Postado Dezembro 16, 2014 10 anos Problema na bless [16/12/2014 15:03:27] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/talkactions/scripts/bless.lua:20: 'end' expected (to close 'function' at line 3) near '<eof>' [16/12/2014 15:03:27] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/talkactions/scripts/bless.lua) [16/12/2014 15:03:27] data/talkactions/scripts/bless.lua:20: 'end' expected (to close 'function' at line 3) near '<eof>' local bless = {1, 2, 3, 4, 5} local cost = 10000 function onSay(cid, words, param) for i = 1, table.maxn(bless) do if(getPlayerBlessing(cid, bless[i])) then doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja tem todas as bless.") return TRUE end end if(doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then for i = 1, table.maxn(bless) do doPlayerAddBlessing(cid, bless[i]) end doCreatureSay(cid, "Voce comprou bless!" ,19) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 49) else doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa de 100k para a bless.") end return TRUE Editado Dezembro 16, 2014 10 anos por TioJapa (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 16, 2014 10 anos Solução local bless = {1, 2, 3, 4, 5} local cost = 10000 function onSay(cid, words, param) for i = 1, table.maxn(bless) do if(getPlayerBlessing(cid, bless[i])) then doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja tem todas as bless.") return TRUE end end if(doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then for i = 1, table.maxn(bless) do doPlayerAddBlessing(cid, bless[i]) end doCreatureSay(cid, "Voce comprou bless!" ,19) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 49) else doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa de 100k para a bless.") end return TRUE end 16/11/2014 23/11/2014 RIP AnneMotta 21/01/2012 - 15/01/2014 Liga das lendas: DIAMOND É A META
Postado Dezembro 16, 2014 10 anos Autor Em 16/12/2014 em 17:14, Markin disse: local bless = {1, 2, 3, 4, 5} local cost = 10000 function onSay(cid, words, param) for i = 1, table.maxn(bless) do if(getPlayerBlessing(cid, bless[i])) then doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja tem todas as bless.") return TRUE end end if(doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then for i = 1, table.maxn(bless) do doPlayerAddBlessing(cid, bless[i]) end doCreatureSay(cid, "Voce comprou bless!" ,19) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 49) else doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa de 100k para a bless.") end return TRUE end Funcionou, mas da pra explicar qual era o erro ?
Postado Dezembro 16, 2014 10 anos Faltava um "end" ... [16/12/2014 15:03:27] data/talkactions/scripts/bless.lua:20: 'end' expected (to close 'function' at line 3) near '<eof>' ele esperava/expected um 'end' (no final da função da linha 3) ... é tudo questão de ler pra entender; Editado Dezembro 16, 2014 10 anos por f.silva (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 16, 2014 10 anos Estava faltando um ultimo "end" pra fechar a "function" que foi aberta na linha 3. Te ajudei?? REP + e ficamos quites... http://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'> Atenciosamente, Daniel. Abraços! Meus tutoriais: Programação: Resolvendo QUALQUER erro na data base. Scripts (system's, creaturescripts, mod's, NPC's, etc): (Sistema) GOD Ambient Light Full. Adicionando novas mounts ao servidor [NPC] Papai Noel que dá presente todo ano. Web-site: Resolvendo problema de caracteres especiais em PHP Formatando textos em PHP! Mudando a cor, tamanho, fonte, etc. Criando e configurando tabelas para paginas PHP
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.