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[Poketíbia] (Pedido) Não poder deslogar estando em: Surf, Ride e Fly!


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As storages estão de acordo com o seu sistema, a checagem delas corretas. Estranho.

Que tal fazer com que os players só possam fazer logout se estiverem com a pokeball fora do slot da mesma? (Imagino que eles não possam retirar a pokeball enquanto estão em surf/ride/fly)

Assim resolveria esse problema..

Pelo que vi em alguns servidores de pokemon tibia, o slot da pokeball é o que seria o slot da boots.

Então:

pokelogout.lua

function onLogout(cid)    if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).uid ~= 0 then        doPlayerSendCancel(cid, 'You need to remove your pokeball from the slot to logout.')        return false    end    return trueend

Não se esqueça da tag:

<event type="logout" name="PokeLogout" event="script" value="pokelogout.lua"/>
 

Amigo, obrigado que queira ajudar mas não posso introduzir um sistema desses em meu server pois ficaria chato toda hora ao deslogar tirar a pokeball do Slot!

Você não conseguiria fazer um sistema desse tipo: Não poder deslogar com o Pokémon fora da Pokeball? Isso resolveria meu problema!

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Nossa, realmente, foi falta de atenção. Fiz o script correndo enquanto estava trocando a tela de um Moto G e depois de pronto, digitando rapidamente aquele "tuto" básico de script e registros.. Aí a

Exato, postei novamente para não confundir o dono do tópico.

Tenho que concordar com o Suicide, pois pelo pouco que sei de scripts, acontecerá da seguinte maneira:   SE colocar o RETURN FALSE na última parte, os players fora do IF de checagem também não

Amigo, obrigado que queira ajudar mas não posso introduzir um sistema desses em meu server pois ficaria chato toda hora ao deslogar tirar a pokeball do Slot! Você não conseguiria fazer um sistema desse tipo: Não poder deslogar com o Pokémon fora da Pokeball? Isso resolveria meu problema!


Disponha..
Sim, mas acredito que não vai solucionar. Pelo que observei no script, estando em fly/ride/surf, o summon (pokemon) é removido. Então continuaria deslogando.
De qualquer forma, seria:
function onLogout(cid)
    if #getCreatureSummons(cid) > 0 then
        doPlayerSendCancel(cid, 'You cannot logout with your pokemon outside the pokeball.')
        return false
    end
    return true
end

The corrupt fear us.

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Disponha..

Sim, mas acredito que não vai solucionar. Pelo que observei no script, estando em fly/ride/surf, o summon (pokemon) é removido. Então continuaria deslogando.

De qualquer forma, seria:

function onLogout(cid)    if #getCreatureSummons(cid) > 0 then        doPlayerSendCancel(cid, 'You cannot logout with your pokemon outside the pokeball.')        return false    end    return trueend
 

Já pensou em tirar essa imagem que você usa? Estou no serviço e fica foda ficar visualisando meu tópico com essa sua imagem!

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Já pensou em tirar essa imagem que você usa? Estou no serviço e fica foda ficar visualisando meu tópico com essa sua imagem!

Não foi minha intenção prejudicar ninguém com a imagem, amigo.

Clique em Ignorar assinaturas de Suicide, em um X logo abaixo, do lado direito.

Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

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Não que eu não saiba, mas não tá executando corretamente no seu servidor. Isso não tem lógica, já que tudo coincide.

Tem certeza de que esse é o único arquivo com script de "order" do seu servidor?
Pergunto, pois sei que há servidores que contém múltiplos scripts de um mesmo sistema. A diferença é que um está habilitado e o outro não.

Um exemplo: anihilator. Uma vez, usei um servidor base que continha 5 scripts e só 1 operava como sendo a action.
Então verifique de novo, só pra garantir e pra que eu possa te ajudar a resolver isso.

Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

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Boa tarde.

Acabei de testar o script e funcionou perfeitamente aqui.

Creio que esteja fazendo alguma coisa errada.

 

Observações:

1. Lembre-se de não testar o script com a conta de ADM ou GM (nem em players comuns da conta que tenha ADM ou GM), pois estes possuem o Logout forçado que mesmo com battle não há o que impeça o logout.

 

2. Faça assim, entre em duas contas, com o GOD e um player comum, adicione uma das storage do script no player comum com o Comando do GOD e tente logar para testar.

O comando de adicionar storage é:

/storage nome_do_char, storage, valor
Ex: /storage Baloth, 12120, 1

Logo em seguida, para testar execute o comando sem o último dígito, para aparecer qual valor de storage o player está atualmente, seria assim:

/storage Baloth, 12120

Exibirá uma mensagem dizendo qual o valor da storage que ele está.

 

Assim saberemos se o script está funcionando em seu servidor e se a storage dos surfs, ride, etc... estão corretas.

 

Boa sorte, aguardo resposta.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

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Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

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Boa tarde.

Acabei de testar o script e funcionou perfeitamente aqui.

Creio que esteja fazendo alguma coisa errada.

 

Observações:

1. Lembre-se de não testar o script com a conta de ADM ou GM (nem em players comuns da conta que tenha ADM ou GM), pois estes possuem o Logout forçado que mesmo com battle não há o que impeça o logout.

 

2. Faça assim, entre em duas contas, com o GOD e um player comum, adicione uma das storage do script no player comum com o Comando do GOD e tente logar para testar.

O comando de adicionar storage é:

/storage nome_do_char, storage, valor
Ex: /storage Baloth, 12120, 1

Logo em seguida, para testar execute o comando sem o último dígito, para aparecer qual valor de storage o player está atualmente, seria assim:

/storage Baloth, 12120

Exibirá uma mensagem dizendo qual o valor da storage que ele está.

 

Assim saberemos se o script está funcionando em seu servidor e se a storage dos surfs, ride, etc... estão corretas.

 

Boa sorte, aguardo resposta.

Pode me mandar o Script que você usou?

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Pode me mandar o Script que você usou?

Só fiz uma correção de uma função no escopo dentro do for:

pokelogout.lua

function onLogout(cid)
    local sto = {17000, 17001, 63215}
    for x = 1, #sto do
        if getPlayerStorageValue(cid, sto[x]) < 1 then return true end
    end
    
    doPlayerSendCancel(cid, 'You cannot logout when you are in special situations such as surf/ride/fly.')
    return false
end

 

Tag:

<event type="logout" name="PokeLogout" event="script" value="pokelogout.lua"/>

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Esse Script é uma Action?

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Esse Script é uma Action?

Não, é um creature script.

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Não, é um creature script.

Tem como não permitir dar logout quando estiver com o pokemon fora da ball e quando o estiver na bike?

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Tem como não permitir dar logout quando estiver com o pokemon fora da ball e quando o estiver na bike?

Sim, mas aqui é um pedido de outro membro.

Crie um tópico e eu te ajudo (não se esqueça de informar os códigos desse "bike").

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Sim, mas aqui é um pedido de outro membro.

Crie um tópico e eu te ajudo (não se esqueça de informar os códigos desse "bike").

Outro detalhe, como que eu posso saber o "id" de uma outfit?

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como que eu posso saber o "id" de uma outfit?


Amigo, se tem alguma dúvida, crie um tópico e informe sobre ela. Você tá fazendo perguntas não relacionadas ao tópico de outro membro.
Mas vou quebrar essa. O ID de uma outfit, é você quem determina pelo arquivo outfits.xml (data/XML); então você pode ver todos os IDs nesse mesmo arquivo.

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Só fiz uma correção de uma função no escopo dentro do for:

pokelogout.lua

function onLogout(cid)
    local sto = {17000, 17001, 63215}
    for x = 1, #sto do
        if getPlayerStorageValue(cid, sto[x]) < 1 then return true end
    end
    
    doPlayerSendCancel(cid, 'You cannot logout when you are in special situations such as surf/ride/fly.')
    return false
end

 

Tag:

<event type="logout" name="PokeLogout" event="script" value="pokelogout.lua"/>

Continua sem funcionar, testei em uma conta God e uma conta normal e não funcionou em nenhuma das duas!

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O membro @Adriano SwaTT disse que testou e funcionou perfeitamente, além de que não há erros no script.

Se não funcionou, é porque não são essas as storages usadas nos sistemas de "fly/ride/surf" do seu servidor. Verifique se realmente são esses os arquivos deles.

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Tentou adicionar a storage em questão em um player normal (sem ser conta do GOD) usando o GOD e os comandos que citei?

 

Se não testou, teste e poste o resultado.

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@Suicide

 

E caso o player fexe o cliente, ele ficara online?

Teria como adicionar uma função caso o player fexe o cliente, depois de um certo tempo ele seria teleportado para o templo, kikado e resetado a storage que ele estava, fly, ride ou surf?

 

Porque creio eu que se muitos players fexarem o cliente nesses casos, ficariam online e geraria character spoff no otservlist, gerando ban, estou certo? Se estiver errado me corrijam.

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