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(Resolvido)Npc que da vocação diferente


Ir para solução Resolvido por Wise,

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olá, alguém consegue fazer um npc, que muda a vocação do player se ele tiver uma storage, e dará uma nova storage para o player. Ele também resetará o level, a vida e a mana do player deixando apenas as skills que ele tinha.

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vchanger.lua (data/npc/scripts):

local tab = {
    voc = 5, -- newVocationID
    dctime = 5, -- segundos para desconectar o player
    stats = {1, 150, 5}, -- {newLevel, newHealth, newMana} novo level/hp/mana ao trocar a voc
    oldstor = {5432, 1}, -- {storage, value) <- necessários
    newstor = {6543, 2} -- {storage, value) <- que o player receberá
}

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)              npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid)           npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                      npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if (not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end
    
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    
    function changeVoc(cid)
        local playerid, mh, mm = getPlayerGUID(cid), getCreatureMaxHealth(cid), getCreatureMaxMana(cid)
        if(npcHandler:isFocused(cid)) then
            npcHandler:releaseFocus(cid)
        end
        
        setCreatureMaxHealth(cid, tab.stats[2])
        doCreatureAddHealth(cid, -(tab.stats[2] - mh))
        setCreatureMaxMana(cid, tab.stats[3])
        doCreatureAddMana(cid, -(tab.stats[3] - mm))
        doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
        doRemoveCreature(cid)
        db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level`="..tab.stats[1]..",`experience`= 0 WHERE `players`.`id`= "..playerid.."")
        return true
    end

    if (msgcontains(msg, 'change')) then
        if (getPlayerStorageValue(cid, tab.oldstor[1]) == tab.oldstor[2]) then
            talkState[talkUser] = 1
            selfSay('If you choose to change your vocation, your level, health and mana will return as a level '..tab.stats[1]..'..', cid)
            selfSay('Are you sure you want this?', cid)
        else
            talkState[talkUser] = 0
            npcHandler:releaseFocus(cid)
            selfSay('I can not change your vocation. You are already a '..getPlayerVocationName(cid)..'!', cid)
        end
    elseif (msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
        doPlayerSetVocation(cid, tab.voc)
        setPlayerStorageValue(cid, tab.oldstor[1], -1)
        setPlayerStorageValue(cid, tab.newstor[1], tab.newstor[2])
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_STUN)
        addEvent(function()
            if isPlayer(cid) then
                changeVoc(cid)
            end
        end, tab.dctime * 1000)
        talkState[talkUser] = 0
        npcHandler:releaseFocus(cid)
        selfSay('Okay, now you will pass out and I will send you to the temple of your town in '..tab.dctime..' seconds.', cid)
    elseif (msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] == 1) then
        talkState[talkUser] = 0
        npcHandler:releaseFocus(cid)
        selfSay('Sure, goodbye!', cid)
    end
    
    return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())




Vocation Changer.xml (data/npc):

<npc name="Vocation Changer" script="data/npc/scripts/vchanger.lua" access="5" lookdir="1">
<health now="1000" max="1000"/>
<look type="154" head="114" body="114" legs="113" feet="113" addons="3"/>
    <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. I {change} the vocation of some mortals in special." />
    </parameters>
</npc>
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deu erro e ele n apareceu

 

[Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/npc/scripts/vchanger.lua:6: '}' expected near ')'
[03/12/2014 23:34:20] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/vchanger.lua
[03/12/2014 23:34:20] data/npc/scripts/vchanger.lua:6: '}' expected near ')'
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deu erro e ele n apareceu

Alterei algumas funções do script e resolvi esse erro de atenção, post atualizado.

Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

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deu erro novamente. Se eu não possuir a storage, o npc diz 'i can not change your vocation' (algo assim)

se eu possuir a storage, ele não fala nada e aparece essa erro na distro

 

[05/12/2014 01:45:35] [Error - Npc interface] 
[05/12/2014 01:45:35] data/npc/scripts/vchanger.lua:onCreatureSay
[05/12/2014 01:45:35] Description: 
[05/12/2014 01:45:35] data/npc/scripts/vchanger.lua:45: attempt to compare number with string
[05/12/2014 01:45:35] stack traceback:
[05/12/2014 01:45:35] data/npc/scripts/vchanger.lua:45: in function 'callback'
[05/12/2014 01:45:35] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:390: in function 'onCreatureSay'
[05/12/2014 01:45:35] data/npc/scripts/vchanger.lua:16: in function <data/npc/scripts/vchanger.lua:16>
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Pronto, aqui está:

local tab = {
    voc = 5, -- newVocationID
    dctime = 5, -- segundos para desconectar o player
    stats = {1, 150, 5}, -- {newLevel, newHealth, newMana} novo level/hp/mana ao trocar a voc
    oldstor = {5432, 1}, -- {storage, value) <- necessários
    newstor = {6543, 2} -- {storage, value) <- que o player receberá
}

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)              npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid)           npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                      npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if (not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end
    
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    
    function changeVoc(cid)
        local playerid, mh, mm = getPlayerGUID(cid), getCreatureMaxHealth(cid), getCreatureMaxMana(cid)
        if(npcHandler:isFocused(cid)) then
            npcHandler:releaseFocus(cid)
        end
        
        setCreatureMaxHealth(cid, tab.stats[2])
        doCreatureAddHealth(cid, -(tab.stats[2] - mh))
        setCreatureMaxMana(cid, tab.stats[3])
        doCreatureAddMana(cid, -(tab.stats[3] - mm))
        doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
        doRemoveCreature(cid)
        db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level`="..tab.stats[1]..",`experience`= 0 WHERE `players`.`id`= "..playerid.."")
        return true
    end

    if (msgcontains(msg, 'change')) then
        if (getPlayerStorageValue(cid, tab.oldstor[1]) == tab.oldstor[2]) then
            talkState[talkUser] = 1
            selfSay('If you choose to change your vocation, your level, health and mana will return as a level '..tab.stats[1]..'..', cid)
            selfSay('Are you sure you want this?', cid)
        else
            talkState[talkUser] = 0
            npcHandler:releaseFocus(cid)
            selfSay('I can not change your vocation.', cid)
        end
    elseif (msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
        doPlayerSetVocation(cid, tab.voc)
        setPlayerStorageValue(cid, tab.oldstor[1], -1)
        setPlayerStorageValue(cid, tab.newstor[1], tab.newstor[2])
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_STUN)
        addEvent(function()
            if isPlayer(cid) then
                changeVoc(cid)
            end
        end, tab.dctime * 1000)
        talkState[talkUser] = 0
        npcHandler:releaseFocus(cid)
        selfSay('Okay, now you will pass out and I will send you to the temple of your town in '..tab.dctime..' seconds.', cid)
    elseif (msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] == 1) then
        talkState[talkUser] = 0
        npcHandler:releaseFocus(cid)
        selfSay('Sure, goodbye!', cid)
    end
    
    return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
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agora ele fala 'i can not change your vocation' por mais que eu tenha a storage ele não muda e aparece a mensagem.

 

Será que não é melhor tirar a storage e eu colocar em alguma porta ou piso? porque o objetivo dela seria que o player precise ter completado uma missão para conseguir trocar a vocação.

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agora ele fala 'i can not change your vocation' por mais que eu tenha a storage ele não muda e aparece a mensagem.

 

Será que não é melhor tirar a storage e eu colocar em alguma porta ou piso? porque o objetivo dela seria que o player precise ter completado uma missão para conseguir trocar a vocação.

Bem mais fácil, aí poupa de colocar pro npc atender só se com o storage.

e assim o player vai ter acesso ao npc só se tiver o storage, ajuda bastante o suicide, na minha opinião...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

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agora ele fala 'i can not change your vocation' por mais que eu tenha a storage ele não muda e aparece a mensagem.

Cara, você fez merda.

Eu testei esse NPC e todas as funções estão executando perfeitamente.

Na tabela, coloque um valor no parâmetro da storage necessária como sendo maior ou diferente de -1. Pois esse será o novo valor aplicado da storage, ao player, assim que ele aceitar a proposta do NPC.

Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

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oé aqui não vai. Tem como tirar a storage old então? colocar uma apenas para ele ganhar quando trocar a vocação para não conseguir trocar novamente?

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  • Solução

Tem como tirar a storage old então? colocar uma apenas para ele ganhar quando trocar a vocação para não conseguir trocar novamente?


Bom, nesse caso nem precisaria usar storages..
local tab = {
	voc = {5}, -- newVocationID
	dctime = 5, -- segundos para desconectar o player
	stats = {1, 150, 5} -- {newLevel, newHealth, newMana} novo level/hp/mana ao trocar a voc
}

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)              npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid)           npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                      npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	if (not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end
	
	local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
	
	function changeVoc(cid)
		local playerid, mh, mm = getPlayerGUID(cid), getCreatureMaxHealth(cid), getCreatureMaxMana(cid)
		if(npcHandler:isFocused(cid)) then
			npcHandler:releaseFocus(cid)
		end
		
		setCreatureMaxHealth(cid, tab.stats[2])
		doCreatureAddHealth(cid, -(tab.stats[2] - mh))
		setCreatureMaxMana(cid, tab.stats[3])
		doCreatureAddMana(cid, -(tab.stats[3] - mm))
		doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
		doRemoveCreature(cid)
		db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level`="..tab.stats[1]..",`experience`= 0 WHERE `players`.`id`= "..playerid.."")
		return true
	end

	if (msgcontains(msg, 'change')) then
		if not (tab.voc[getPlayerVocation(cid)]) then
			talkState[talkUser] = 1
			selfSay('If you choose to change your vocation, your level, health and mana will return as a level '..tab.stats[1]..'..', cid)
			selfSay('Are you sure you want this?', cid)
		else
			talkState[talkUser] = 0
			npcHandler:releaseFocus(cid)
			selfSay('I can not change your vocation.', cid)
		end
	elseif (msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
		doPlayerSetVocation(cid, tab.voc[1])
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_STUN)
		addEvent(function()
			if isPlayer(cid) then
				changeVoc(cid)
			end
		end, tab.dctime * 1000)
		talkState[talkUser] = 0
		npcHandler:releaseFocus(cid)
		selfSay('Okay, now you will pass out and I will send you to the temple of your town in '..tab.dctime..' seconds.', cid)
	elseif (msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] == 1) then
		talkState[talkUser] = 0
		npcHandler:releaseFocus(cid)
		selfSay('Sure, goodbye!', cid)
	end
	
	return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

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Relaxa, não houve transtorno algum.
Disponha ;]

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