Postado Dezembro 12, 2014 10 anos Bom jente, preciso de um sistema " antigo ", seria ele o Fossil System, que faz reviver Omanyte, Kabuto e Aerodactyl, Voce precisaria então dos fosseis deles.
Postado Fevereiro 19, 2015 10 anos data/npc/script : crie um arquivo .lua com o nome do poke, aqui no caso eo kabuto local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function doBuyPokemonWithCasinoCoins(cid, poke) npcHandler:onSellpokemon(cid) end function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local function givePokemon(cid) local pokemon = "Kabuto" local gender = getRandomGenderByName(pokemon) local btype = "ultra" local happy = 220 if getPlayerFreeCap(cid) >= 6 or not hasSpaceInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then item = doCreateItemEx(11829) else item = doAddContainerItem(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, 11829, 1) end doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon) doItemSetAttribute(item, "hp", 1) doItemSetAttribute(item, "happy", happy) doItemSetAttribute(item, "gender", gender) doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".") doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".") if getPlayerFreeCap(cid) >= 6 or not hasSpaceInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then doPlayerSendMailByName(getCreatureName(cid), item, 1) end doPlayerRemoveItem(cid, 11445, 100) --aki tira as stone doPlayerRemoveItem(cid, 12579, 1) --aki tira o fossil selfSay("So there is it! Take this pokemon, I think he will be better with you!", cid) setPlayerStorageValue(cid, 189673, 2) --storage da quest end rock = 11445 --id da stone old = 12579 --id do fossil.. if msgcontains(string.lower(msg), 'help') or msgcontains(string.lower(msg), 'ajuda') then selfSay("Hum... I need some itens to mys researches... Can you bring to me a Dome fossil and 100 Rock Stones?", cid) talkState[talkUser] = 1 elseif (msgcontains(string.lower(msg), 'yes') or msgcontains(string.lower(msg), 'sim')) and talkState[talkUser] == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, 189673) <= 0 then selfSay("Ok then go and bring this itens to me and maybe we can revive a old and rare Pokemon!!", cid) setPlayerStorageValue(cid, 189673, 1) talkState[talkUser] = 0 return true elseif getPlayerStorageValue(cid, 189673) == 1 then if getPlayerItemCount(cid, rock) >= 100 and getPlayerItemCount(cid, old) >= 1 then --ta pedindo 100stone e 1 fossil... selfSay("Wow then you got the items! Let me see if I could relive that pokemon!", cid) addEvent(givePokemon, 2000, cid) talkState[talkUser] = 0 return true else selfSay("You don't have my itens yet... Come back when you get them!!", cid) talkState[talkUser] = 0 return true end elseif getPlayerStorageValue(cid, 189673) == 2 then --no caso soh da pra fazer isso 1x por char... selfSay("Hummm.. You already help me, don't you? Thanks again.. but now i can't talk with you...", cid) talkState[talkUser] = 0 return true end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) em npc copie um qualqur e cole dentro: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Professora Adriane" script="kabuto.lua" walkinterval="0" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1"> <health now="150" max="150"/> <look type="1442" head="116" body="119" legs="114" feet="114" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Welcome |PLAYERNAME|, i need some {help} with mys researches... Can you help me?"/> </parameters> </npc> outfit ali seria melhor trocar pra uma conhecida ~~não sei fazer em spoiler desculpa, isso funcionou no meu pda e no meu ot que estou usando agr, espero que funcione ai tbm Editado Fevereiro 19, 2015 10 anos por Marcelolol (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 19, 2015 10 anos Em 19/02/2015 em 23:40, Marcelolol disse: data/npc/script : crie um arquivo .lua com o nome do poke, aqui no caso eo kabuto Mostrar conteúdo oculto Mostrar conteúdo oculto local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function doBuyPokemonWithCasinoCoins(cid, poke) npcHandler:onSellpokemon(cid) end function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local function givePokemon(cid) local pokemon = "Kabuto" local gender = getRandomGenderByName(pokemon) local btype = "ultra" local happy = 220 if getPlayerFreeCap(cid) >= 6 or not hasSpaceInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then item = doCreateItemEx(11829) else item = doAddContainerItem(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, 11829, 1) end doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon) doItemSetAttribute(item, "hp", 1) doItemSetAttribute(item, "happy", happy) doItemSetAttribute(item, "gender", gender) doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".") doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".") if getPlayerFreeCap(cid) >= 6 or not hasSpaceInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then doPlayerSendMailByName(getCreatureName(cid), item, 1) end doPlayerRemoveItem(cid, 11445, 100) --aki tira as stone doPlayerRemoveItem(cid, 12579, 1) --aki tira o fossil selfSay("So there is it! Take this pokemon, I think he will be better with you!", cid) setPlayerStorageValue(cid, 189673, 2) --storage da quest end rock = 11445 --id da stone old = 12579 --id do fossil.. if msgcontains(string.lower(msg), 'help') or msgcontains(string.lower(msg), 'ajuda') then selfSay("Hum... I need some itens to mys researches... Can you bring to me a Dome fossil and 100 Rock Stones?", cid) talkState[talkUser] = 1 elseif (msgcontains(string.lower(msg), 'yes') or msgcontains(string.lower(msg), 'sim')) and talkState[talkUser] == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, 189673) <= 0 then selfSay("Ok then go and bring this itens to me and maybe we can revive a old and rare Pokemon!!", cid) setPlayerStorageValue(cid, 189673, 1) talkState[talkUser] = 0 return true elseif getPlayerStorageValue(cid, 189673) == 1 then if getPlayerItemCount(cid, rock) >= 100 and getPlayerItemCount(cid, old) >= 1 then --ta pedindo 100stone e 1 fossil... selfSay("Wow then you got the items! Let me see if I could relive that pokemon!", cid) addEvent(givePokemon, 2000, cid) talkState[talkUser] = 0 return true else selfSay("You don't have my itens yet... Come back when you get them!!", cid) talkState[talkUser] = 0 return true end elseif getPlayerStorageValue(cid, 189673) == 2 then --no caso soh da pra fazer isso 1x por char... selfSay("Hummm.. You already help me, don't you? Thanks again.. but now i can't talk with you...", cid) talkState[talkUser] = 0 return true end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) em npc copie um qualqur e cole dentro: Mostrar conteúdo oculto Mostrar conteúdo oculto <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Professora Adriane" script="kabuto.lua" walkinterval="0" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1"> <health now="150" max="150"/> <look type="1442" head="116" body="119" legs="114" feet="114" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Welcome |PLAYERNAME|, i need some {help} with mys researches... Can you help me?"/> </parameters> </npc> outfit ali seria melhor trocar pra uma conhecida ~~não sei fazer em spoiler desculpa, isso funcionou no meu pda e no meu ot que estou usando agr, espero que funcione ai tbm Para usar spoiler, basta escrever Spoiler entre conchetes "[]", ex: [.Spoiler] conteúdo [./Spoiler] Ficará assim: Mostrar conteúdo oculto conteúdo Atenciosamente, David Araujo Meu Conteúdo Fui útil? Gostou? Faça uma doação. "É errando que se erra." "Gambiarras resolvem instantemente, porém podem complicar em problemas futuros." "Cada dia vivido é um aprendizado."
Postado Março 15, 2015 10 anos O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez! Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680 Este tópico foi movido: De: "OTServ → Scripting → Actions e TalkActions" Para: "OTServ → Suporte OTServ → Suporte de Servidores Derivados" Te ajudei?? REP + e ficamos quites... http://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'> Atenciosamente, Daniel. Abraços! Meus tutoriais: Programação: Resolvendo QUALQUER erro na data base. Scripts (system's, creaturescripts, mod's, NPC's, etc): (Sistema) GOD Ambient Light Full. Adicionando novas mounts ao servidor [NPC] Papai Noel que dá presente todo ano. Web-site: Resolvendo problema de caracteres especiais em PHP Formatando textos em PHP! Mudando a cor, tamanho, fonte, etc. Criando e configurando tabelas para paginas PHP
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