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O lugar tem que ser um item.

Coloque o action id 422 no item.

Agora va em data/actions/scripts e crie um arquivo chamado questac.lua e coloque isso dentro:

local itemid = 2160 --ID DO ITEM QUE O PLAYER VAI GANHAR
local pos1 = {x=1,y=1,z=1} --Posicao onde o Warlock 1 vai nascer
local pos2 = {x=2,y=1,z=1} --Posicao onde o Warlock 2 vai nascer

function onUse(cid, item, frompos, topos)
doPlayerAddItem(cid, itemid, 1)
doSummonCreature("Warlock", pos1) 
doSummonCreature("Warlock", pos2) 
return TRUE
end

Agora va na pasta data/talkactions e dentro do arquivo talkactions.xml adicione essa tag:

	<action itemid="422" event="script" value="questac.lua"/>

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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Vá em data/action/scripts, crie um arquivo chamado trapwarlock.lua e cole o seguinte código:
 


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)


stg = 63450 --- storage ID
itemid = 2160 --- item que receberá
desc = getItemNameById(itemid)
monster = "Warlock" -- qual monstro aparecerá
mpos = {x=1006, y=1028, z=7} -- onde o monstro irá aparecer
mpos2 = {x= 1007, y=1028, z=7} -- onde o segundo monstro aparecerá

if getPlayerStorageValue(cid, stg) < 1 then

doSendMagicEffect(ppos,10) --- 10 é o efeito que surgirá no player
doCreateMonster(monster, mpos)
doCreateMonster(monster, mpos2)
doSendMagicEffect(mpos,10) --- 10 é o efeito que surgirá no local que o Warlock aparecer
doSendMagicEffect(mpos2,10) --- 10 é o efeito que surgirá no local do outro warlock

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Oh shit, you were trapped by a "..monster.."!")
setPlayerStorageValue(cid, stg, 1)
return TRUE
else
doCreateMonster(monster, mpos)
doCreateMonster(monster, mpos2)
doSendMagicEffect(mpos,10)
doSendMagicEffect(mpos2,10)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Oh shit, you were trapped by a "..monster.."!")
setPlayerStorageValue(cid, stg, 1)
return TRUE
end
elseif getPlayerStorageValue(cid, stg) == 1 then
doPlayerAddItem(cid, itemid)
setPlayerStorageValue(cid, stg, 2)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found a "..desc..".")
return TRUE
else
return doPlayerSendCancel(cid, "This chest is empty.")
end

end



...

Agora vá no arquivo data/actions/actions.xml e adicione a seguinte linha:


<action actionid="2545" event="script" value="trapwarlock.lua"/>




OBS: Este script é originalmente de Renato(Hallsiny), eu só modifiquei... Se estiver algo errado peço que alguém mais experiente me diga oque errei, ainda estou aprendendo.

Abraços.

Editado por Rumplestiltiskin (veja o histórico de edições)

Nb3SnA.gifRnGIf3.gifYIEW9W.gif

 

Ajudei ? Foda-se

Não ajudei ? Rep -

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Como assim põe um item??

Com essa tag vc adiciona item ao player:

doPlayerAddItem(cid, ITEM ID, QUANTIDADE)

Se ajudei, rep+ pf ^^

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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Muito bom,danihcv..obrigado por ajudar com script.

                                                                         github.png TFS 0.4 DEV                                                                                                       nvzl0l.jpg
 
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"A almapermanece em suas criações" 


h3dhnuI.jpg           
(Dou suporte apenas em tópicos..)

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Coloque o action id 422 no item.

Agora va em data/actions/scripts e crie um arquivo chamado questac.lua e coloque isso dentro:

local itemid = 2160 --ID DO ITEM QUE O PLAYER VAI GANHAR
local pos1 = {x=1,y=1,z=1} --Posicao onde o Warlock 1 vai nascer
local pos2 = {x=2,y=1,z=1} --Posicao onde o Warlock 2 vai nascer

function onUse(cid, item, frompos, topos)
doPlayerAddItem(cid, itemid, 1)
doSummonCreature("Warlock", pos1) 
doSummonCreature("Warlock", pos2) 
return TRUE
end
Agora va na pasta data/talkactions e dentro do arquivo talkactions.xml adicione essa tag:

	<action itemid="422" event="script" value="questac.lua"/>

Colocar o action ID no item? Você criou um arquivo em actions e colocou uma action tag em talkactions(?).

 

Com essa tag vc adiciona item ao player:

doPlayerAddItem(cid, ITEM ID, QUANTIDADE)

Amigo, doPlayerAddItem é uma função. Tags em arquivos do open tibia, são usadas na linguagem XML (extensible markup language).

Lembre-se, são apenas observações e não críticas.

Está indo muito bem, ajudando vários membros, parabéns. Apenas tente estar mais certo das informações que repassa.

Abraços.

@falling

Altere a tabela com o ID e a quantidade do item (códigos do membro danihcv).

local item = {5432, 1} -- {itemID, count}
local pos1 = {x=1,y=1,z=1}
local pos2 = {x=2,y=1,z=1}

function onUse(cid)
    doPlayerAddItem(cid, item[1], item[2])
    doSummonCreature("Warlock", pos1)
    doSummonCreature("Warlock", pos2)
    return true
end

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

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@suicide, realmente tag são pra arquivos xml, n sei o q deu em mim, talvez pressa. Vc ja deve ter percebido que sofro de uma déficit de atenção... hsushsua vou prestar mais atenção ss e rever o que passo pra n escapar nada.

@topic: corrigindo:

Na tag(xml), onde tem itemid vc coloca: actionid

Editado por danihcv (veja o histórico de edições)

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Atenciosamente,

Daniel.

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