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(Resolvido)[DUVIDA] Match.random de numero diferentes?


Ir para solução Resolvido por Kimoszin,

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Exemplo:

math.random(0, 132)

vai gerar um numero de 0 a 132.

Eu queria um desse tipo:

math.random(0, 132, 145 , 78 , 109)

e que ele escolheria aletoriamente um desses numeros.

Como faço isso?

Editado por victorgg (veja o histórico de edições)
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Para gerar esses numeros você pode fazer assim:

local a = math.radom(1,100)
if a <= 20 then
 a = 0
elseif a >= 21 and a <= 40 then
a = 132
elseif a >= 41 and a <= 60 then
a = 145
elseif a >= 61 and a <= 80 then
a = 78
else
a = 109
end 

agora para gerar esses valores direto ainda desconheço

Te ajudei? Então Rep + ;)

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local a = {0, 132, 145, 78, 109}
print(a[math.random(#a)])
Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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Obrigado Zipter. Era disso mesmo que eu precisava.  :D


Zipter, to encontrAndo um problema. Esse print, ta dando resultado no executavel. Mas no script nao. Entao esta dando debug.

Estou usando assim:

 

local a = {24, 29, 23, 25}
local look = {lookType = print(a[math.random(#a)])}
 
doSetCreatureOutfit(cid, look, -1)
setPlayerStorageValue(cid, 15210, 1)
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local a = {24, 29, 23, 25}

 print(a[math.random(#a)])
local look = {lookType = a }
 
doSetCreatureOutfit(cid, look, -1)
setPlayerStorageValue(cid, 15210, 1)




Seria assim entao?
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  • Solução
-- define os números
local nums = {24, 29, 23, 25}
-- seta o número
nums = nums[math.random(#nums)]
-- mostra no console
print(nums)
-- cria a tabela
local look = {lookType =  nums}
 
doSetCreatureOutfit(cid, look, -1)
setPlayerStorageValue(cid, 15210, 1)
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  • 1 month later...

O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServSuporte OTServSuporte de Spriting"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de Scripts"

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