Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Problema na bless

[16/12/2014 15:03:27] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/talkactions/scripts/bless.lua:20: 'end' expected (to close 'function' at line 3) near '<eof>'
[16/12/2014 15:03:27] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/talkactions/scripts/bless.lua)
[16/12/2014 15:03:27] data/talkactions/scripts/bless.lua:20: 'end' expected (to close 'function' at line 3) near '<eof>'
local bless = {1, 2, 3, 4, 5}
local cost = 10000
function onSay(cid, words, param)
for i = 1, table.maxn(bless) do
if(getPlayerBlessing(cid, bless[i])) then
doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja tem todas as bless.")
return TRUE
end
end


if(doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then
for i = 1, table.maxn(bless) do
doPlayerAddBlessing(cid, bless[i])
end
doCreatureSay(cid, "Voce comprou bless!" ,19)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 49)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa de 100k para a bless.")
end
return TRUE

Editado por TioJapa (veja o histórico de edições)

Resolvido por Markin

Ir para solução
  • Respostas 6
  • Visualizações 486
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • local bless = {1, 2, 3, 4, 5} local cost = 10000 function onSay(cid, words, param) for i = 1, table.maxn(bless) do if(getPlayerBlessing(cid, bless[i])) then doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja tem todas

Postado
  • Solução
local bless = {1, 2, 3, 4, 5}
local cost = 10000
function onSay(cid, words, param)
for i = 1, table.maxn(bless) do
if(getPlayerBlessing(cid, bless[i])) then
doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja tem todas as bless.")
return TRUE
end
end


if(doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then
for i = 1, table.maxn(bless) do
doPlayerAddBlessing(cid, bless[i])
end
doCreatureSay(cid, "Voce comprou bless!" ,19)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 49)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa de 100k para a bless.")
end
return TRUE
end

16/11/2014

23/11/2014

 

RIP AnneMotta 21/01/2012 - 15/01/2014

Liga das lendas: DIAMOND É A META

6qpqBbJ.png

Postado
  • Autor
  Em 16/12/2014 em 17:14, Markin disse:
local bless = {1, 2, 3, 4, 5}
local cost = 10000
function onSay(cid, words, param)
for i = 1, table.maxn(bless) do
if(getPlayerBlessing(cid, bless[i])) then
doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja tem todas as bless.")
return TRUE
end
end


if(doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then
for i = 1, table.maxn(bless) do
doPlayerAddBlessing(cid, bless[i])
end
doCreatureSay(cid, "Voce comprou bless!" ,19)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 49)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa de 100k para a bless.")
end
return TRUE
end

 

Funcionou, mas da pra explicar qual era o erro ?

Postado

Faltava um "end" ...

[16/12/2014 15:03:27] data/talkactions/scripts/bless.lua:20: 'end' expected (to close 'function' at line 3) near '<eof>'

ele esperava/expected um 'end' (no final da função da linha 3)  ... é tudo questão de ler pra entender;

Editado por f.silva (veja o histórico de edições)

Postado

Estava faltando um ultimo "end" pra fechar a "function" que foi aberta na linha 3.

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo