Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro arquivos PDA - Poketibia

Posts Recomendados

Olá pessoal do TK.

Bom sou um grande fã de Pokémon e ultimamente tenho vistos servidores cada vez mais iguais. Alguns amigos pessoais até pediram para mim tirar um tempo e investir em um servidor coisa que não irei fazer nesse momento, então gostaria de saber ao certo quais são os erros dos arquivos.

Venho lembrar a muitos que não é necessário Source dos arquivos para reparo, é por isso que venho tomar essa iniciativa para que talvez possamos resolver isso a todos sem ter que ficar nos matando aqui. Gostaria de deixar claro que não achei nada especifico no forum dizendo os erros, não tive muito tempo também procurando então peco que entendam.

As pessoas que forem responder se possivel organizar isso de forma clara para um bom entendimento.

Nome do arquivo

Link de download(se possivel)

Erro que possui

Irei me disponibilizar a possivelmente arrumar o erro.

Método que irei usar: Engenharia Reversa

Caso alguem queira ajudar também seria util, aguardo voces e obrigado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServSuporte OTServSuporte de OTServ Geral"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de Servidores Derivados"

Link para o post

O Motivo que Causa o (Crash) do PDA é um Erro no Arquivo (Map.cpp) Cujo o Erro Onde Se Tiver um exemplo: 150 Players no CP Fazendo Açoes dentro do CP como (Goback) o Executavel do PDA começa a ganhar todo o Uso de CPU do Computador ate ficar 100% e logo apos vem os (Freezes) ate o Servidor parar de Responder e acaba Caindo (Crash)

Como Voce Pode Ver o Excutavel do PDA nao cai (Atoa) Error de Script e tal isso ja foi constatado pelo Servidor do Pokemon Skyfall o Erro que se Encontra é nas Fontes Mesmo e Chegaram nessa Conclusao de que o Arquivo das Sources que esta Prejudicando o Mesmo é (Map.cpp) Desde a Epoca do (tibiaking).

Link para o post

O Motivo que Causa o (Crash) do PDA é um Erro no Arquivo (Map.cpp) Cujo o Erro Onde Se Tiver um exemplo: 150 Players no CP Fazendo Açoes dentro do CP como (Goback) o Executavel do PDA começa a ganhar todo o Uso de CPU do Computador ate ficar 100% e logo apos vem os (Freezes) ate o Servidor parar de Responder e acaba Caindo (Crash)

Como Voce Pode Ver o Excutavel do PDA nao cai (Atoa) Error de Script e tal isso ja foi constatado pelo Servidor do Pokemon Skyfall o Erro que se Encontra é nas Fontes Mesmo e Chegaram nessa Conclusao de que o Arquivo das Sources que esta Prejudicando o Mesmo é (Map.cpp) Desde a Epoca do (tibiaking).

O arquivo citado(Map.cpp) é de autoria do PDA ou é um arquivo igual das outras sources?

Caso o arquivo seja usavel em outras sources posso afirmar que o erro pode ser reparado facilmente depurando o despejo da memoria virtual.

Caso não, podemos também pegar alguem que mecha bem e eu posso traduzir de codigo de maquina para C++

Link para o post

O arquivo citado(Map.cpp) é de autoria do PDA ou é um arquivo igual das outras sources?

Caso o arquivo seja usavel em outras sources posso afirmar que o erro pode ser reparado facilmente depurando o despejo da memoria virtual.

Caso não, podemos também pegar alguem que mecha bem e eu posso traduzir de codigo de maquina para C++

o Arquivo Map.cpp é iguais aos outras Sources (Toda Fonte Possui)

Link para o post

Cara eu era dono do servidor POKEFACIL.COM o mesmo usa a base Skyfall eu consegui deixar o servidor quase uns 95% estavel mais o problema é o erro critico do map.cpp descobri que um dos problemas que causava esse erro era quando vc pegava o pokemon inicial unique e jogava ele em um teleport ai removi os unique dos pokemons iniciais ate que o erro parou mais depois de uns 6 dias do server on o erro volto mais raramente isso acontecia mais acredito  que o erro é alguma ação de algum player relacionada ao mapa que cause esse erro. Mais que a base da pra deixar estável da sim. Porque meu server passava 6 a 8 dias on sem eu desligá-lo e sem da crash.

wfeehlz.png

Nunca foi tão fácil jogar Pokémon!

Link para o post

Então vamos lá.

Primeiro passo foi saber onde estava o erro: Por motivos de outros voces me informaram que o erro é o Map.cpp que apresenta o erro causando assim problemas ao servidor.

Então vamos ter hipoteses que esse arquivo realmente seja a unica fonte de erro. Para podermos dar procedimento a depuração tenho que saber como o arquivo funciona, venho então a fazer um novo pedido a voces.

Pessoas que saibam como o arquivo map.cpp é estruturado por favor nos ajudem com as informações para que possamos resolver isso. Preciso saber ao certo quais são as responsabilidades que o arquivo toma e se possivel voce organizar de forma clara em pequenos trechos comentários do codigo no qual talves possa me ajudar.

Minha idéia é: Possivelmente rodar 2 servidores localmente e depura-los, assim talves eu possa resolver o problema do "Servidor PDA" no qual tantos falam ser o melhor e ter esse tipo de problema. Também venho a dizer que todo conteudo liberado aqui sera usado em um tutorial com os devidos creditos futuramente caso o problema seja resolvido. Obrigado a todos que leram, colaborarem e aos que já comentaram.

Link para o post

Não sei bem mais acho que sem source n vai conseguir ageitar

Meus Trabalhos

Tudo em Desenvolvimento mais att em breve
Estou parado

Tudo Removido
Link para o post

Cara eu era dono do servidor POKEFACIL.COM o mesmo usa a base Skyfall eu consegui deixar o servidor quase uns 95% estavel mais o problema é o erro critico do map.cpp descobri que um dos problemas que causava esse erro era quando vc pegava o pokemon inicial unique e jogava ele em um teleport ai removi os unique dos pokemons iniciais ate que o erro parou mais depois de uns 6 dias do server on o erro volto mais raramente isso acontecia mais acredito  que o erro é alguma ação de algum player relacionada ao mapa que cause esse erro. Mais que a base da pra deixar estável da sim. Porque meu server passava 6 a 8 dias on sem eu desligá-lo e sem da crash.

Sim eu jogava seu Servidor Amigo era muito Top Mesmo (Mapa proprio com Teleportes)!

@Topic : e o Centro do Erro do Executavel do PDA é isso mesmo esta localizadoa no arquivo (Map.cpp) é alguma Açao durante o Jogo com uma certa quantia de Jogadores Online que faz causar o Crash agora eu nao posso Dizer se é somente isso que causa o Erro

realmente não é possível sem as sources. 

Ele Vai usar Engenharia Reversa na Distro do PDA

Link para o post

Sim eu jogava seu Servidor Amigo era muito Top Mesmo (Mapa proprio com Teleportes)!

@Topic : e o Centro do Erro do Executavel do PDA é isso mesmo esta localizadoa no arquivo (Map.cpp) é alguma Açao durante o Jogo com uma certa quantia de Jogadores Online que faz causar o Crash agora eu nao posso Dizer se é somente isso que causa o Erro

Ele Vai usar Engenharia Reversa na Distro do PDA

Se ele conseguir otimo

Meus Trabalhos

Estou parado

Tudo Removido
Link para o post

Bom amigos do TK

Em primeiro lugar venho novamente a afirmar que é possivel sim nos resolvermos isso aplicando Engenharia Reversa no executavel responsavel pelas funções(Emulador: chamado por voces de "distro").

Segundo novamente afirmo que é possivel fazer tanta coisa no executavel sem o condigo fonte como com ele. Nada me impede de por algo de outro codigo fonte nese arquivo já compilado.

Venho a explicar que isso é trabalhoso mas é possivel, então se realmente vale a pena arrumar o servidor do PDA que deixem claro aqui para mim então que isso é um investimento valido. Caso voces achem que outra coisa disponivel vale mais a pena digam no topico o que acham que deveriamos fazer, hoje em dia o meu desejo é jogar um novo Pokémon onde as pessoas gostem, o que tem disponivel pra mim hoje de resume em 2 coisas.

PokexGames e o resto que é quase totalmente igual e isso esta acabando com a graca pelo menos para mim.

Deem suas opiniões ai para que quem sabe eu não olhe outra base e acabe arrumando ou ajudando voces.

Link para o post

Seria legal vcs ageitarem mais disponibilizarem gratis free tbm e legal

Meus Trabalhos

Estou parado

Tudo Removido
Link para o post

Mas foi dito que seria disponibilizado caso eu resolva amigo, nao so disponivel o arquivo pronto como um tutorial explicando o que fiz e porque fiz para voces terem entendimento do erro se acaso nao quiserem usar o  executavel disponivel possam ter a opçao de fazer isso nos seus proprios executaveis.

Amanha estarei viajando e resolvendo alguns problemas, talvez eu inicie o teste local sabado ou domingo.(Isso vai depender do tanto de servico que eu vou ter no dia)

Link para o post

Como eu falei acima meu servidor era o POKEFACIL.com e o meusmo era quase 100% e só tinha o problema relacionado ao map.cpp e só parei de mexer com ele por causa desse problema. Quem jogou pokefacil.com sabia o quanto top o servidor era e ainda tenho ele aqui guardadinho comigo e mais ninguem tem ele e por sinal ainda está melhor do que ja tava caso vc queria eu posso te passar meu distro e vc tentar arrumar isso e iremos testar o mesmo durante uns 7 dias em media era o tempo que meu server ficava online ate acontecer o erro.

wfeehlz.png

Nunca foi tão fácil jogar Pokémon!

Link para o post

Como eu falei acima meu servidor era o POKEFACIL.com e o meusmo era quase 100% e só tinha o problema relacionado ao map.cpp e só parei de mexer com ele por causa desse problema. Quem jogou pokefacil.com sabia o quanto top o servidor era e ainda tenho ele aqui guardadinho comigo e mais ninguem tem ele e por sinal ainda está melhor do que ja tava caso vc queria eu posso te passar meu distro e vc tentar arrumar isso e iremos testar o mesmo durante uns 7 dias em media era o tempo que meu server ficava online ate acontecer o erro.

Eu sei que vc não tem obrigação de fazer isso e so faz se quiser mais poderia me dar seu server para eu tentar retirar os bugs do meu?

Meus Trabalhos

Estou parado

Tudo Removido
Link para o post
  • 2 weeks later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo