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galera alguém pode me ajudar com aquele npc de natal tipo igual o do RadBR o player acha aquele boneco de natal no bicho ae ele leva até o npc papai noel e fala "hi"  "presente" ai ele troca o brinquedo pelo presente e nesse presente pode conter items aleatórios dos quais que eu colocar o ID

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Assim que voce quer ?

 

 

Script do presente vá em data/actions/scripts/crie um arquivo com nome presente.lua  e cole isso dentro

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local rand = math.random(0, 24)
local lotteryid = 1990

if item.itemid == lotteryid then
if rand == 0 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	 doPlayerAddItem(cid, 2160,1)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 1 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	 doPlayerAddItem(cid, 2506,1)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 2 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	 doPlayerAddItem(cid, 2469,1)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 3 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	 doPlayerAddItem(cid, 2492,1)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 4 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	 doPlayerAddItem(cid, 5958,1)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 5 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	 doPlayerAddItem(cid, 2472,1)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 6 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	 doPlayerAddItem(cid, 2470,1)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 7 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	 doPlayerAddItem(cid, 2160,1)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 8 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	 doPlayerAddItem(cid, 2160,1)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 9 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	 doPlayerAddItem(cid, 2160,1)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 10 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	 doPlayerAddItem(cid, 2160,1)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 11 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	 doPlayerAddItem(cid, 2160,1)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 12 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	 doPlayerAddItem(cid, 2160,1)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 13 then
	end
end
return TRUE
end

Aqui vc coloca o id ea quantidade do item q vc quer q ganhe

doPlayerAddItem(cid, 2160,1)

Aqui o id do presente mais n ira presisar pq ai ja ta

local lotteryid = 1990

Add isso no actions.xml

<action itemid="1990" event="script" value="present.lua"/>

Agora o NPC vá em data/npcs/crie um arquivo chamado Papai noel.xml e cole isso dentro

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Papai Noel" script="data/npc/scripts/natal.lua" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1">
	<health now="150" max="150"/>
	<look type="69" head="0" body="0" legs="0" feet="0" corpse="2212"/>
	<parameters>
		<parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. diga {presente} para receber seu presente." />
	</parameters>
</npc>

agora em npcs/scripts/crie um arquivo chamado natal.lua e cole isso dentro

local keywordHandler = KeywordHandler:new()                                                                                                       
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local qua = 1 -- quantos item que vai precisa pra troca
local troca = 6512 -------------- id do item que vai ser trocado
local id = 1990   --- id do item que vai ganhar dps da troca
function onCreatureAppear(cid)                              npcHandler:onCreatureAppear(cid)                      end
function onCreatureDisappear(cid)                                 npcHandler:onCreatureDisappear(cid)   end
function onCreatureSay(cid, type, msg)    npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)        end
function onThink()                                                                                          npcHandler:onThink()   end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if msgcontains(msg, 'presente') then
if doPlayerRemoveItem(cid,troca,qua) then
doPlayerAddItem(cid,id,1)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "aqui esta")   -- edita aqui
else
doPlayerSendCancel(cid,"Você não possui o item santa doll.")  -- edita aqui
end
end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
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cara funcionou nao

Editado por JonatasLucasf (veja o histórico de edições)

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Tenta ae:

local p1 = X local p2 = X local p3 = X local p4 = X local p5 = X local p6 = X local p7 = X local p8 = X local p9 = X local p10 = X local p11 = X local p12 = X local p13 = X local p14 = X local p15 = X local q1 = Y local q2 = Y local q3 = Y local q4 = Y local q5 = Y local q6 = Y local q7 = Y local q8 = Y local q9 = Y local q10 = Y local q11 = Y local q12 = Y local q13 = Y local q14 = Y local q15 = Y function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local rand = math.random(1, 15) local lotteryid = 1990 if item.itemid == lotteryid then if rand == 1 then doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerAddItem(cid, p1, q1) doRemoveItem(cid, item.uid, 1) elseif rand == 2 then doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerAddItem(cid, p2, q2) doRemoveItem(cid, item.uid, 1) elseif rand == 3 then doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerAddItem(cid, p3, q3) doRemoveItem(cid, item.uid, 1) elseif rand == 4 then doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerAddItem(cid, p4, q4) doRemoveItem(cid, item.uid, 1) elseif rand == 5 then doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerAddItem(cid, p5, q5) doRemoveItem(cid, item.uid, 1) elseif rand == 6 then doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerAddItem(cid, p6, q6) doRemoveItem(cid, item.uid, 1) elseif rand == 7 then doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerAddItem(cid, p7, q7) doRemoveItem(cid, item.uid, 1) elseif rand == 8 then doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerAddItem(cid, p8, q8) doRemoveItem(cid, item.uid, 1) elseif rand == 9 then doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerAddItem(cid, p9, q9) doRemoveItem(cid, item.uid, 1) elseif rand == 10 then doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerAddItem(cid, p10, q10) doRemoveItem(cid, item.uid, 1) elseif rand == 11 then doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerAddItem(cid, p11, q11) doRemoveItem(cid, item.uid, 1) elseif rand == 12 then doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerAddItem(cid, p12, q12) doRemoveItem(cid, item.uid, 1) elseif rand == 13 then doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerAddItem(cid, p13, q13) doRemoveItem(cid, item.uid, 1) elseif rand == 14 then doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerAddItem(cid, p14, q14) doRemoveItem(cid, item.uid, 1) elseif rand == 15 then doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerAddItem(cid, p15, q15) doRemoveItem(cid, item.uid, 1) end end return TRUE end

Onde tem X vc coloca o id do item e onde tem Y vc coloca a quantidade do mesmo.

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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