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  Em 25/12/2014 em 22:49, Suicide disse:
function onThink(cid, interval)

local kicktime = 10

local tileactionid = 54321

local idletime = getPlayerIdleTime(cid) + interval

Fez tudo correto? O kicktime é em minutos, então no caso, você teria de esperar os 10 minutos no tile com o action ID 54321 para ser "kickado".

 

 

  Em 29/12/2014 em 02:55, wandersonnc disse:
Me explica um pouco a mais do script tipo onde fica o id q vou por na tile , e este 60 representa 1 min ?

 

 

O action ID você determina na tag, em movements.xml

<movevent type="StepIn" actionid="ACTIONID" event="script" value="FILENAME.lua"/>

E sim, são 60 segundos.

Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

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  • idletile.lua (data/creaturescripts/scripts): function onThink(cid, interval)     local kicktime = 10     local tileactionid = 54321     local idletime = getPlayerIdleTime(cid) + interval          if

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entendi tudo porem so n aparte de movementes essa tang do  movimentos

 

  Em 29/12/2014 em 03:21, Suicide disse:

Fez tudo correto? O kicktime é em minutos, então no caso, você teria de esperar os 10 minutos no tile com o action ID 54321 para ser "kickado".


 

 

 

 

O action ID você determina na tag, em movements.xml

<movevent type="StepIn" actionid="ACTIONID" event="script" value="FILENAME.lua"/>

E sim, são 60 segundos.

Entendi porem a parte do movements n , se eu imitar seu scrip completo id tudo , tenho q ir na pasta do movements e colocar um script la dentro tb e nas tang colocar  <movevent type="StepIn" actionid="ACTIONID" event="script" value="FILENAME.lua"/> , se puder explicar apenas a parto do movements o q devo fazer agradeço mt me desculpe pela burrice e pq n estou compriendendo obg.

Postado

Relaxa.
Confira se fez tudo certo no creature script que eu fiz, pois não vejo erros.




Enquanto ao que você pediu uma explicação.
Códigos do membro Gantz.

kicktile.lua (data\movements\scripts):

kick_time = 60

function kick_time_by_pos(cid, ml, kicktime, postile)
    if not isCreature(cid) then return true end

        if ml == kicktime then
            return doRemoveCreature(cid)
        end

    if getThingPos(cid).x ~= postile.x or getThingPos(cid).y ~= postile.y or getThingPos(cid).z ~= postile.z then return true end

    addEvent(kick_time_by_pos, 1, cid, ml+1, kicktime, postile)
    return true
end

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    return kick_time_by_pos(cid, 0, kick_time * 10000, position)
end




Tag - movements.xml (data\movements):

<movevent type="StepIn" actionid="65432" event="script" value="kicktile.lua"/>

Adicione o action ID 65432 ao tile, fim.

Postado
  • Autor

[29/12/2014 02:07:29] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open data/movements/scripts/kicktile.lua: No such file or directory
[29/12/2014 02:07:29] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/movements/scripts/kicktile.lua)
[29/12/2014 02:07:29] cannot open data/movements/scripts/kicktile.lua: No such file or directory

 

  Em 29/12/2014 em 03:41, Suicide disse:

Relaxa.
Confira se fez tudo certo no creature script que eu fiz, pois não vejo erros.




Enquanto ao que você pediu uma explicação.
Códigos do membro Gantz.

kicktile.lua (data\movements\scripts):

kick_time = 60

function kick_time_by_pos(cid, ml, kicktime, postile)
    if not isCreature(cid) then return true end

        if ml == kicktime then
            return doRemoveCreature(cid)
        end

    if getThingPos(cid).x ~= postile.x or getThingPos(cid).y ~= postile.y or getThingPos(cid).z ~= postile.z then return true end

    addEvent(kick_time_by_pos, 1, cid, ml+1, kicktime, postile)
    return true
end

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    return kick_time_by_pos(cid, 0, kick_time * 10000, position)
end



Tag - movements.xml (data\movements):

<movevent type="StepIn" actionid="65432" event="script" value="kicktile.lua"/>

Adicione o action ID 65432 ao tile, fim.

[29/12/2014 02:07:29] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open data/movements/scripts/kicktile.lua: No such file or directory
[29/12/2014 02:07:29] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/movements/scripts/kicktile.lua)
[29/12/2014 02:07:29] cannot open data/movements/scripts/kicktile.lua: No such file or directory

Postado
  Em 29/12/2014 em 04:12, wandersonnc disse:
[29/12/2014 02:07:29] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open data/movements/scripts/kicktile.lua: No such file or directory [29/12/2014 02:07:29] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/movements/scripts/kicktile.lua) [29/12/2014 02:07:29] cannot open data/movements/scripts/kicktile.lua: No such file or directory

Esses erros indicam que você não estipulou o nome do arquivo corretamente, na tag ou no próprio nome do arquivo Lua mesmo.

Verifique e iguale-os.

~

 

Melhor, faz de um modo mais simples:

kicktile.lua (data\movements\scripts):

function onStepIn(cid)
    time = 1 -- in minutes
    
    addEvent(function()
        if isCreature(cid) then
            doRemoveCreature(cid)
        end
    end, time * 60 * 1000)
    return true
end

 

Tag - movements.xml (data\movements):

<movevent type="StepIn" actionid="54321" event="script" value="kicktile.lua"/>

Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

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