Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

oi, eu queria adicionar o comando !reset para meu otserv mas n consigo eu quero 1 que so possa resetar lvl 1000 e volta pra level 100 e quero q continua com a mana e hp do lvl 1000

 

os q eu achei no lvl 1000 e tinha por ex 12k de vida  quando resetava voltava pra 2090 de hp

 

eu to sem nenhum entao se alguem tiver 1 como eu to querendo pode me passar ?

Obrigado

Link para o post
Compartilhar em outros sites

so possa resetar lvl 1000 e volta pra level 100 e quero q continua com a mana e hp do lvl 1000

Fiz para que o player só possa resetar dentro de uma protection zone e para que ele fique imóvel até que seja removido do jogo.

reset.lua (data\talkactions\scripts):

function onSay(cid)
    local lvl = {1000, 100} -- {minLevel, newLevel}
    local time = 5 -- time to logout
    
    if getTileInfo(getThingPos(cid)).protection then
        if getPlayerLevel(cid) >= lvl[1] then
            db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level`="..lvl[2]..",`experience`= "..getExperienceForLevel(lvl[2]).." WHERE `players`.`id`= "..getPlayerGUID(cid).."")
            doCreatureSetNoMove(cid, true)
            addEvent(doRemoveCreature, time * 1000, cid, true)
            doPlayerSendTextMessage(last, MESSAGE_INFO_DESCR, 'You will be logged out within '..time..' seconds.')
        else
            doPlayerSendCancel(cid, 'You need at least level '..lvl[1]..' to reset.')
        end
    else
        doPlayerSendCancel(cid, 'You can only reset within a protected zone.')
    end
    
    return true
end

 

Tag - talkactions.xml (data\talkactions):

<talkaction words="!reset" event="script" value="reset.lua"/>

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara deu errado aki :\

eu digo !reset 

e simplemente n acontece nada eu revi a .lua pra ver se eu tinha digitado corretamente o nome dela e sim ta certinho mas deu errado :\

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada acontece? Nem mesmo algum erro?

Bom, eu refiz de outro modo:

function onSay(cid)
    local lvl = {1000, 100} -- {minLevel, newLevel}
    
    if getTileInfo(getThingPos(cid)).protection then
        if getPlayerLevel(cid) >= lvl[1] then
            doPlayerAddExperience(cid, -(getPlayerExperience(cid) - getExperienceForLevel(lvl[2])))
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_STUN)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'You returned to the level '..lvl[2])
        else
            doPlayerSendCancel(cid, 'You need at least level '..lvl[1]..' to reset.')
        end
    else
        doPlayerSendCancel(cid, 'You can only reset within a protected zone.')
    end
    
    return true
end

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aparece esse aki só

 

[05/01/2015 14:40:38] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/talkactions/scripts/reset.lua:18: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near '<eof>'
[05/01/2015 14:40:38] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/talkactions/scripts/reset.lua)
[05/01/2015 14:40:38] data/talkactions/scripts/reset.lua:18: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near '<eof>'

com esse novo script ele reseta mas quando volta buga o life tipo se morrer dai clica no ok na hora q nasce nasce com life no 0 ai morre dnv e da 1 ciclo infinito de morte e fica morrendo tda hora :X

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, mas cara:

 

[05/01/2015 14:40:38] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/talkactions/scripts/reset.lua:18: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near ''
[05/01/2015 14:40:38] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/talkactions/scripts/reset.lua)
[05/01/2015 14:40:38] data/talkactions/scripts/reset.lua:18: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near ''

 

Esse erro indica que faltou encerrar o callback. Nos meus códigos, a estrutura está correta.
Você provavelmente não copiou/não adicionou o script corretamente, refaça o processo.
 

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, apenas isso mesmo.
O erro que você citou indica que a parte inferior do script não foi copiada, já que diz faltar encerrar o callback. Senão ele não teria sido informado no distro.

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
[05/01/2015 14:40:38] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/talkactions/scripts/reset.lua:18: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near '<eof>'
[05/01/2015 14:40:38] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/talkactions/scripts/reset.lua)
[05/01/2015 14:40:38] data/talkactions/scripts/reset.lua:18: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near '<eof>'
 
 
esse é o erro do novo script :x
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está indicando erros de estrutura. Você não está adicionando o script corretamente.
Veja os meus códigos, não há esse tipo de erro:
codes.jpg

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu n sei oq esta errado eu pus o reset.lua aki > data\talkactions\scripts

e o outro script eu pus dentro do talkactions.xml q esta aki > data\talkactions

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poste o script do arquivo Lua que você criou.

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
function onSay(cid)
    local lvl = {1000, 100} -- {minLevel, newLevel}
    
    if getTileInfo(getThingPos(cid)).protection then
        if getPlayerLevel(cid) >= lvl[1] then
            doPlayerAddExperience(cid, -(getPlayerExperience(cid) - getExperienceForLevel(lvl[2])))
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_STUN)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'You returned to the level '..lvl[2])
        else
            doPlayerSendCancel(cid, 'You need at least level '..lvl[1]..' to reset.')
        end
    else
        doPlayerSendCancel(cid, 'You can only reset within a protected zone.')
    end
    
    return true
end
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo visto, não tem porquê acusar esse erro.
Tente renomear o arquivo e a tag, só pra garantir que não esteja lendo um arquivo já existente que você talvez não tenha percebido.

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

funcionou mas o problema é quando reseta o lvl a mana e a vida reseta tbm :\ e eu queria q ficasse com a mana e a vida do lvl 1000 mas estando no lvl 100 e também q aparecesse no char qtos resets ele tem

voce sabe resolver esse problema?

@up

tipo o player q digitou !resetar a mana dele fica em 0 e o life em 1

e se morrer entra em 1 ciclo de morte infinito e fica morrendo tda hora ,-,

Link para o post
Compartilhar em outros sites
funcionou mas o problema é quando reseta o lvl a mana e a vida reseta tbm :\

Você provavelmente devia estar usando o segundo script, era pra ter feito uso do primeiro que eu postei.

Mas, como você quer que tenha os resets como descrição no look, use estes códigos:

levelreset.lua (data\talkactions\scripts):

function onSay(cid)
    local time = 5 -- time to logout
    local lvl = {1000, 100} -- {minLevel, newLevel}
    local rstor = 78910 -- reset storage
    
    if getTileInfo(getThingPos(cid)).protection then
        if getPlayerLevel(cid) >= lvl[1] then
            setPlayerStorageValue(cid, rstor, getPlayerStorageValue(cid, rstor) + 1)
            db.executeQuery("UPDATE `players` SET `description` = ' [Resets: "..getPlayerStorageValue(cid, rstor).."]' WHERE `players`.`id`= "..getPlayerGUID(cid).."")
            db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level`="..lvl[2]..",`experience`= "..getExperienceForLevel(lvl[2]).." WHERE `players`.`id`= "..getPlayerGUID(cid).."")
            doCreatureSetNoMove(cid, true)
            addEvent(doRemoveCreature, time * 1000, cid, true)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'You will be logged out within '..time..' seconds.')
        else
            doPlayerSendCancel(cid, 'You need at least level '..lvl[1]..' to reset.')
        end
    else
        doPlayerSendCancel(cid, 'You can only reset within a protected zone.')
    end
    
    return true
end

Tag - talkactions.xml (data\talkactions\scripts):

<talkaction words="!reset" event="script" value="levelreset.lua"/>

noresets.lua (data\creaturescripts\scripts):

function onLogin(cid)
    local rstor = 78910 -- reset storage
    
    if getPlayerStorageValue(cid, rstor) < 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, rstor, 0)
        db.executeQuery("UPDATE `players` SET `description` = ' [Resets: 0]' WHERE `players`.`id`= "..getPlayerGUID(cid).."")
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Please, log out and sign in again.')
    end
    
    return true
end

Tag - creaturescripts.xml (data\creaturescripts):

<event type="login" name="NoResets" event="script" value="noresets.lua"/>

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo