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(Resolvido)Drop por chance


Ir para solução Resolvido por zipter98,

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Usa o task system para fazer de base...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Vai dropar automaticamente após matar a quantia x de monstros, ou vai ter chance de dropar?

só pra confirmar mesmo

Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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Vai dropar automaticamente após matar a quantia x de monstros, ou vai ter chance de dropar?

só pra confirmar mesmo

 

 

Ele ta off, 

mas acho que é nos 100 demons o 101 dropa...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Não assim que completar 100 o 100 dropa o item automaticamente 

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Faz um death no bixo e aumenta o storage do killer, qnd esse storage chegar a 100 altera o loot dele. Tem vários scripts pra usar de base.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Faz um death no bixo e aumenta o storage do killer, qnd esse storage chegar a 100 altera o loot dele. Tem vários scripts pra usar de base.

 

 

Como o whitewolf disse, tem vários scripts para usar de base...

 

pega um script de uma task individual que irá ser fácil modificar...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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  • Solução

data/creaturescripts/scripts, crie um arquivo com extensão .lua, nomeie-o bonusloot.lua e adicione o seguinte conteúdo:

local monsters = {
    ["Demon"] = {90181, 100, {item_id, count}},         --["nome_do_monstro"] = {storage, quantidade_para_matar, {item_id, quantidade}},
}
function onDeath(cid, corpse, deathList)
    local killer = deathList[1]
    if #deathList > 1 then
        killer = deathList[2]
    end
    if isMonster(cid) and isPlayer(killer) and monsters[getCreatureName(cid)] then
        local monster = monsters[getCreatureName(cid)]
        local storage = monster[1]
        local value = getPlayerStorageValue(killer, storage) < 1 and 1 or getPlayerStorageValue(killer, storage) + 1   
        if value >= monster[2] then
            local id = monster[3][1]
            local count = monster[3][2]
            setPlayerStorageValue(killer, storage, -1)
            if isItemStackable(id) then
                doAddContainerItem(corpse.uid, id, count)
            else
                for i = 1, count do
                    doAddContainerItem(corpse.uid, id, 1)
                end
            end
        else
            local left = monster[2] - value
            setPlayerStorageValue(killer, storage, value)
            doPlayerSendTextMessage(killer, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, left.." "..getCreatureName(cid)..(left > 1 and "s" or "").." left to kill.")
        end
    end
    return true
end
Tag:
<event type="death" name="bonusLoot" event="script" value="bonusloot.lua"/>
No arquivo XML dos monstros configurados na tabela monsters (ou seja, aqueles que droparão um item bônus após matar quantia x deles), você adicione, antes de </monster>, isso:
    <script>
        <event name="bonusLoot"/>
    </script>
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  • 2 weeks later...

Erro distro

[Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/bonusloot.lua:1: '=' expected near 'monsters'


[02/02/2015 20:48:12] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/bonusloot.lua)
[02/02/2015 20:48:12] data/creaturescripts/scripts/bonusloot.lua:1: '=' expected near 'monsters'

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Pode ser o storage errado

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Erro do mesmo jeito do outro,ta salvo igual os outros

Você modificou o script ? 

se sim, é bom postar a versão modificada.

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local monsters = {
["Demon"] = {90181, 10, {5954, 1}}, --["nome_do_monstro"] = {storage, quantidade_para_matar, {item_id, quantidade}},
}
function onDeath(cid, corpse, deathList)
local killer = deathList[1]
if #deathList > 1 then
killer = deathList[2]
end
if isMonster(cid) and isPlayer(killer) and monsters[getCreatureName(cid)] then
local monster = monsters[getCreatureName(cid)]
local storage = monster[1]
local value = getPlayerStorageValue(killer, storage) < 1 and 1 or getPlayerStorageValue(killer, storage) + 1
if value >= monster[2] then
local id = monster[3][1]
local count = monster[3][2]
setPlayerStorageValue(killer, storage, -1)
if isItemStackable(id) then
doAddContainerItem(corpse.uid, id, count)
else
for i = 1, count do
doAddContainerItem(corpse.uid, id, 1)
end
end
else
local left = monster[2] - value
setPlayerStorageValue(killer, storage, value)
doPlayerSendTextMessage(killer, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, left.." "..getCreatureName(cid)..(left > 1 and "s" or "").." left to kill.")
end
end
return true
end

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Deu certo :), mais tem como tira pra não ver esses 7 annihilons left to kill?

01:01 7 Annihilons left to kill.
01:01 Loot of an Annihilon: 2 crystal coins, 3 crystal coins, a crystal coin, 2 crystal coins, a crystal coin.
01:01 6 Annihilons left to kill.
01:01 Loot of an Annihilon: 3 crystal coins, 2 crystal coins, a crystal coin, 2 crystal coins, a crystal coin.
01:01 5 Annihilons left to kill.
01:01 Loot of an Annihilon: 3 crystal coins, 3 crystal coins, 2 crystal coins, 2 crystal coins, a crystal coin.

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Claro, basta remover esta linha:

doPlayerSendTextMessage(killer, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, left.." "..getCreatureName(cid)..(left > 1 and "s" or "").." left to kill.")

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  • 3 months later...

Boa noite eu  qeria saber se tem como remover corpse das vocation e tambem como editar sanguem dele

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