Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Teleports Falantes


Ir para solução Resolvido por slyton,

Posts Recomendados

Como fazer um teleporte falante ..

 

Tipo eu quero que meu teleporte que vai pras cidades Fique falando cidades os que vai para os treiners Falando Treiner e assim por diante .

 

 

Alguém sabe como fazer isso ? se poder me ajudar agradeço

 

 

Obs: ja vi outros Tópicos com este assunto no tibia king mais não deu certo todos deram erros 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual sua versão do tibia? E qual sua distro?

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Versão 8.60  .. The Forgotten Server

Editado por igorcbc (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Vá em data\globalevents.xml e adicione isto.


<globalevent name="texto" interval="2" script="texto.lua" />

Agora vá em data\globalevents\scripts e crie um arquivo lua chamado texto e adicione isto dentro.


local config = {
    positions = {
        ["Nome da mensagem"] = { x = 000, y = 00, z = 0 }, -- Coordenadas daonde vai sair a mensagem
   
    }
}

function onThink(cid, interval, lastExecution)
    for text, pos in pairs(config.positions) do
        doSendAnimatedText(pos, text, math.random(1, 255))
    end
    
    return TRUE
end  

Ajudei? da 1 rep +, não vai cair o dedo, vai cair se você não der :P

Editado por slyton (veja o histórico de edições)

JqGfm7S.png

Servidor com sources estáveis, com sistemas completos e tudo atualizados, para saber mais acessem   https://www.facebook.com/pokeVKS

Link para o post
Compartilhar em outros sites

local config = {
    positions = {
        ["Nome da mensagem"] = { x = 000, y = 00, z = 0 }, -- Coordenadas daonde vai sair a mensagem
   
    }
}

function onThink(cid, interval, lastExecution)
    for text, pos in pairs(config.positions) do
        doSendAnimatedText(pos, text, math.random(1, 255))
    end
    
    return TRUE
end 

Desnecessário criar uma tabela com outra tabela. Simplifique fazendo uso de apenas uma:

local positions = {
    ["Nome da mensagem"] = {x = 000, y = 00, z = 0}
}

function onThink(cid, interval, lastExecution)
    for text, pos in pairs(positions) do
        doSendAnimatedText(pos, text, math.random(0, 255))
    end

    return true
end

Mas de qualquer forma, é bom ver um membro ajudando outro, parabéns.

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desnecessário criar uma tabela com outra tabela. Simplifique fazendo uso de apenas uma:

local positions = {
    ["Nome da mensagem"] = {x = 000, y = 00, z = 0}
}

function onThink(cid, interval, lastExecution)
    for text, pos in pairs(positions) do
        doSendAnimatedText(pos, text, math.random(0, 255))
    end

    return true
end
Mas de qualquer forma, é bom ver um membro ajudando outro, parabéns.

 

Do jeito ou do outro isto não vai mudar em nada no codigo.

Editado por slyton (veja o histórico de edições)

JqGfm7S.png

Servidor com sources estáveis, com sistemas completos e tudo atualizados, para saber mais acessem   https://www.facebook.com/pokeVKS

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

<globalevent name="texto" interval="2" script="texto.lua" />

Também vale lembrar do interval, não sei se seu server é em milesegundos ou segundos. Faça o teste.

 

Em interval vc coloca o tempo que os textos irão aparecer.

 

 

Se for em milisegundos, para colocar 2 segundos, vc coloca 2000

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também vale lembrar do interval, não sei se seu server é em milesegundos ou segundos. Faça o teste.

 

Em interval vc coloca o tempo que os textos irão aparecer.

 

 

Se for em milisegundos, para colocar 2 segundos, vc coloca 2000

É bem lembrado, agradecido 

JqGfm7S.png

Servidor com sources estáveis, com sistemas completos e tudo atualizados, para saber mais acessem   https://www.facebook.com/pokeVKS

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do jeito ou do outro isto não vai mudar em nada no codigo.

Mudar, não vai. Mas irá poupar espaço pra armazenamento no servidor do cara, mesmo que seja um valor insignificante, continua sendo um valor.
Se há como simplificar, então simplifique.

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa funciona Rep+ Obrigado.. 

 

Obs meu server é mile segundos.


Vá em data\globalevents.xml e adicione isto.


<globalevent name="texto" interval="2" script="texto.lua" />

Agora vá em data\globalevents\scripts e crie um arquivo lua chamado texto e adicione isto dentro.


local config = {
    positions = {
        ["Nome da mensagem"] = { x = 000, y = 00, z = 0 }, -- Coordenadas daonde vai sair a mensagem
   
    }
}

function onThink(cid, interval, lastExecution)
    for text, pos in pairs(config.positions) do
        doSendAnimatedText(pos, text, math.random(1, 255))
    end
    
    return TRUE
end  

Ajudei? da 1 rep +, não vai cair o dedo, vai cair se você não der :P

No caso se eu quiser fazer em outras coordenadas eu só duplico a parte das coordenadas ? ou faço outra pasta ? e como mudo a cor da letra ?

Editado por igorcbc (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser adicionar outra posição basta adicionar outra linha dessa embaixo da linha ja existente:

["Nome da mensagem"] = { x = 000, y = 00, z = 0 },

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

doSendAnimatedText(pos, text, math.random(0, 255))

 

Ao invés de math.random(0, 255) vc coloca um valor tipo 14.

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo