Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)NPC REQUEST 8.6 OWN MAP


Ir para solução Resolvido por Danihcv,

Posts Recomendados

Eai galera, to trabalhando em um mapa próprio e como vocês sabem a galera curte uma boa facilitada na vida, e bom.. muito mais facil só entrar nos tp's de um baiak doq sair explorar.

Sabendo que um bom RPG é sempre bem vindo e a galera não se adapta muito bem estou atrás de um NPC que tenha uma conversação mais ou menos como essa:

 

Player:hi

Npc:Olá |playername|, você está procurando hunts?

Player: hunts|sim|yes

Npc: Hm, eu posso te dar informações apenas das hunts populares, mas qual monstro você está procurando?

Player: |monstername|

Npc: Ahh, esse monstro pode ser encontrado no lado sul da cidade etcetc, (isso eu editaria no caso)

Player:Bye

Npc: Boa jornada bláblá

 

 

Bom, acho que deu pra entender... se conseguirem fazer uma base eu tenho conhecimento suficiente pra editar, mas é isso ai galera, valeu! 

 

 

 


Eu posso pagar por essa action em KK no rl

Editado por hiran (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Cria um arquivo chamado helper.xml dentro da pasta data/npc:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Helper" script="helper.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="150" max="150" />
<look type="134" head="57" body="59" legs="40" feet="76" corpse="2212" />
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Olá |PlayerName|, voce esta procurando hunts?" />
<parameter key="message_farewell" value="Boa jornada!" />
</parameters>
</npc>

Agora na pasta npc/scripts cria um arquivo chamado helper.lua e coloque isso dentro:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}


function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end


function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
---\/ \/ \/ INICIO DO LOCAL PARA BOTAR OS MONSTERNAMES \/ \/ \/ ---
if msgcontains(msg, 'monstername') then
selfSay('Ahh, esse monstro pode ser encontrado no lado sul da cidade etcetc', cid)
end


if msgcontains(msg, 'monstername2') then
selfSay('Mensagem 2', cid)
end


if msgcontains(msg, 'monstername3') then
selfSay('Mensagem 3', cid)
end


--- /\ /\ /\ FIM DO LOCAL PARA BOTAR OS MONSTERNAMES /\ /\ /\ ---
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Pra adicionar novas informações, basta adicionar essas linhas:

if msgcontains(msg, 'monsternameX') then

selfSay('Mensagem X', cid)
end

Seguindo o padrão que está dentro do helper.lua e prestando atenção às anotações-guias que eu coloquei.

Editado por danihcv (veja o histórico de edições)

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServScriptingMonsters e NPCs"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de Scripts"

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw mano, vou testar quando chegar em casa!! mas provavelmente só amanhã =/

Mas eu entendi como q tá funcionando e vou saber configurar então vlw!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo