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(Resolvido)[AJUDA] Alavanca de sumonar monster esta bugada


Ir para solução Resolvido por luanluciano93,

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Aqui nesse script ele puxa quantas vez quiser e sumona o monstro.

 

Como faço pro player pode usar a alavanca nesse script somente uma vez?

 

 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)



itempos = {x=761, y=1277, z=3, stackpos=1}
itemid = 1543
item3 = getThingfromPos(itempos)
item2pos = {x=762, y=1277, z=3, stackpos=1}
item2id = 1544
item4 = getThingfromPos(item2pos)
demon1pos = {x=755, y=1277, z=3}

if item.itemid == 1945 then
doTransformItem(item.uid,1946)
doRemoveItem(item3.uid,1)
doRemoveItem(item4.uid,1)
doSummonCreature("Ron the Ripper", demon1pos)
elseif item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,1945)
doCreateItem(itemid,1,itempos)
doCreateItem(item2id,1,item2pos)
end

return 1
end

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Cara, eu tentei fazer algo encima do que eu entendi ... ;S local config = { item1 = {1543, {x=761, y=1277, z=3, stackpos=1}}, item2 = {1544, {x=762, y=1277, z=3, stackpos=1}}, monster_pos = {x=7

Agora vai ... function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local x = { item1 = {1543, {x=761, y=1277, z=3, stackpos=1}}, item2 = {1544, {x=762, y=1277, z=3, stackpos=1}}, monster_pos =

Poe o post do luan como melhor resposta.

tente assim: 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

itempos = {x=761, y=1277, z=3, stackpos=1}
itemid = 1543
item3 = getThingfromPos(itempos)
item2pos = {x=762, y=1277, z=3, stackpos=1}
item2id = 1544
item4 = getThingfromPos(item2pos)
demon1pos = {x=755, y=1277, z=3}

if item.itemid == 1945 then
doTransformItem(item.uid,1946)
doRemoveItem(item3.uid,1)
doRemoveItem(item4.uid,1)
doSummonCreature("Ron the Ripper", demon1pos)
elseif item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,1945)
doCreateItem(itemid,1,itempos)
doCreateItem(item2id,1,item2pos)
setPlayerStorageValue(cid,64246,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você já puxou a alavanca uma vez.")
end
else
return 0
end

return 1
end

 

ali em [setPlayerStorageValue(cid,64246,1)] vermelho coloca o mesmo  inique ID e action ID que está na alavanca

Editado por Dieguiin XP (veja o histórico de edições)

Att,
Dieguiin XP

 

»»http://baiakfull.com/««

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tente assim: 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

itempos = {x=761, y=1277, z=3, stackpos=1}
itemid = 1543
item3 = getThingfromPos(itempos)
item2pos = {x=762, y=1277, z=3, stackpos=1}
item2id = 1544
item4 = getThingfromPos(item2pos)
demon1pos = {x=755, y=1277, z=3}

if item.itemid == 1945 then
doTransformItem(item.uid,1946)
doRemoveItem(item3.uid,1)
doRemoveItem(item4.uid,1)
doSummonCreature("Ron the Ripper", demon1pos)
elseif item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,1945)
doCreateItem(itemid,1,itempos)
doCreateItem(item2id,1,item2pos)
setPlayerStorageValue(cid,64246,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você já puxou a alavanca uma vez.")
end
else
return 0
end

return 1
end

 

ali em [setPlayerStorageValue(cid,64246,1)] vermelho coloca o mesmo  inique ID e action ID que está na alavanca

Dieguiin XP, de nada adianta você setar um storage se não colocar para a alavanca verificar...

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

itempos = {x=761, y=1277, z=3, stackpos=1}
itemid = 1543
item3 = getThingfromPos(itempos)
item2pos = {x=762, y=1277, z=3, stackpos=1}
item2id = 1544
item4 = getThingfromPos(item2pos)
demon1pos = {x=755, y=1277, z=3}

if item.itemid == 1945 and getPlayerStorageValue(cid, 64246) <= 1 then
doTransformItem(item.uid,1946)
doRemoveItem(item3.uid,1)
doRemoveItem(item4.uid,1)
doSummonCreature("Ron the Ripper", demon1pos)
elseif item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,1945)
doCreateItem(itemid,1,itempos)
doCreateItem(item2id,1,item2pos)
setPlayerStorageValue(cid,64246,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You cannot use this")
end
else
return 0
end

return 1
end

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Você pôs a alavanca com action e registrou o script em actions.xml ? 

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Affe o dieguin colocou dois else e um end a mais...

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

itempos = {x=761, y=1277, z=3, stackpos=1}
itemid = 1543
item3 = getThingfromPos(itempos)
item2pos = {x=762, y=1277, z=3, stackpos=1}
item2id = 1544
item4 = getThingfromPos(item2pos)
demon1pos = {x=755, y=1277, z=3}

if item.itemid == 1945 and getPlayerStorageValue(cid, 64246) <= 1 then
doTransformItem(item.uid,1946)
doRemoveItem(item3.uid,1)
doRemoveItem(item4.uid,1)
doSummonCreature("Ron the Ripper", demon1pos)
elseif item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,1945)
doCreateItem(itemid,1,itempos)
doCreateItem(item2id,1,item2pos)
setPlayerStorageValue(cid,64246,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You cannot use this")
end
return true
end


Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Mesmo com esse script o player puxa varias vezes alavanca ;s


Esse que eu tinha antes ate ajudava, mas só iria funcionar de novo quando fosse reiniciar o server por que ela trava alavanca.

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)



itempos = {x=761, y=1277, z=3, stackpos=1}
itemid = 1543
item3 = getThingfromPos(itempos)
item2pos = {x=762, y=1277, z=3, stackpos=1}
item2id = 1544
item4 = getThingfromPos(item2pos)
demon1pos = {x=755, y=1277, z=3}

if item.itemid == 1945 then
doTransformItem(item.uid,1946)
doRemoveItem(item3.uid,1)
doRemoveItem(item4.uid,1)
doSummonCreature("Ron the Ripper", demon1pos)
elseif item.itemid == 1945 then
doTransformItem(item.uid,1946)
doCreateItem(itemid,1,itempos)
doCreateItem(item2id,1,item2pos)
else
doPlayerSendCancel(cid,"A alavanca emperrou.")
end

return 1
end

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Puuuuuuts errei feio

 

pus operador <= 1 , obviuss que vai passar direto, já que setou storage 1 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

itempos = {x=761, y=1277, z=3, stackpos=1}
itemid = 1543
item3 = getThingfromPos(itempos)
item2pos = {x=762, y=1277, z=3, stackpos=1}
item2id = 1544
item4 = getThingfromPos(item2pos)
demon1pos = {x=755, y=1277, z=3}

if item.itemid == 1945 and getPlayerStorageValue(cid, 64246) < 1 then
doTransformItem(item.uid,1946)
doRemoveItem(item3.uid,1)
doRemoveItem(item4.uid,1)
doSummonCreature("Ron the Ripper", demon1pos)
elseif item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,1945)
doCreateItem(itemid,1,itempos)
doCreateItem(item2id,1,item2pos)
setPlayerStorageValue(cid,64246,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You cannot use this")
end
return true
end

Agora vai ! 

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Explica o que é para o script fazer, em detalhes por favor ..

Caso seja ID 1945 ao clicar sumona um "Ron the Ripper" e faz' o item virar 1946, ao clicar no item 1946 , cria dois itens 1543 e 1544 e volta para o id 1945.

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Da uma olhada aqui.

Função do script é mata o "Ron the Ripper" quando puxa alavanca, só que ainda tem uma coisa errada, se outro for puxa alavanca não consegue e vai ficar preso aonde está o god.

 

W0EYk8S.png

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Qual a pos que fica preso ? 

 

 

Ta funcionando agora só uma vez por player ? 

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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No caso um player vai e faz a quest completa ele vai ser teleportado aonde fica alavanca que tem na imagem acima que postei.

 

mas se outro player for fazer vai ficar preso por que alavanca está travando e diz aquela msg "You cannot use this".

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e a storage é obtido onde/como para sumonar o monster??

Ao usar a alavanca.

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

itempos = {x=761, y=1277, z=3, stackpos=1}
itemid = 1543
item3 = getThingfromPos(itempos)
item2pos = {x=762, y=1277, z=3, stackpos=1}
item2id = 1544
item4 = getThingfromPos(item2pos)
demon1pos = {x=755, y=1277, z=3}

if item.itemid == 1945 and getPlayerStorageValue(cid, 64246) < 1 then
doTransformItem(item.uid,1946)
doRemoveItem(item3.uid,1)
doRemoveItem(item4.uid,1)
setPlayerStorageValue(cid,64246,1)
doSummonCreature('Ron the Ripper', demon1pos)
elseif item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,1945)
doCreateItem(itemid,1,itempos)
doCreateItem(item2id,1,item2pos)
else
doPlayerSendCancel(cid, 'You cannot use this')
end
return true
end

Vê isso.

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Se eu tivesse mais conhecimento, simplificava o script pra você ^^

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local storage = 154598
local itempos = {x=761, y=1277, z=3, stackpos=1}
local itemid = 1543
local item3 = getThingfromPos(itempos)
local item2pos = {x=762, y=1277, z=3, stackpos=1}
local item2id = 1544
local item4 = getThingfromPos(item2pos)
local demon1pos = {x=755, y=1277, z=3}

		if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= 1 then
			return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You cannot use this")
			
		end

		if item.itemid == 1945 then
			doTransformItem(item.uid,1946)
			doRemoveItem(item3.uid,1)
			doRemoveItem(item4.uid,1)
			doSummonCreature("Ron the Ripper", demon1pos)
			setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
		elseif item.itemid == 1946 then
			doTransformItem(item.uid,1945)
			doCreateItem(itemid,1,itempos)
			doCreateItem(item2id,1,item2pos)
			setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
		end
	return true
end
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EQD4Qy4.gif

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