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Pessoal estava eu e meu amigo (que é scripter) mechendo algumas coisas no evento Gran Tower, ele fez esse script aqui para que quando o cara matar a Gran Tower todos sejam teletransportado para fora do evento, mas agora ele foi viajar e não consigo contato com ele, e esta dando um erro ao abrir o OT:

 

http://prntscr.com/5uv53g

 

Script:

function onDeath(cid, corpse, lastHitKiller, mostDamageKiller)
local killer = lastHitKiller[1]
 if isPlayer(killer) and (getCreatureName(cid) == "Gran Tower") then
    if (getGlobalStorageValue(GRANTOWER.FINALWINNER) ~= getCreatureName(killer)) then
     if getPlayerGuildId(killer) >= 1 then
      for index, creature in ipairs(getGranTowerPlayers()) do
        doTeleportThing(creature, GRANTOWER.ENTER, true)
      end
     else
      for index, creature in ipairs(getGranTowerPlayers()) do
       if getPlayerStorageValue(creature, GRANTOWER.AURA) ~= -1 then
        doTeleportThing(creature, GRANTOWER.ENTER, true)
       end              
      end
     end
     if (getPlayerGuildId(killer) >= 1) then
      setGlobalStorageValue(GRANTOWER.SAVEWINNERGUILDID, getPlayerGuildId(killer))
      for index, creature in ipairs(getGranTowerGuild(getPlayerGuildId(killer))) do
       setPlayerStorageValue(creature, GRANTOWER.AURA, 1)
      end
     end
     setPlayerStorageValue(killer, GRANTOWER.AURA, 1)
     addEvent(changeOutfit, 0, killer)
     setGlobalStorageValue(GRANTOWER.SAVELASTWINNER, getCreatureName(killer))
     addEvent(doCreateMonster, 2 * 1000, "Gran Tower", GRANTOWER.TOWERPOSITION)
	 for i, 5 do
		doRemoveCreature(getThingPos(GRANTOWER.GUARDS[i].pos).uid))
		addEvent(doCreateMonster, 500, GRANTOWER.GUARDS[i].name, GRANTOWER.GUARDS[i].pos)
	 end
	 for v, 18 do
		if getThingPos(GRANTOWER.GATES[v].pos).id ~= 9485 and 9533 then
		  addEvent(doCreateItem, 500, GRANTOWER.GATES[i].id, GRANTOWER.GATES[v].pos)
		end
	 end	
     setGlobalStorageValue(GRANTOWER.FINALWINNER, getCreatureName(killer))
     setGlobalStorageValue(GRANTOWER.DESTROYCOUNT, (getGlobalStorageValue(GRANTOWER.DESTROYCOUNT) + 1))
     doBroadcastMessage("[Gran Tower] The Gran Aura is with "..getCreatureName(killer)..", run to destroy the Grand Tower and take it.")
    end
 end
 return true
end

function onTarget(cid, target)
 if isPlayer(cid) and isMonster(target) and (getCreatureName(target) == "Gran Tower") then
    if (getGlobalStorageValue(GRANTOWER.FINALWINNER) == getCreatureName(cid)) then
     doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode atacar o Gran Tower, proteja ele!")
     return false
    end
 end
 return true
end

function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
 if (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS) and isMonster(cid) and isPlayer(attacker) and (getCreatureName(cid) == "Gran Tower") then
     if (getGlobalStorageValue(GRANTOWER.FINALWINNER) == getCreatureName(attacker)) then
      return false
     end
  end
 return true
end

FPCMCUA.jpg

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Troque:

for i, 5 do
por:
for i = 1, #GRANTOWER.GUARDS do
e troca:
for v, 18 do
por:
for v = 1, #GRANTOWER.GATES do
troque também:
addEvent(doCreateItem, 500, GRANTOWER.GATES[i].id, GRANTOWER.GATES[v].pos)
por:
addEvent(doCreateItem, 500, GRANTOWER.GATES[v].id, GRANTOWER.GATES[v].pos)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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o erro na distro tá dizendo que vc colocou o nome errado na linha 26 (e vai dar erro na linha 30 tb).

for i, 5 do
for v, 18 do

o correto é

for i = 1, 5 do
e 
for v = 1, 18 do

em todo caso eu já fiz esse evento (ta no meu perfil) e já que isso daí é só uma modificação no script original eu sugiro que vc use ele caso os erros persistam e recomece as modificações partindo dele como base

function onDeath(cid, corpse, lastHitKiller, mostDamageKiller)
local killer = lastHitKiller[1]
 if isPlayer(killer) and (getCreatureName(cid) == "Gran Tower") then
    if (getGlobalStorageValue(GRANTOWER.FINALWINNER) ~= getCreatureName(killer)) then
     if getPlayerGuildId(killer) >= 1 then
      for index, creature in ipairs(getGranTowerPlayers()) do
       if getPlayerGuildId(creature) ~= getPlayerGuildId(killer) then
        doTeleportThing(creature, getTownTemplePosition(getPlayerTown(creature)), true)
		end
      end
     else
      for index, creature in ipairs(getGranTowerPlayers()) do
       if getPlayerStorageValue(creature, GRANTOWER.AURA) ~= -1 then
        doTeleportThing(creature, getTownTemplePosition(getPlayerTown(creature)), true)
       end              
      end
     end
     if (getPlayerGuildId(killer) >= 1) then
      setGlobalStorageValue(GRANTOWER.SAVEWINNERGUILDID, getPlayerGuildId(killer))
      for index, creature in ipairs(getGranTowerGuild(getPlayerGuildId(killer))) do
       setPlayerStorageValue(creature, GRANTOWER.AURA, 1)
      end
     end
     setPlayerStorageValue(killer, GRANTOWER.AURA, 1)
     addEvent(changeOutfit, 0, killer)
     setGlobalStorageValue(GRANTOWER.SAVELASTWINNER, getCreatureName(killer))
     addEvent(doCreateMonster, 2 * 1000, "Gran Tower", GRANTOWER.TOWERPOSITION)
     setGlobalStorageValue(GRANTOWER.FINALWINNER, getCreatureName(killer))
     setGlobalStorageValue(GRANTOWER.DESTROYCOUNT, (getGlobalStorageValue(GRANTOWER.DESTROYCOUNT) + 1))
     doBroadcastMessage("[Gran Tower] The Gran Aura is with "..getCreatureName(killer)..", run to destroy the Grand Tower and take it.")
    end
 end
 return true
end

function onTarget(cid, target)
 if isPlayer(cid) and isMonster(target) and (getCreatureName(target) == "Gran Tower") then
    if (getGlobalStorageValue(GRANTOWER.FINALWINNER) == getCreatureName(cid)) then
     doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode atacar o Gran Tower, proteja ele!")
     return false
    end
 end
 return true
end

function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
 if (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS) and isMonster(cid) and isPlayer(attacker) and (getCreatureName(cid) == "Gran Tower") then
     if (getGlobalStorageValue(GRANTOWER.FINALWINNER) == getCreatureName(attacker)) then
      return false
     end
  end
 return true
end

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Obrigado pela ajuda dos Membros mas ainda não deu certo, segue o erro na outra linha agora:

 

http://prntscr.com/5uwgeh

 

Ele mudou algumas coisas na LIB tambem para criar os portões em alguns lugares, a lib agora esta assim:

GRANTOWER = {}
GRANTOWER.PREPARETIME = 2 -- Tempo até liberar a entrada para o evento.
GRANTOWER.CLOSETIME = 10 -- Tempo em minutos de duração do evento.
GRANTOWER.LEVEL = 80 -- Mínimo de level para participar do evento.
GRANTOWER.MAXGUILD = 7 -- Máximo de players por guild dentro do evento.     
GRANTOWER.DATES = {{"Monday", "19:00"}, {"Tuesday", "19:00"}, {"Saturday", "19:00"}, {"Sunday", "22:30"}} -- Dias e horários que ocorrem o evento.
GRANTOWER.ENTER = {x = 245, y = 641, z = 7} -- A posição da entrada do castelo, aonde os players são mandados pelo NPC.
GRANTOWER.TOWERPOSITION = {x = 264, y = 613, z = 6} -- Posição aonde fica o Gran Tower (o monstro).
GRANTOWER.AREA = {{x = 236, y = 587, z = 7}, {x = 283, y = 643, z = 5}} --[[A primeira posição é o canto superior esquerdo do mapa do castelo, e a segunda é o canto direito inferior
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: O script foi modificado por mim (xWhiteWolf) para aguentar diferentes andares, apenas coloque a posição dos cantos e o primeiro até o ultimo andar que ele irá remover todo mundo
em todos os andares quando alguém matar a gran tower, pra remover isso apenas coloque o z do mesmo andar da gran tower e apenas os membros que estão nesse andar serão teleportados,
contudo isso pode ocasionar que pessoas consigam ficar dentro do castelo mesmo após o evento ter sido encerrado!]]
GRANTOWER.AURAPERCENT = 0.8 --- porcentagem do dano que irá levar (0.8 = 80%) significa que ele ignora 20% de dano! (adicionado por xWhiteWolf)
GRANTOWER.SHURIAURA = true --- colocar true/false se quiser ativar/desativar a aura de shurikens pro player que tem a gran aura. (adicionado por xWhiteWolf)
GRANTOWER.GATES = {	
    [1] = {id = 9485, pos = {x=1471, y=134, z=6, stackpos=1}},
	[2] = {id = 9485, pos = {x=1472, y=134, z=6, stackpos=1}},
	[3] = {id = 9533, pos = {x=1469, y=136, z=6, stackpos=1}},
	[4] = {id = 9533, pos = {x=1469, y=137, z=6, stackpos=1}},
	[5] = {id = 9485, pos = {x=1451, y=119, z=7, stackpos=1}},
	[6] = {id = 9485, pos = {x=1452, y=119, z=7, stackpos=1}},
	[7] = {id = 9485, pos = {x=1465, y=123, z=6, stackpos=1}},
	[8] = {id = 9485, pos = {x=1466, y=123, z=6, stackpos=1}},
	[9] = {id = 9485, pos = {x=1459, y=141, z=7, stackpos=1}},
	[10] = {id = 9485, pos = {x=1460, y=141, z=7, stackpos=1}},
	[11] = {id = 9485, pos = {x=1457, y=141, z=7, stackpos=1}},
	[12] = {id = 9485, pos = {x=1458, y=141, z=7, stackpos=1}},
	[13] = {id = 9485, pos = {x=1461, y=141, z=7, stackpos=1}},
	[14] = {id = 9485, pos = {x=1448, y=130, z=5, stackpos=1}},
	[15] = {id = 9485, pos = {x=1449, y=130, z=5, stackpos=1}},
	[16] = {id = 9485, pos = {x=1450, y=130, z=5, stackpos=1}},
	[17] = {id = 9485, pos = {x=1451, y=130, z=5, stackpos=1}},
	[18] = {id = 9485, pos = {x=1452, y=130, z=5, stackpos=1}}
}

GRANTOWER.GUARDS = {
	[1] = {name = "Castle Dark Magician", pos = {x=1463, y=132, z=6}},
	[2] = {name = "Castle Guardian", pos = {x=1451, y=122, z=7}},
	[3] = {name = "Castle Magician", pos = {x=1467, y=115, z=6}},
	[4] = {name = "Castle Soldier", pos = {x=1463, y=146, z=7}},
	[5] = {name = "Castle Spellcaster", pos = {x=1449, y=115, z=5}}
}

--// Favor não mexer daqui para baixo se não souber oque está fazendo!!!
GRANTOWER.EMPTYWINNER = "# [Nobody] #"
GRANTOWER.PREPARE = 201405051746
GRANTOWER.RUNNING = 201405051747
GRANTOWER.AURA = 201405052018
GRANTOWER.DESTROYCOUNT = 201405051800
GRANTOWER.FINALWINNER = 201405051805
GRANTOWER.SAVELASTWINNER = 201405061333 
GRANTOWER.SAVEWINNERGUILDID = 201405061403

function doPrepareGranTower()
 if ((getGlobalStorageValue(GRANTOWER.PREPARE) ~= 1) and (getGlobalStorageValue(GRANTOWER.RUNNING) ~= 1)) then
  setGlobalStorageValue(GRANTOWER.PREPARE, 1)
  addEvent(doStartGranTower, GRANTOWER.PREPARETIME * 60 * 1000)
  addEvent(doBroadcastMessage, ((GRANTOWER.PREPARETIME / 2) * 60 * 1000), "[Gran Tower] Missing "..tostring((GRANTOWER.PREPARETIME / 2)).." minutes NPC Melkrapo will release the entrance to the event, get ready!")
  doBroadcastMessage("[Gran Tower] The event will be started in "..tostring(GRANTOWER.PREPARETIME).." minutes, please prepare your weapons and your team.")
 else
  print("[Erro] Gran Tower tentou ser iniciado ja ligado, favor verificar o codigo. (Roksas).")
 end
 return true
end

function doStartGranTower()
 if ((getGlobalStorageValue(GRANTOWER.PREPARE) ~= -1) and (getGlobalStorageValue(GRANTOWER.RUNNING) ~= 1)) then
  setGlobalStorageValue(GRANTOWER.RUNNING, 1)
  setGlobalStorageValue(GRANTOWER.PREPARE, -1)
  setGlobalStorageValue(GRANTOWER.SAVEWINNERGUILDID, -1)
  setGlobalStorageValue(GRANTOWER.FINALWINNER, GRANTOWER.EMPTYWINNER)
  setGlobalStorageValue(GRANTOWER.SAVELASTWINNER, GRANTOWER.EMPTYWINNER)
  setGlobalStorageValue(GRANTOWER.DESTROYCOUNT, 0)
  doCreateMonster("Gran Tower", GRANTOWER.TOWERPOSITION)
  addEvent(doBroadcastMessage, ((GRANTOWER.CLOSETIME - 1) * 60 * 1000), "[Gran Tower] The event will be closed in one minute. Hurry up!")
  addEvent(doCloseGranTower, GRANTOWER.CLOSETIME * 60 * 1000)
  doBroadcastMessage("[Gran Tower] Open event! Run to destroy the Gran Tower.")
 else
  print("[Erro] Gran Tower tentou ser iniciado já ligado, favor verificar o código.")
 end
 return true
end

function doCloseGranTower()
 if ((getGlobalStorageValue(GRANTOWER.PREPARE) ~= 1) and (getGlobalStorageValue(GRANTOWER.RUNNING) ~= -1)) then
  for index, creature in ipairs(getGranTowerPlayers()) do
   doTeleportThing(creature, getTownTemplePosition(getPlayerTown(creature)))
  end
  for index, creature in ipairs(getPlayersOnline()) do
   if (getPlayerGuildId(creature) >= 1) then
    if getPlayerGuildId(creature) ~= getGlobalStorageValue(GRANTOWER.SAVEWINNERGUILDID) then
     setPlayerStorageValue(creature, GRANTOWER.AURA, -1)
    end
   end 
  end
  setGlobalStorageValue(GRANTOWER.RUNNING, -1)
  if (getCreatureByName("Gran Tower")) then
   doRemoveCreature(getCreatureByName("Gran Tower"), true)
  end
  local TMP_WINNER = getGlobalStorageValue(GRANTOWER.FINALWINNER)
  doBroadcastMessage("[Gran Tower] The event was completed with "..tostring(getGlobalStorageValue(GRANTOWER.DESTROYCOUNT)).." wrecks to Gran Tower, the final winner was "..(TMP_WINNER)..".")
  setGlobalStorageValue(GRANTOWER.DESTROYCOUNT, -1)
  setGlobalStorageValue(GRANTOWER.SAVELASTWINNER, TMP_WINNER)
  setGlobalStorageValue(GRANTOWER.FINALWINNER, -1)
  local TMP_WINNER = nil
 end
 return true
end

function getGranTowerPlayers() -- xWhiteWolf
local players = {}	
local andares = math.abs(GRANTOWER.AREA[1].z - GRANTOWER.AREA[2].z)
	for index, creature in ipairs(getPlayersOnline()) do		
		local z = 0
		local pos1 = {x = GRANTOWER.AREA[1].x, y = GRANTOWER.AREA[1].y, z = GRANTOWER.AREA[1].z}
		local pos2 = {x = GRANTOWER.AREA[2].x, y = GRANTOWER.AREA[2].y, z = GRANTOWER.AREA[2].z}
		
		for i = 0, andares do
			z = z or 0
			pos1.z = pos1.z > pos2.z and pos2.z + z or pos1.z + z
			pos2.z = pos1.z
			z = 1
	
			if isInArea(getThingPos(creature), pos1, pos2) then
					table.insert(players, creature)
			end
		end
	end
return players
end

function getGranTowerGuild(guild_id) -- xWhiteWolf
local players = {}	
local andares = math.abs(GRANTOWER.AREA[1].z - GRANTOWER.AREA[2].z)
	for index, creature in ipairs(getPlayersOnline()) do		
		local z = 0
		local pos1 = {x = GRANTOWER.AREA[1].x, y = GRANTOWER.AREA[1].y, z = GRANTOWER.AREA[1].z}
		local pos2 = {x = GRANTOWER.AREA[2].x, y = GRANTOWER.AREA[2].y, z = GRANTOWER.AREA[2].z}
		
		for i = 0, andares do
			z = z or 0
			pos1.z = pos1.z > pos2.z and pos2.z + z or pos1.z + z
			pos2.z = pos1.z
			z = 1
	
			if isInArea(getThingPos(creature), pos1, pos2) then
				if (getPlayerGuildId(creature) == guild_id) then
					table.insert(players, creature)
				end
			end
		end
	end
return players
end

-- // Gran Aura \/
 
function newColor(n)  
 local n = tonumber(n) or 0
 local n = n + 19
 return tonumber(n) or 0
end

function newColor(n) 
 local n = tonumber(n) or 132
 local n = n - 19
 return tonumber(n) or 132
end
 
-- comentario: se a cor for preta o addon vai para branco sendo que o certo é diminuir 19..
 
local events = {}
function changeOutfit(uid) -- arrumado por xWhiteWolf e adicionado a opção da Shuri
 local sec = 0.5
 local temp = getCreatureOutfit(uid) 

 if (type(temp) == "number") then 
  return true 
 end
   
if getGlobalStorageValue(GRANTOWER.SAVELASTWINNER) ~= getCreatureName(uid) then
	if getGlobalStorageValue(GRANTOWER.SAVEWINNERGUILDID) ~= getPlayerGuildId(uid) then
			return true
	end
end
 
if GRANTOWER.SHURIAURA then
 local pos = getCreaturePosition(uid)
	local effectPos = {
	[1] = {x = pos.x - 2, y = pos.y - 2, z = pos.z},
	[2] = {x = pos.x + 2, y = pos.y + 2, z = pos.z}
	}

	for i = 1, #effectPos do
	position = effectPos[i + 1] or effectPos[i - 1]
	doSendDistanceShoot(effectPos[i], position, 66)
	end
end
 
 local outfit = {
  lookType = temp.lookType,
  lookHead = newColor(temp.lookHead),
  lookBody = newColor(temp.lookBody),
  lookLegs = newColor(temp.lookLegs),
  lookFeet = newColor(temp.lookFeet),
  lookAddons = getCreatureOutfit(uid).lookAddons,
 }
 doSetCreatureOutfit(uid, outfit, sec)
 local event = addEvent(function()
	 if isCreature(uid) then
	 changeOutfit(uid)
	 end
 end, 3.0 * sec * 450)
 events[uid] = event 
 return true
end

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