO ESQUERDA
two-handed, = ARMA DE DUAS MÃOS
hand/shield = MÃO / ESCUDO
legs = CALÇA
feet = BOTA
ring = REGIÃO AONDE COLOCA RING
ammo = MUNIÇÃO

Explicações:

ItemID = Item do ID Criado no OTItemEditor
Name = Nome do item desejado
Description = Descrição do item
Weigth = Peso do item
Armor = Arm do item
ManaGain = Quantidade de Mana Aumentada do Personagem
HealthGain = Quantidade de Vida Aumentada do Personagem
ShowAttributes = 1 Mostrar Atributos do item [Magic Level, Skills e outros atributos como absorb]
SlotType = Local que o item vai ficar
Editado por leonardobo (veja o histórico de edições)
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Um vamos ver:

 

Primeiramente baixe isso:

 

https://www.mediafire.com/?7mqta5oafraqo6e

 

Depois extraia abra a pasta descompilada e jogue seu Tibia.dat e Tibia.spr dentro da pasta do OTItemEditor 854.

 

 

Feito isso abra o otitemeditor.exe vá em data/items abra o arquivo items.otb abrira todas sprite de itens do seu server.

 

Clique no +Other vai abrir milhares de sprites, você desce na ultima no caso a minha é 11389 a sua pode ser diferente, clique em tools la encima depois em Add Item.

 

Feito isso voltara no inicio clique no +Other novamente, vá até no final note que criou um novo item para ser editado no caso o meu era 11389 criou o 11390 e esta todo em branco.

 

Vai aparecer uma janela você clique em cid e digita o ItemType da sua sprite no caso a minha é 10482 depois marque a caixinha Pickupable (Somente ela pois se marcar outra coisa sem saber pode bugar seu item) vá em File depois em Save as e salva o seu item.otb encima do outro.

 

Pronto seu item ta criado ops mais espera ai, ainda falta a parte escrita

 

Abra a pasta data/items abre o arquivo items.xml

 

Feito isso pegue uma linha do seu servidor copia e faça igual

<item id="11390" article="a" name="Amuleto ousado">
<attribute key="description" value="Amuleto dos ousado" />
        <attribute key="weight" value="3500" />
        <attribute key="armor" value="20" />
        <attribute key="magiclevelpoints" value="5" />
        <attribute key="speed" value="250" />
        <attribute key="showattributes" value="1" />
        <attribute key="slotType" value="body" />
</item>

ItemID = ITEM DO ID QUE VOCE CRIOU NO OTITEMEDITOR

Name = Nome do Item

description = Descrição do item

weight = CAP DO item ali no caso é 35.00

armor = Arm do item

magiclevelpoints = magic level que vai dar

showattributes = 1 MOSTRAR ATRIBUTOS DO ITEM

slottype = body ou seja armor

 

 

Se ajudei da aquele rep+ maroto

 

Não estou em casa mais vou testar assim que chegar, vlw pela intenção de ajudar.

Boa sorte em tudo que vc tentar fazer, e que tudo de certo. 

I helped you ? REP +.

 

Att: Abreu

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Primeiramente baixe isso:

 

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Feito isso abra o otitemeditor.exe vá em data/items abra o arquivo items.otb abrira todas sprite de itens do seu server.

 

Clique no +Other vai abrir milhares de sprites, você desce na ultima no caso a minha é 11389 a sua pode ser diferente, clique em tools la encima depois em Add Item.

 

Feito isso voltara no inicio clique no +Other novamente, vá até no final note que criou um novo item para ser editado no caso o meu era 11389 criou o 11390 e esta todo em branco.

 

Vai aparecer uma janela você clique em cid e digita o ItemType da sua sprite no caso a minha é 10482 depois marque a caixinha Pickupable (Somente ela pois se marcar outra coisa sem saber pode bugar seu item) vá em File depois em Save as e salva o seu item.otb encima do outro.

 

Pronto seu item ta criado ops mais espera ai, ainda falta a parte escrita

 

Abra a pasta data/items abre o arquivo items.xml

 

Feito isso pegue uma linha do seu servidor copia e faça igual

<item id="11390" article="a" name="Amuleto ousado">
<attribute key="description" value="Amuleto dos ousado" />
        <attribute key="weight" value="3500" />
        <attribute key="armor" value="20" />
        <attribute key="magiclevelpoints" value="5" />
        <attribute key="speed" value="250" />
        <attribute key="showattributes" value="1" />
        <attribute key="slotType" value="body" />
</item>

ItemID = ITEM DO ID QUE VOCE CRIOU NO OTITEMEDITOR

Name = Nome do Item

description = Descrição do item

weight = CAP DO item ali no caso é 35.00

armor = Arm do item

magiclevelpoints = magic level que vai dar

showattributes = 1 MOSTRAR ATRIBUTOS DO ITEM

slottype = body ou seja armor

 

 

Se ajudei da aquele rep+ maroto

REP+ , pelo trabalho que deu de montar esse mini tuto, e pela boa vontade.

Tony Araújo  ;D 

 

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Dei uma atualizada ficou a seu gosto precisando tamo ai :)

 

So tenho uma duvida, básica. Como faço pra colocar o item healando por exemplo, 5.000 de mana e life?

Dei uma atualizada ficou a seu gosto precisando tamo ai :)

Mano deu um error

 

Error: Unable to load data/items/items.otb!

 

so acontece isso depois que eu adiciono o item.

I helped you ? REP +.

 

Att: Abreu

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Eu testei isso na versão 8.54 e funcionou perfeitamente me passa a linha do seu item.xml q voce criou.

O Problema não é no item.xml, é sim no item.otb :[

I helped you ? REP +.

 

Att: Abreu

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