Jump to content
Close
ManoTobira

saga system [Pedido] Saga System

Recommended Posts

Bom eu queria o sistema de saga que tem no wono ou parecido que funciona assim:

o player tem por exemplo a storage 8000 valor 1 e ele só pode atacar e ser atacado por x monster se ele tiver a storage 8000 valor 2

se a storage 8000 for 1 ou 3 o monstro nem se mexe nem ataca e nem pode ser atacado e depois que mata o monstro com essa storage a storage muda pra por exemplo 8000 valor 3

bom é isso +rep pra quem conseguir ajudar

o player tem por exemplo a storage 8000 valor 1 e ele só pode atacar e ser atacado por x monster se ele tiver a storage 8000 valor 2

se a storage 8000 for 1 ou 3 o monstro nem se mexe nem ataca e nem pode ser atacado

e depois que mata o monstro com essa storage a storage muda pra por exemplo 8000 valor 3

Só não garanto sobre a criatura não se movimentar, pois há variações causadas por outros cids no local.

Tente:

saga.lua (data/creaturescripts/scripts):

local monster = 'Demon' -- name
local stor = 8000 -- storage

function onCombat(cid, target)
    if (isPlayer(cid)) then
        if (isMonster(target) and (getCreatureName(target) == monster and (getPlayerStorageValue(cid, stor) == 1 or 3))) then return false end
    elseif (isMonster(cid)) then
        if (isPlayer(target) and (getPlayerStorageValue(target, stor) == 1 or 3)) then return false end
    end

return true
end

function onKill(cid, target)
    if isMonster(target) and getCreatureName(target) == monster and getPlayerStorageValue(cid, stor) == 2 then
        setPlayerStorageValue(cid, stor, 3)
    end

return true
end

Tags - creaturescripts.xml (data/creaturescripts):

<event type="combat" name="SagaCombat" event="script" value="saga.lua"/>
<event type="kill" name="SagaKill" event="script" value="saga.lua"/>

Registre os creature events tanto em login.lua (data/creaturescripts/scripts):

registerCreatureEvent(cid, "SagaCombat")
registerCreatureEvent(cid, "SagaKill")

Quanto no arquivo XML do monster:

<script>
    <event name="SagaCombat"/>
</script>

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

funcionou mais os monsters nao fica parado só q isso nao vai atrapalhar a minha ideia com esse sistema +rep

@edit com a funçao do onKill mudar a storage ta dando um erro assim

eu tenho a storage pra matar o monster ai eu mato ele e minha storage muda pra proxima que nao me deixa atacar porem quando a storage muda eu nao posso mais atacar nenhum monster mais eu vou tentar pegar um sistema que eu tenho aki q é pra matar monstro ganhar x storage vou modificar ele pra q funcione e eu queria pedir mais 1 coisa q eu esqueci ali em cima e eu tentei colocar mais nao deu certo

será q vc poderia por pra quando o player nao tiver x storage e tentar atacar aparecer a seguinte mensagem:

you cannot attack this monster now.

e pra facilitar pra mim modificar a script eu qeria q vc n colocasse pra storage 1 e 3 nao ataca eu só queria q a storage 8000=2 pudesse atacar e as outras 8000 pode ser qualqer outro valor nao pudesse atacar pq a minah storage 8000 tem mais de 50 valores no server

Edited by ptdg (see edit history)

Up

Administração é a arte de criar os caminhos que levam a humanidade à excelência de suas realizações.

fHEDOxC.png

Alguém ajuda colocar pra o monstro ficar parado, se precisa mexe nas sources pode fala que eu tenho.

Administração é a arte de criar os caminhos que levam a humanidade à excelência de suas realizações.

fHEDOxC.png

preciso desse script

Sorry for refresh but i need working saga system too, i already know how to add monsters etc but the saga monsters attack player even if he doesnt have this saga, no errors in console, im fresh in making ots, maybe i need somehow to set storage value to those monsters? Example:

moon file:

<? xml version = "1.0" encoding = "UTF-8"?>
<monster name = "Freezer First Form" nameDescription = "the freeza" race = "blood" experience = "0" speed = "810" manacost = " 480 ">
    <health now =" 4550000 "max =" 4550000 "/>
    <look type =" 256 "corpse =" 0 "/>
    <targetchange interval =" 5000 "chance =" 8 "/>
    <strategy attack =" 100 "defense =" 0 "/>
    <flags>
        <flag summonable =" 0 "/>
        <flag attackable =" 1 "/>
        <flag hostile =" 1 "/>
        <flag storage =" 8000 "/>
        <flag sid = "15" />
        <flag killstorage = "16" />
        <flag illusionable = "1" />
        <flag convinceable = "1" />
        <flag pushable = "0" />
        <flag canpushitems = "1 "/>
        <flag canpushcreatures = "1" />
        <flag targetdistance = "1" />
        <flag staticattack = "90" />
        <flag runonhealth = "0" />

Rest of this not needed.

Ofc i registered at xml too

, <monster name = "Freezer First Form" file = "saga / freezer first form.xml" />

Also ofc added Saga registerCreatureEvent (cid, "Saga") to login.lua

So i have no idea, maybe i have wrong Saga.lua script at creaturescripts / scripts help pls or maybe i need to change storage of player / monster? but in this i have no idea how; x

Or maybe someone have working saga files for dragon ball ots?

Edited by kobrapl (see edit history)