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(Resolvido)[PEDIDO] Evento Sala de Summon


Ir para solução Resolvido por Wise,

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então galera como o nome do topico ja diz é um evento e vai rolar assim, eu crio uma sala no map editor e coloco 4 estatuas e nessas estatuas eu colocaria um action que quando o pleyer clicase na estatua aparecia o bicho que configura-se no script, e sem limite o pleyer pode clicar quantas vezes quizer em qualquer estatua se alguem puder me ajudar agradeço muito

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vitors23, em 17 Dez 2014 - 11:17 PM, disse: quando o pleyer clicase na estatua aparecia o bicho que configura-se no script, e sem limite o pleyer pode clicar quantas vezes quizer

eventstatue.lua (data/actions/scripts):

function onUse(cid, fromPos, toPos)
    local monster = 'Demon'
    doCreateMonster(monster, getClosestFreeTile(cid, toPos))
    doSendMagicEffect(toPos, CONST_ME_MAGIC_GREEN)
    return true
end

Tag - actions.xml (data/actions):

<action actionid="ACTIONID" script="eventstatue.lua"/>
Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

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Crie um arquivo chamado eventoestatuas.lua em data/actions/scripts:

------------------------
---PARTE CONFIGURAVEL---
------------------------
local posmonster = {x= POSX, y = POSY, z= POSZ} --posição que monstro 1 nascerá
local monster = "Demon" --Nome do monstro que será spawnado
local posmonster2 = {x= POSX, y = POSY, z= POSZ} --posição que monstro 2 nascerá
local monster2 = "Demon" --Nome do monstro que será spawnado
local posmonster3 = {x= POSX, y = POSY, z= POSZ} --posição que monstro 3 nascerá
local monster3 = "Demon" --Nome do monstro que será spawnado
local posmonster4 = {x= POSX, y = POSY, z= POSZ} --posição que monstro 4 nascerá
local monster4 = "Demon" --Nome do monstro que será spawnado

local estatua1 = X --ACTION ID DA ESTATUA 1
local estatua2 = X --ACTION ID DA ESTATUA 2
local estatua3 = X --ACTION ID DA ESTATUA 3
local estatua4 = X --ACTION ID DA ESTATUA 4
-------------------------------
---FIM DA PARTE CONFIGURAVEL---
-------------------------------

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if (item.actionid == estatua1) then
doCreateMonster(monster, posmonster)
elseif (item.actionid == estatua2) then
doCreateMonster(monster2, posmonster2)
elseif (item.actionid == estatua3) then
doCreateMonster(monster3, posmonster3)
else (item.actionid == estatua4) then
doCreateMonster(monster4, posmonster4)
end
return true
end

Com esse script, vc deve criar as seguintes tags em actions.xml

   	<action actionid="ACTION ID DA ESTATUA 1" script="eventoestatuas.lua" />
    	<action actionid="ACTION ID DA ESTATUA 2"  script="eventoestatuas.lua" />
   	<action actionid="ACTION ID DA ESTATUA 3"  script="eventoestatuas.lua" />
    	<action actionid="ACTION ID DA ESTATUA 4"  script="eventoestatuas.lua" />
Editado por danihcv (veja o histórico de edições)

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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Suicide o seu não funcionou nao sei pq man mais nao fala nada que nem o danihcv 

 

danihcv

O seu fala "you cannot use this object" quando dou use na estatua

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Lol... Se vc configurou as action id's das estatuas, no script e nas tags... Isso ñ era pra acontecer...

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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Configurei tudo certinho mano ate fui ver se as actions ja estavam cadastradas mas nao estavam

------------------------
---PARTE CONFIGURAVEL---
------------------------
local posmonster = {x= 528, y = 236, z= 7} --posição que monstro 1 nascerá
local monster = "Dourado" --Nome do monstro que será spawnado
local posmonster2 = {x= 540, y = 236, z= 7} --posição que monstro 2 nascerá
local monster2 = "Demon" --Nome do monstro que será spawnado
local posmonster3 = {x= 527, y = 247, z= 7} --posição que monstro 3 nascerá
local monster3 = "Demon" --Nome do monstro que será spawnado
local posmonster4 = {x= 540, y = 247, z= 7} --posição que monstro 4 nascerá
local monster4 = "Demon" --Nome do monstro que será spawnado
 
local estatua1 = 9100 --ACTION ID DA ESTATUA 1
local estatua2 = 9200 --ACTION ID DA ESTATUA 2
local estatua3 = 9300 --ACTION ID DA ESTATUA 3
local estatua4 = 9400 --ACTION ID DA ESTATUA 4
-------------------------------
---FIM DA PARTE CONFIGURAVEL---
-------------------------------
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if (item.actionid == estatua1) then
doCreateMonster(monster, posmonster)
elseif (item.actionid == estatua2) then
doCreateMonster(monster2, posmonster2)
elseif (item.actionid == estatua3) then
doCreateMonster(monster3, posmonster3)
else (item.actionid == estatua4) then
doCreateMonster(monster4, posmonster4)
end
return true
end
 
 
 
 
 
        <action actionid="9100" script="eventoestatuas.lua" />
    <action actionid="9200"  script="eventoestatuas.lua" />
    <action actionid="9300"  script="eventoestatuas.lua" />
    <action actionid="9400"  script="eventoestatuas.lua" />
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  • Solução

Esqueci um parâmetro..

function onUse(cid, fromPos, toPos)
    local monster = 'Demon'
    doCreateMonster(monster, getClosestFreeTile(cid, toPos))
    doSendMagicEffect(toPos, CONST_ME_MAGIC_GREEN)
    return true
end

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Se o pedido foi atendido, clique no botão HetmXYO.png?1?9508 que está localizado abaixo do post de quem te ajudou. Automaticamente ele irá ficar destacado como a melhor resposta e o tópico ficará com o prefixo "Resolvido" no início do título.
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