Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Pessoal estou com bug que está me tirando do sério uheuhe

seguinte a bless no servidor é usado como book que da bless!

então toda vez que cliko no book ele fala..

você tem todas as bless...

sendo que o book não deu use e nem ganhou a bless!

 

Talkactions/script/bless.lua

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local player, bless, blesses, cost = Player(cid), {1, 2, 3, 4, 5}, 0, 0

for _, bless in ipairs(bless) do
if player:hasBlessing(bless) then
blesses = blesses + 1
end
end

if blesses ~= #bless then
player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce ja tem todas as bless.")
return false
end

if player:removeMoney(cost) then
for _, bless in ipairs(bless) do
player:addBlessing(bless)
end

player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "You are now blessed!")
doSendMagicEffect(player:position(cid), 49)
player:removeItem(item.uid)
else
player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce precisa de "..cost.."gps para a bless.")
end

return true

end

Talkaction.xml

<talkaction words="!bless" script="bless.lua"/>

                                                                         github.png TFS 0.4 DEV                                                                                                       nvzl0l.jpg
 
Página no facebook: https://www.facebook.com/Suporterking                                                                                     
Skype: fabinhodias01
 
 
"A almapermanece em suas criações" 


h3dhnuI.jpg           
(Dou suporte apenas em tópicos..)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tua TFS for 1.0 tenta usar esse que funcionará:

<talkaction words="!bless" separator=" " script="bless.lua" /> 

 

e no script coloca:

function getCost(level)
if level <= 30 then
return 2000*5
elseif level >= 120 then
return 20000*5
else
return ((level - 20) * 200 * 5)
end
end
 
function onSay(cid, words, param)
local p = Player(cid)
local cost = getCost(getPlayerLevel(cid))
if(not(isPlayerPzLocked(cid))) then
if(p:hasBlessing(1) and p:hasBlessing(2) and p:hasBlessing(3) and p:hasBlessing(4) and p:hasBlessing(5) and p:hasBlessing(6)) then
p:sendCancelMessage("You have already been blessed by the gods.")
return false
end
if(p:removeMoney(cost)) then
for b = 1,6 do
p:addBlessing(b)
end
p:getPosition():sendMagicEffect(39)
p:sendTextMessage(19, "You have been blessed by the gods!")
else
p:sendCancelMessage("You need "..cost.." gold coins to buy all blessings.")
end
else
p:sendCancelMessage("You can't buy bless, when you are in a battle.")
end
return false
end
 
 
 
P.S Lembrando que não é por book esse sistema que você citou (sistema talkaction é do player falar, para o sistema de book deves fazer diferente, usando actions), e sim o player deve dizer !bless
 
Se foi útil, REP+ Abraço.
Editado por rafaelpk20 (veja o histórico de edições)

GOSTOU? ;D AJUDEI DE ALGUMA FORMA? REP+ :rock: , clica em Gostei.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Estatísticas dos Fóruns

    96847
    Tópicos
    519607
    Posts
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo