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Olá galera salve salve

alguem me ajuda com essa spell

queria uma spell em que o char se mova 3 sqm's 

mudando o outfit para ''x'' e causando dano por onde passar

lembrando que se tiver algum player na direçao o char atravessa ele

se a caso ser impossivel de atravessar o player ele pare na frente e cause o dano.

era isso obg des de já se alguem me ajudar fico grato ;D

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o char se mova 3 sqm's 
mudando o outfit para ''x'' e causando dano por onde passar
lembrando que se tiver algum player na direçao o char atravessa ele
se a caso ser impossivel de atravessar o player ele pare na frente e cause o dano.

da uma explicada melhor nessa parte, o char escolhe pra onde vai ou é sempre pra frente/direção que tá olhando? O char é obrigado a se mover ou ele pode escolher andar/não andar? Dano que ele causa é no sqm atrás de onde ele andar ou em volta?

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"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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ok , é na direção que está olhando , ele anda caso não houver paredes ou magic walls.. e o dano é sempre 1 sqm a frente da posição do player ..

:D

lembrando qe ele muda a looktype ..

vlw night 


aaa e o server é 8.6 

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tudo bem vamos lá , o spell que eu quero será assim :

uma magia direcional, que o char andará 3 sqms trocando o seu looktype  e causando dano com effect energy 1 sqm a sua frente cada vez que andar cada sqm..

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do jeito que vc pediu:

 local config = {
    jumps = 3,
    walktime = 300,
	outfit = 160
}

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -15, 5, 5, 1.8, 3, -20, -40)


function onCastSpell(cid)
	doCreatureSetNoMove(cid, true)
	local atual = getCreatureOutfit(cid)
	atual.lookType = config.outfit
	doSetCreatureOutfit(cid, atual, (config.jumps * config.walktime) + 100)
	
    local function shyv(cid, counter)
        local counter = counter or 0
        if (counter < config.jumps) then
            if (isCreature(cid)) then
                local pos = getCreaturePosition(cid)		
                local dir =  getCreatureLookDirection(cid)
				local middlePos = getPosByDir(pos, dir)
			
				if isWalkable(middlePos, true, true, true) then
					doTeleportThing(cid, middlePos)
				else 
					middlePos = getCreaturePosition(cid)
				end	
				
				local newPosition = getPosByDir(middlePos, dir)		
		
                if ((getTopCreature(newPosition).uid == 0) and doTileQueryAdd(cid, newPosition) ~= 1) then 
					return false
				end
				
				if isWalkable(newPosition, false, true, true) then
					doCombat(cid, combat, {
						pos = newPosition,
						type = 2
					})
					doSendMagicEffect(newPosition, 34)
					if getTopCreature(newPosition).uid ~= 0 then
						doSendMagicEffect(newPosition, 54)
					end                
				end
				addEvent(shyv, config.walktime, cid, counter + 1)
            end
		else
			doCreatureSetNoMove(cid, false)
        end
    end
    shyv(cid)
    return true
end 
 

<instant name="TK" words="shyv" lvl="8" mana="35" prem="0" exhaustion="1500" needlearn="0" event="script" value="especiais/shyv.lua">
	</instant>

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  • 1 month later...

remove essa linha doCreatureSetNoMove(cid, true)

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