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Algumas duvidas

1° Como eu faço para criar uma corpse de um pokemon "recortar e td"?

2° Onde acho sprites para recortar dos pokemons da 5 geraçao ?

3° Como adiciono novas roupas para o player do meu poketibia escolher ?

4° Estou substituindo sprites, tem como substituir itens no iten otb ?

uso base PDA

Editado por RamonPotterMoon (veja o histórico de edições)
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1° Como eu faço para criar uma corpse de um pokemon "recortar e td"?

R: Usa um editor de imagens. Um que te agrade. (Paint, Photoshop e etc..)

 

2° Onde acho sprites para recortar dos pokemons da 5 geraçao ?

R: http://www.spriters-resource.com/ds/pokemonmysterydungeon2explorersoftimedarkness/

 

3° Como adiciono novas roupas para o player do meu poketibia escolher ?

R: Configura em data\XML\outfits.xml

 

vai ter    

<outfit id="1">
<list gender="0" lookType="511" name="Trainer"/>
<list gender="1" lookType="510" name="Trainer"/>
</outfit>

 

511 e 510, pra mudar é ai. Procura o Id no client.

 

4° Estou substituindo sprites, tem como substituir itens no iten otb ?

uso base PDA

R: Tem, é só achar as posições no cliente.

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1° Como eu faço para criar uma corpse de um pokemon "recortar e td"?

R: Usa um editor de imagens. Um que te agrade. (Paint, Photoshop e etc..)

 

2° Onde acho sprites para recortar dos pokemons da 5 geraçao ?

R: http://www.spriters-resource.com/ds/pokemonmysterydungeon2explorersoftimedarkness/

 

3° Como adiciono novas roupas para o player do meu poketibia escolher ?

R: Configura em data\XML\outfits.xml

 

vai ter    

<outfit id="1">

<list gender="0" lookType="511" name="Trainer"/>

<list gender="1" lookType="510" name="Trainer"/>

</outfit>

 

511 e 510, pra mudar é ai. Procura o Id no client.

 

4° Estou substituindo sprites, tem como substituir itens no iten otb ?

uso base PDA

R: Tem, é só achar as posições no cliente.

 

1 kra eu quero criar corpse pq n tem, tipo meu shiny rhydon...

2 o site q vc me mandou n tem sprites da 5° geraçao

4 tipo quero substituir corpse, seu eu adicionar novas corpse vai ter algum problema, o item otb vai ficar pesado ou n vai dar sei la

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    • Por Doria Louro
      Olá nobre senhores, tudo bem com vocês?
      Servidor: TFS 0.3.6
      Cliente:    8.60
       
      Estou com a seguinte ideia, criar conjuntos de equipamentos em meu servidor, que aumente os atributos do player ao utilizar o conjunto/set completo, exemplo:

       
      Um exemplo dos itens contidos no meu itens.xml:
      <item id="2487" article="a" name="warrior armor"> <attribute key="weight" value="9000" /> <attribute key="armor" value="13" /> <attribute key="skillSword" value="1" /> <attribute key="skillAxe" value="1" /> <attribute key="skillClub" value="1" /> <attribute key="slotType" value="body" /> <attribute key="healthGain" value="2" /> <attribute key="healthTicks" value="3000" /> <attribute key="description" value="+2 HP every 3s, Sale value: $5000" /> </item>  
      Em meu movements.xml:
      <movevent type="Equip" itemid="2487" level="30" slot="armor" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="8" /> </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="2487" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem" />  
      Entretanto eu fico limitado aos eventos de Equip default, se eu altero para meu script full_set.lua:
      <movevent type="Equip" itemid="2487" level="30" slot="armor" event="script" value="full_set.lua"> <vocation id="8" /> </movevent>  
      Executando meu script  eu perco os atributos contidos no itens.xml, tais como o aumento de skill, ganho de HP por segundo e também qualquer vocação pode utilizar o equipamento.
       
      Simplificando, é possível utilizar os recursos padrões de Equip do movements e adicionar um/mais scripts personalizáveis sem perder as funcionalidades da function onEquipItem?
      Meu objetivo é quanto mais partes do set o jogador possuir, mais bônus ele obterá, um exemplo:
       
      Warrior Set
      [2 peças] - Aumenta em 100 HP total
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      Possível solução: Seria utilizar o código Equip padrão no meu script e depois aplicar meu código, entretanto eu não encontrei em nenhum local esse script de Equip,
       
      Quem puder me ajudar eu ficaria eternamente grato já que esse é um sistema chave no meu projeto, agradeço desde já
    • Por ibieel
      eai galera, estou com um problema ao abrir o mapa 12.91 no remeres.
      já coloquei o Tibia .DAT e .SPR dentro da pasta do remeres e mesmo assim as sprites aparecem erradas.
      estou achando que é por que o remeres só vai até a versão 12.61 (no clients.xml)
      como eu adiciono a versão 12.91?

    • Por Imperius
      Tinha visto isso no servidor do MegaTibia / Kaldrox e achei bem interessante.
       
      Todos os tópicos que encontrei sobre o assunto de alterar a cor das mensagens dos GMs, CMs e ADM no channel Help para vermelho, falavam que tinham que fazer uma configuração na própria source do servidor.
       
      Fiz uma gambiarra que funciona, sem a necessidade de mexer na source do servidor e de utilizar comandos para isso. Testei somente em TFS 0.4 e funciona tranquilamente.
       
      segue abaixo como configurar em seu otserver:
       
      data > talkactions > scripts > crie um arquivo chamado gmsayred.lua e cole o código abaixo:
       
      function onSay(cid, words, param, channel) if channel == CHANNEL_HELP then for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do doPlayerSendChannelMessage(pid, '', "".. getCreatureName(cid) .. ": ".. words, TALKTYPE_CHANNEL_R1, CHANNEL_HELP) end return true end end  
      em talkactions.xml cole a tag abaixo:

       
      <!-- Gamemasters --> <talkaction default="yes" filter="quotation" logged="no" access="3" event="script" value="gmsayred.lua"/>    
      e pronto! Agora é só enviar alguma mensagem no Help que a mensagem ficará em vermelho.
       

       
    • Por Barca Furada
      Boa noite meus caros colegas!
      Preciso de um Help!
       
       
      Quando eu coloco meu itens editados no meu xml e otb, acontece isso com os teleportes, perde todas as propriedades:
       
      No lado direito é sem meu Itemxml
      No lado Esquerdo é com meu Itemxml
       
      Como vcs pode vem ele perde a propriedade de destino!
       
      O arquivo Check File Signatures está desativados!
       
      Quando eu entro no REM com meu Itemxml, ele da essas mensagem de erro:
       
       
       
      Antes de fazer tudo isso eu No item editor, todos itens estava com essa borda vermelha, eu tinha dado reload em todos itens para o cliente OTCv8 conseguir visualizar, no primeiro momento achei que era isso que tinha acontecido para bugar meus teleportes, então eu dei reload em todos itens um por um e deixei o teleport sem dar reload, para ver se era esses o bug! e deu na mesma , quando edito o mapa para colocar novas hunt e cidade ele buga todos teleportes!
       
       
       
       
      No itemxml o teleport está com mesmo id!
       
      alguma alma bondosa para ajudar um colega?
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