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(Resolvido)[AJUDA] Script p/ soltar efeito no top level


Ir para solução Resolvido por joaogtx,

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eae Galera, eu preciso de ajuda eu comecei este script só que não to conseguindo terminar, este script é para sair um efeito no top level. quem conseguir me ajuda ai.
local function getTop() -- projeto bay João Vitor
 
  local query = db.getResult("SELECT `name`, `level` FROM `players` WHERE `id` > 6 AND `group_id` < 2 ORDER BY `level` DESC, `name` ASC;")
 if (query:getID() ~= -1) then
  return {query:getDataInt("level")}
  end
 
  return false
end
 
 
function sendEffect(cid)
                if isCreature(cid) then
                local pos = getCreaturePosition(cid)
                local x = math.random(pos.x-1,pos.x+1)
                local y = math.random(pos.y-1,pos.y+1)
                doSendMagicEffect({x=x,y=y,z=pos.z}, 4)
                doSendMagicEffect({x=x,y=y,z=pos.z}, 34)
                addEvent(sendEffect,2000,cid)
        end
end
 
 
function onLogin(cid, skill, oldLevel, newLevel)
 
       local top = getTop()
if skill == 8 then
if newLevel == top[1] and getCreatureName(cid) == top[1] then
sendEffect(cid)
end
        end
        registerCreatureEvent(cid, "LoginEffect")
        return TRUE
end
 
function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel)
 
       local Top = getTop()
        if skill == 8 then
       if skill == SKILL__LEVEL and newLevel > top[2] then
                            sendEffect(cid)
        end
        return TRUE
end
end
 
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Putz cara, você não conseguiu nem começar =s

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Não precisava ter criado 3 tópicos iguais... testa agora:

local function getTop()
local query = db.getResult("SELECT `name`, `level` FROM `players` WHERE `id` > 6 AND `group_id` < 2 ORDER BY `level` DESC, `name` ASC;")
	if (query:getID() ~= -1) then
		return {query:getDataInt("level")}
	end
return false
end

function sendEffect(cid)
	if isCreature(cid) then
		local pos = getCreaturePosition(cid)
		local x = math.random(pos.x-1,pos.x+1)
		local y = math.random(pos.y-1,pos.y+1)
		doSendMagicEffect({x=x,y=y,z=pos.z}, 4)
		doSendMagicEffect({x=x,y=y,z=pos.z}, 34)
		addEvent(sendEffect,2000,cid)
	end
end

function onLogin(cid, skill, oldLevel, newLevel)
	local top = getTop()
	if getPlayerLevel(cid) > top[2] then
		sendEffect(cid)
	end
return true
end

function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel)
local top = getTop()
	if skill == SKILL__LEVEL and newLevel > top[2] then
		sendEffect(cid)
	end
return true
end

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Vlw xWhiteWolf por ta me ajudando, pelo-menos vc não é como certas pessoas que só aparecem pra criticar. como Absolute, em vez de jugar porque não disse oque acha que taria errado para que possamos concertar, acho que ele nem intendeu o código é um porq sabe nada de script. Só xWhiteWolf mano que ta dando um erro ao abrir o server  [Error - CreatureScript Interface] 

[29/12/2014 11:03:32] data/creaturescripts/scripts/LvlEffect.lua:onLogin
[29/12/2014 11:03:32] Description: 
[29/12/2014 11:03:32] data/creaturescripts/scripts/LvlEffect.lua:22: attempt to compare nil with number
[29/12/2014 11:03:32] stack traceback:
[29/12/2014 11:03:32] data/creaturescripts/scripts/LvlEffect.lua:22: in function <data/creaturescripts/scripts/LvlEffect.lua:20>
 
vou ver se concerto. mais se poderem me ajudar galera estou precisando de ajuda. 
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local function getTop()
local query = db.getResult("SELECT `name`, `level` FROM `players` WHERE `id` > 6 AND `group_id` < 2 ORDER BY `level` DESC, `name` ASC;")
	if (query:getID() ~= -1) then
		return {query:getDataInt("level")}
	end
return false
end

function sendEffect(cid)
	if isCreature(cid) then
		local pos = getCreaturePosition(cid)
		local x = math.random(pos.x-1,pos.x+1)
		local y = math.random(pos.y-1,pos.y+1)
		doSendMagicEffect({x=x,y=y,z=pos.z}, 4)
		doSendMagicEffect({x=x,y=y,z=pos.z}, 34)
		addEvent(sendEffect,2000,cid)
	end
end

function onLogin(cid, skill, oldLevel, newLevel)
	local top = getTop()
	if getPlayerLevel(cid) >= top[1] then
		sendEffect(cid)
	end
return true
end

function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel)
local top = getTop()
	if skill == SKILL__LEVEL and newLevel > top[1] then
		sendEffect(cid)
	end
return true
end

vc tem ctza q esse top[1] é assim msmo? testa ai

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  • Solução

sim tenho certeza porque como esta em ordem ORDER BY `level` é preciso dizer qual da ordem.


Pronto terminei de arrumar. Pra quem que disse que eu nem tinha começado, terminamos o script e chupa trochas, aqui o script final mano pode postar na sua conta. 

 

local function getTop() -- funcão bay Vodkart projeto bay João Vitor e conclusão bay Anderson Faria.
local query = db.getResult("SELECT `name`, `level` FROM `players` WHERE `id` > 2 AND `group_id` < 2 ORDER BY `level` DESC, `name` ASC;")
if (query:getID() ~= -1) then
return {query:getDataInt("level")}
end
return false
end
 
function sendEffect(cid)
if isCreature(cid) then
local pos = getCreaturePosition(cid)
local x = math.random(pos.x,pos.x)
local y = math.random(pos.y,pos.y)
doSendMagicEffect({x=x,y=y,z=pos.z}, 29) -- efeito que saira do player use o /z para saber qual colocar
doSendMagicEffect({x=x,y=y,z=pos.z}, 27) -- efeito que saira do player use o /z para saber qual colocar
                doSendAnimatedText(pos, 'Top! ', 113) -- No meio a msg que ira aparecer no top. e no canto direito coloque a cor que deseja use /y no god para saber.
addEvent(sendEffect,2000,cid)
end
end
 
function onLogin(cid, skill, oldLevel, newLevel)
local top = getTop()
if getPlayerLevel(cid) == top[1] then
sendEffect(cid)
end
return true
end
 
function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel)
local top = getTop()
if skill == SKILL__LEVEL and newLevel < top[2] then
sendEffect(cid)
end
return true
end
 
tem um pequeno erro, a função advance não funfo mais depois vo ver se arrumo. vlw Anderson foi muito bom criar este script com vc, espero que possamos criar outros. ^^ testa o script pra vc ver fico top.
pra quem quiser usar o script é só criar uma pasta em creaturescripts/scrips com o nome de top efeito.lua
em creaturescripts.xml coloque:
 <event type="login" name="sendEffect" event="script" value="efeito top.lua" />
 <event type="advance" name="sendEffect" event="script" value="efeito top.lua" />
dapois vai em creaturescrips/scripts abra login.lua e coloque:
registerCreatureEvent(cid, "sendEffect")
pronto só salvar e se divirta.
Editado por joaogtx (veja o histórico de edições)
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