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(Resolvido)[Pedido] Script Natalino


Ir para solução Resolvido por Danihcv,

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Olá meus companheiros, gostaria de pedir a ajuda de vocês...

 

Tenho um baiak, gostaria de implementar alguma coisa nele nesse dia de natal, um system, npc, qualquer coisa, alguém gostaria de me ajudar ? obg e bom natal a tds <3

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"A almapermanece em suas criações" 


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(Dou suporte apenas em tópicos..)

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@fabiodias, sei que é chato mas tenta manter o contato pelo fórum. Se não depois o cara pode aparecer reclamando que alguma coisa deu errado e a gente não vai poder ajudar. Grato

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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@fabiodias, sei que é chato mas tenta manter o contato pelo fórum. Se não depois o cara pode aparecer reclamando que alguma coisa deu errado e a gente não vai poder ajudar. Grato

White, você que é um ótimo scripter, não está afim de desenvolver algo pra gente ? hehe abç

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Vc n tem.idéia do q qr n amg?

O @nogard fez um system de presente. Procura ae, agr to no cell ai complica passar... :s

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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Vc n tem.idéia do q qr n amg?

O @nogard fez um system de presente. Procura ae, agr to no cell ai complica passar... :s

Qualquer coisa amigo, pode até ser por NPC :)

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  • Solução

Aqui, pensei em fazer um npc papai noel que dá items aleatorios.

 

Va na pasta data/npc e crie um arquivo Papai Noel.xml e coloque isso dentro:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Papai Noel" script="data/npc/scripts/papai_noel.lua" walkinterval="1500" speed="100" walkradius="2" floorchange="0">
	<health max="100" now="100"/>
	<look type="160" head="0" body="113" legs="94" feet="132" addons="0" mount="0"/>
	<parameters>
		<!--MESSAGES-->
		<parameter key="message_greet" value="Hohoho, |PLAYERNAME| bem-vindo. Voce gostaria de um presente?"/>
		<parameter key="message_farewell" value="Hohoho, tenha um feliz natal, |PLAYERNAME|."/>
	</parameters>
</npc>

 

Agora va na pasta data/npc/scripts e crie um arquivo chamado papai_noel.lua e coloque isso dentro:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)			npcHandler:onCreatureAppear(cid)			end
function onCreatureDisappear(cid)		npcHandler:onCreatureDisappear(cid)			end
function onCreatureSay(cid, type, msg)	npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)	end
function onThink()						npcHandler:onThink()						end

local config = { --IDs dos items que irão ser sorteados
   [30] = {2152},
   [31] = {15492},
   [32] = {9971},
   [33] = {7591},
   [34] = {7590},
   [35] = {15546},
   [36] = {15487},
   [37] = {5022},
   [38] = {2144}
}

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

if msgcontains(msg, 'sim') then
 if getPlayerStorageValue(cid, 6966) ~= 1 then
 local chance_growing = {}
   for chance, _ in pairs(config) do
      table.insert(chance_growing, chance)
   end
   table.sort(chance_growing, function(a, b) return a > b end)
   local chance = 0
   for _, v in pairs(chance_growing) do
      if math.random(100) < v then
         chance = v
         break
      end
   end
   local item = config[chance]
   if item then
      doPlayerAddItem(cid, item[1])
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 13)
   end
selfSay('Aqui esta! Feliz natal!', cid)
setPlayerStorageValue(cid, 6966, 1)
else
selfSay('Voce ja pegou seu presente. Agora espalhe o espirito do natal!', cid)
end
end
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Vc configura os items aqui:

 

local config = { --IDs dos items que irão ser sorteados
[30] = {2152},
[31] = {15492},
[32] = {9971},
[33] = {7591},
[34] = {7590},
[35] = {15546},
[36] = {15487},
[37] = {5022},
[38] = {2144}
}

 

Vá colocando os ids dos items.

 

Só peguei um script que tinha aqui de items aleatorios com probabilidade e adaptei pra o npc. (A probabilidade é feita assim, quanto mais em baixo da lista de items o item estiver, maior a chance de ele ser sorteado.)

 

Também achei esse outro npc de natal que dá items:

http://www.tibiaking.com/forum/topic/20494-npc-de-natal/

 

Se ajudei, REP+ pf ^^

Editado por danihcv (veja o histórico de edições)

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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Aqui, pensei em fazer um npc papai noel que dá items aleatorios.

 

Va na pasta data/npc e crie um arquivo Papai Noel.xml e coloque isso dentro:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Papai Noel" script="data/npc/scripts/papai_noel.lua" walkinterval="1500" speed="100" walkradius="2" floorchange="0">
	<health max="100" now="100"/>
	<look type="160" head="0" body="113" legs="94" feet="132" addons="0" mount="0"/>
	<parameters>
		<!--MESSAGES-->
		<parameter key="message_greet" value="Hohoho, |PLAYERNAME| bem-vindo. Voce gostaria de um presente?"/>
		<parameter key="message_farewell" value="Hohoho, tenha um feliz natal, |PLAYERNAME|."/>
	</parameters>
</npc>

 

Agora va na pasta data/npc/scripts e crie um arquivo chamado papai_noel.lua e coloque isso dentro:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)			npcHandler:onCreatureAppear(cid)			end
function onCreatureDisappear(cid)		npcHandler:onCreatureDisappear(cid)			end
function onCreatureSay(cid, type, msg)	npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)	end
function onThink()						npcHandler:onThink()						end

local config = { --IDs dos items que irão ser sorteados
   [30] = {2152},
   [31] = {15492},
   [32] = {9971},
   [33] = {7591},
   [34] = {7590},
   [35] = {15546},
   [36] = {15487},
   [37] = {5022},
   [38] = {2144}
}

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

if msgcontains(msg, 'sim') then
 if getPlayerStorageValue(cid, 6966) ~= 1 then
 local chance_growing = {}
   for chance, _ in pairs(config) do
      table.insert(chance_growing, chance)
   end
   table.sort(chance_growing, function(a, b) return a > b end)
   local chance = 0
   for _, v in pairs(chance_growing) do
      if math.random(100) < v then
         chance = v
         break
      end
   end
   local item = config[chance]
   if item then
      doPlayerAddItem(cid, item[1])
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 13)
   end
selfSay('Aqui esta! Feliz natal!', cid)
setPlayerStorageValue(cid, 6966, 1)
else
selfSay('Voce ja pegou seu presente. Agora espalhe o espirito do natal!', cid)
end
end
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Vc configura os items aqui:

 

Vá colocando os ids dos items.

 

Só peguei um script que tinha aqui de items aleatorios com probabilidade e adaptei pra o npc. (A probabilidade é feita assim, quanto mais em baixo da lista de items o item estiver, maior a chance de ele ser sorteado.)

 

Também achei esse outro npc de natal que dá items:

http://www.tibiaking.com/forum/topic/20494-npc-de-natal/

 

Se ajudei, REP+ pf ^^

Boa vlw :D

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@Lord Stryton, sim apenas uma vez.

Se quiser que possa pegar indefinidamente basta usar esse papai_noel.lua no lugar do outro:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)			npcHandler:onCreatureAppear(cid)			end
function onCreatureDisappear(cid)		npcHandler:onCreatureDisappear(cid)			end
function onCreatureSay(cid, type, msg)	npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)	end
function onThink()						npcHandler:onThink()						end

local config = { --IDs dos items que irão ser sorteados
   [30] = {2152},
   [31] = {15492},
   [32] = {9971},
   [33] = {7591},
   [34] = {7590},
   [35] = {15546},
   [36] = {15487},
   [37] = {5022},
   [38] = {2144}
}

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

if msgcontains(msg, 'sim') then
 local chance_growing = {}
   for chance, _ in pairs(config) do
      table.insert(chance_growing, chance)
   end
   table.sort(chance_growing, function(a, b) return a > b end)
   local chance = 0
   for _, v in pairs(chance_growing) do
      if math.random(100) < v then
         chance = v
         break
      end
   end
   local item = config[chance]
   if item then
      doPlayerAddItem(cid, item[1])
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 13)
   end
selfSay('Aqui esta! Feliz natal!', cid)
end
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

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Atenciosamente,

Daniel.

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