Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas informções para poder começar? ;)

Posts Recomendados

Bom ola, sou novato nessa área e gostaria de algumas informações agradeço desde já a quem ajudar.

Bom eu queria algumas dicas do que eu devo procurar para começar a criar um servidor do 0   desde a edição do cliente eu gostaria de fazer meu próprio cliente e sistemas. So que queria um pouco de direção por exemplo qual o cliente servidor mais atualizado nunca joguei TIBIA em si vim dos poketibias da vida. E vejo que tibia é uma plataforma bem interessante que lhe da bastante liberdade para você criar o que quer e quando vejo isso fico super empolgado ja tive outras experiencias com server de game como ragnarok e era uma plataforma bem interessante bem aberta so que com algumas restrições e vejo que no tibia é bem mais aberto do que la pelo menos aparenta.

Então quem poder me dar uma luz agradeceria bastante.

Na seção de turoriais vejo que muitos tutoriais são datas antigas e gostaria de saber se houve mudanças e se posso me basear por eles para começar. Quero ressaltar que ja estou na seção de tutoriais procurando aprender e meu foco inicial é poketibia então desde já grato a todos que poderem me dar algumas informações e peço desculpas se estou postando na área errada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, a linguagem de programação para scripts é lua.

A versão do tibia depende do objetivo de seu server, se é pra ser algo mais das antigas ou mais atual (com mais monstros, items, etc).

Aqui no TK vc encontrará diversos servidores para download: http://www.tibiaking.com/forum/forum/113-downloads/

Para rodar o servidor, vc precisará de uma distro. Mas o que é uma distro? Distro é o arquivo .exe que fará com que o server possa ser aberto. Existem também as sources, que são arquivos "de texto" que juntos servem para ser compilados e assim formar o arquivo .exe (distro).

Caso vc não goste da distro que venha junto com o server que vc baixar, ou caso ñ venha distro, vc pode baixar uma aqui no TK. Basta pesquisar por: distro 'VERSÃO-DO-SEU-SERVER'

Uma distro que eu recomendo é a TFS (The Forgotton Server) ela está disponível em várias versões. Cada versão dela serve para uma versão específica de server (tibia).

Por exemplo, vc não pode usar uma distro de 10.10 em um server 8.6. Cada distro tem sua versão suportável de tibia.

Bom, não conheço nada de poketibia, por isso tais informações que dei são baseadas em tibia normal. Porém creio que a realidade ñ seja mt diferente desta.

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Link para o post
a linguagem de programação para scripts é lua.

Você quis dizer em Open Tibia, certo?

Pois tenho em mente mais de 10 linguagens de programação que são usadas como script.

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post

@, sim. huahua

Só disse lua pra ele aprender o "fundamental" pra fazer os próprios systems, etc. Se vc quiser assustar o iniciante, aí ss vamo falar de todas. sahusauha

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Link para o post

Olha só, muito obrigado pelas informações ja consegui rodar um servidor em localhost.

Estou utilizando esse servidor http://www.tibiaking.com/forum/topic/34365-854-pokexcyan/

Pelo que eu entendi a maioria dos usuarios, fazem as modificações com base nesses serves que são disponibilizados aqui no forum é isso?

Pra mim fazer alguma modificação no cliente eu vou ter que compilar ele novamente?

Não sei se é permitido mais vi algumas pessoas postando sprites de outros servidores e gostaria de saber a forma de conseguir elas.

Grato

Editado por xxdavi (veja o histórico de edições)
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo