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Ajuda Com teleport falante


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Ai pessoal estou querendo colocar no meu ot aquelas msgs que aparecem no mapa

a cada X segundos porem na estou conseguindo

já segui vários tutoriais e nada.... por favor me ajudem

 

segue o script que utilizei

<globalevent name="teleport" interval="2" script="teleport.lua" /> 
local positions = {
		["Treiners"] = { x = 409, y = 805, z = 7 },
		["Treiners"] = { x = 344, y = 738, z = 7 },
		["Treiners"] = { x = 650, y = 844, z = 7 },
		["Treiners"] = { x = 757, y = 826, z = 7 },
		["Treiners"] = { x = 1017, y = 709, z = 6 },
		["Treiners"] = { x = 1041, y = 560, z = 6 },
		["Treiners"] = { x = 800, y = 554, z = 6 },
		["Treiners"] = { x = 793, y = 709, z = 7 },
		["Treiners"] = { x = 796, y = 428, z = 6 },
		["Treiners"] = { x = 790, y = 357, z = 6 },
  ["Treiners"] = { x = 547, y = 218, z = 7 },
  ["Treiners"] = { x = 520, y = 182, z = 7 }
	}
function onThink(cid, interval, lastExecution)
	for text, pos in pairs(config.positions) do
  doSendMagicEffect(math.random(1, 255), param)
		doSendAnimatedText(pos, text, math.random(1, 255))
	end
  
	return TRUE
end 

1533313_5.png

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Qual versão do seu server?

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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for text, pos in pairs(config.positions) do

doSendMagicEffect(math.random(1, 255), param)

Você declarou ao for, uma variável dentro de uma tabela inexistente. E aplicou à função doSendMagicEffect uma variável que também não foi declarada.

Tente:

local positions = {
    ["Treiners"] = {x = 409, y = 805, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 344, y = 738, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 650, y = 844, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 757, y = 826, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 1017, y = 709, z = 6},
    ["Treiners"] = {x = 1041, y = 560, z = 6},
    ["Treiners"] = {x = 800, y = 554, z = 6},
    ["Treiners"] = {x = 793, y = 709, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 796, y = 428, z = 6},
    ["Treiners"] = {x = 790, y = 357, z = 6},
    ["Treiners"] = {x = 547, y = 218, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 520, y = 182, z = 7}
}

function onThink(cid, interval, lastExecution)
    for text, pos in pairs(positions) do
        doSendMagicEffect(pos, math.random(CONST_ME_DRAWBLOOD, CONST_ME_LAST))
        doSendAnimatedText(pos, text, math.random(0, 255))
    end
    
    return true
end
Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

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Ops! Falha minha, esqueci dos parâmetros da função rs

local positions = {
    ["Treiners"] = {x = 409, y = 805, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 344, y = 738, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 650, y = 844, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 757, y = 826, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 1017, y = 709, z = 6},
    ["Treiners"] = {x = 1041, y = 560, z = 6},
    ["Treiners"] = {x = 800, y = 554, z = 6},
    ["Treiners"] = {x = 793, y = 709, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 796, y = 428, z = 6},
    ["Treiners"] = {x = 790, y = 357, z = 6},
    ["Treiners"] = {x = 547, y = 218, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 520, y = 182, z = 7}
}

function onThink(cid, interval, lastExecution)
    for text, pos in pairs(positions) do
        doSendMagicEffect(pos, math.random(CONST_ME_DRAWBLOOD, CONST_ME_LAST))
        doSendAnimatedText(pos, text, math.random(0, 255))
    end
    
    return true
end
Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

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Dependendo da sua versão do server, o seu server pode ñ ter a função de mandar esses textos animados.

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Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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Dependendo da sua versão do server, o seu server pode ñ ter a função de mandar esses textos animados.

Bem lembrado.

A função doSendAnimatedText foi retirada na versão 8.7 se não me engano.

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Dependendo da sua versão do server, o seu server pode ñ ter a função de mandar esses textos animados.

server war 8.60

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server war 8.60

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Não que vá adiantar de alguma coisa, mas vamos testar sem usar as variaveis e sem usar math.random:

local positions = {
    ["Treiners"] = {x = 409, y = 805, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 344, y = 738, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 650, y = 844, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 757, y = 826, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 1017, y = 709, z = 6},
    ["Treiners"] = {x = 1041, y = 560, z = 6},
    ["Treiners"] = {x = 800, y = 554, z = 6},
    ["Treiners"] = {x = 793, y = 709, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 796, y = 428, z = 6},
    ["Treiners"] = {x = 790, y = 357, z = 6},
    ["Treiners"] = {x = 547, y = 218, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 520, y = 182, z = 7}
}

function onThink(cid, interval, lastExecution)
    for text, pos in pairs(positions) do
        doSendMagicEffect({x = 409, y = 805, z = 7}, CONST_ME_DRAWBLOOD)
        doSendAnimatedText({x = 409, y = 805, z = 7}, "Treiners", 140)
    end
    
    return true
end

Vá para o tp da posição {x = 409, y = 805, z = 7} e veja se o texto está funcionando lá.

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Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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Não que vá adiantar de alguma coisa, mas vamos testar sem usar as variaveis e sem usar math.random:

local positions = {
    ["Treiners"] = {x = 409, y = 805, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 344, y = 738, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 650, y = 844, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 757, y = 826, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 1017, y = 709, z = 6},
    ["Treiners"] = {x = 1041, y = 560, z = 6},
    ["Treiners"] = {x = 800, y = 554, z = 6},
    ["Treiners"] = {x = 793, y = 709, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 796, y = 428, z = 6},
    ["Treiners"] = {x = 790, y = 357, z = 6},
    ["Treiners"] = {x = 547, y = 218, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 520, y = 182, z = 7}
}

function onThink(cid, interval, lastExecution)
    for text, pos in pairs(positions) do
        doSendMagicEffect({x = 409, y = 805, z = 7}, CONST_ME_DRAWBLOOD)
        doSendAnimatedText({x = 409, y = 805, z = 7}, "Treiners", 140)
    end
    
    return true
end

Vá para o tp da posição {x = 409, y = 805, z = 7} e veja se o texto está funcionando lá.

pegou man e agora pra eu colocar em todos os sqms

Editado por ewertonluiz (veja o histórico de edições)

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Adiciona essa função no 050-function.lua :

function doSendAnimatedText(pos, value, color, player)
    if not tonumber(value) then
        return error("arg #2 in doSendAnimatedText is not a number")
    end
    
    if isPlayer(player) then
        doPlayerSendTextMessage(player, MESSAGE_EXPERIENCE, "", value, color, pos)
    else
        for _, v in ipairs(getSpectators(pos, 7, 5, true)) do
            if isPlayer(v) then
                doPlayerSendTextMessage(v, MESSAGE_EXPERIENCE, "", value, color, pos)
            end
        end
    end
end

~Escrito por ViitinG

 

 

Pra pegar em todos os sqm, usa o script do suicide:

local positions = {
    ["Treiners"] = {x = 409, y = 805, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 344, y = 738, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 650, y = 844, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 757, y = 826, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 1017, y = 709, z = 6},
    ["Treiners"] = {x = 1041, y = 560, z = 6},
    ["Treiners"] = {x = 800, y = 554, z = 6},
    ["Treiners"] = {x = 793, y = 709, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 796, y = 428, z = 6},
    ["Treiners"] = {x = 790, y = 357, z = 6},
    ["Treiners"] = {x = 547, y = 218, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 520, y = 182, z = 7}
}

function onThink(cid, interval, lastExecution)
    for text, pos in pairs(positions) do
        doSendMagicEffect(pos, math.random(CONST_ME_DRAWBLOOD, CONST_ME_LAST))
        doSendAnimatedText(pos, text, math.random(1, 255))
    end
    
    return true
end

Vê se dá certo.

Editado por danihcv (veja o histórico de edições)

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Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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Adiciona essa função no 050-function.lua :

function doSendAnimatedText(pos, value, color, player)
    if not tonumber(value) then
        return error("arg #2 in doSendAnimatedText is not a number")
    end
    
    if isPlayer(player) then
        doPlayerSendTextMessage(player, MESSAGE_EXPERIENCE, "", value, color, pos)
    else
        for _, v in ipairs(getSpectators(pos, 7, 5, true)) do
            if isPlayer(v) then
                doPlayerSendTextMessage(v, MESSAGE_EXPERIENCE, "", value, color, pos)
            end
        end
    end
end

~Escrito por ViitinG

 

 

Pra pegar em todos os sqm, usa o script do suicide:

local positions = {
    ["Treiners"] = {x = 409, y = 805, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 344, y = 738, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 650, y = 844, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 757, y = 826, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 1017, y = 709, z = 6},
    ["Treiners"] = {x = 1041, y = 560, z = 6},
    ["Treiners"] = {x = 800, y = 554, z = 6},
    ["Treiners"] = {x = 793, y = 709, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 796, y = 428, z = 6},
    ["Treiners"] = {x = 790, y = 357, z = 6},
    ["Treiners"] = {x = 547, y = 218, z = 7},
    ["Treiners"] = {x = 520, y = 182, z = 7}
}

function onThink(cid, interval, lastExecution)
    for text, pos in pairs(positions) do
        doSendMagicEffect(pos, math.random(CONST_ME_DRAWBLOOD, CONST_ME_LAST))
        doSendAnimatedText(pos, text, math.random(1, 255))
    end
    
    return true
end

Vê se dá certo.

rapaz.... nao ta aparecendo o nome treiner ta só saindo um efeito nos lugares dos teleports, efeitos aleatorios, que por sinal gostei muito

e começou de novo com aquele erro que postei a imagem

Editado por ewertonluiz (veja o histórico de edições)

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local positions = {
    [1] = {x = 409, y = 805, z = 7},
    [2]= {x = 344, y = 738, z = 7},
    [3] = {x = 650, y = 844, z = 7},
    [4] = {x = 757, y = 826, z = 7},
    [5] = {x = 1017, y = 709, z = 6},
    [6]= {x = 1041, y = 560, z = 6},
    [7] = {x = 800, y = 554, z = 6},
    [8] = {x = 793, y = 709, z = 7},
    [9] = {x = 796, y = 428, z = 6},
    [10] = {x = 790, y = 357, z = 6},
    [11] = {x = 547, y = 218, z = 7},
    [12] = {x = 520, y = 182, z = 7}
}

function onThink(cid, interval, lastExecution)
    for text, pos in pairs(positions) do
        doSendMagicEffect(pos, math.random(CONST_ME_DRAWBLOOD, CONST_ME_LAST))
        doSendAnimatedText(pos, "Treiners", math.random(1, 255))
    end
    
    return true
end

Tenta assim.

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local positions = {
    [1] = {x = 409, y = 805, z = 7},
    [2]= {x = 344, y = 738, z = 7},
    [3] = {x = 650, y = 844, z = 7},
    [4] = {x = 757, y = 826, z = 7},
    [5] = {x = 1017, y = 709, z = 6},
    [6]= {x = 1041, y = 560, z = 6},
    [7] = {x = 800, y = 554, z = 6},
    [8] = {x = 793, y = 709, z = 7},
    [9] = {x = 796, y = 428, z = 6},
    [10] = {x = 790, y = 357, z = 6},
    [11] = {x = 547, y = 218, z = 7},
    [12] = {x = 520, y = 182, z = 7}
}

function onThink(cid, interval, lastExecution)
    for text, pos in pairs(positions) do
        doSendMagicEffect(pos, math.random(CONST_ME_DRAWBLOOD, CONST_ME_LAST))
        doSendAnimatedText(pos, "Treiners", math.random(1, 255))
    end
    
    return true
end

Tenta assim.

 

2w35q84.jpg

1533313_5.png

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Já que os textos exibidos serão os mesmos, simplifique:

local pos = {
    {x = 409, y = 805, z = 7},
    {x = 344, y = 738, z = 7},
    {x = 650, y = 844, z = 7},
    {x = 757, y = 826, z = 7},
    {x = 1017, y = 709, z = 6},
    {x = 1041, y = 560, z = 6},
    {x = 800, y = 554, z = 6},
    {x = 793, y = 709, z = 7},
    {x = 796, y = 428, z = 6},
    {x = 790, y = 357, z = 6},
    {x = 547, y = 218, z = 7},
    {x = 520, y = 182, z = 7}
}
 
 
function onThink(cid, interval, lastExecution)
    for i = 1, #pos do
        doSendMagicEffect(pos[i], math.random(CONST_ME_DRAWBLOOD, CONST_ME_LAST))
        doSendAnimatedText(pos[i], 'Trainers', math.random(0, 255))                 
    end
    
    return true
end

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