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(Resolvido)Sistema de Perda de Dodge


Ir para solução Resolvido por Adriano SwaTT,

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Boa tarde, gostaria de saber se alguém pode me ajudar com um script que perda 1 dodge a cada vez que o player morrer pk, estou procurando por toda parte e não encontro.

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E qual seria esse seu sistema de "dodge"? Pode informar?

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

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Poste seu script de dodge aqui..

Scripter: |||||||||| 10%

 

 

Te ajudei?? REP + e ficamos quites...  ;D

 

Atenciosamente,

                   Lucas.

Abraços!

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local limite = 100 -- limite de dodge
local storagedodge = 98798644 -- storage do dodge
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if getPlayerStorageValue(cid, storagedodge) == -1 then
        doPlayerSetStorageValue(cid, storagedodge, (getPlayerStorageValue(cid, storagedodge)) + 2)
        doPlayerSendCancel(cid, " DodgeSKILL:["..getPlayerStorageValue(cid, storagedodge).."/"..limite.."].")
    elseif getPlayerStorageValue(cid, storagedodge) >= -1 and getPlayerStorageValue(cid, storagedodge) <= limite then
        doPlayerSetStorageValue(cid, storagedodge, (getPlayerStorageValue(cid, storagedodge)) + 1)
        doPlayerSendCancel(cid, " DodgeSKILL:["..getPlayerStorageValue(cid, storagedodge).."/"..limite.."].")
        doRemoveItem(item.uid, 1)
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Voce já chegou no máximo.DodgeSKILL:["..getPlayerStorageValue(cid, storagedodge).."/"..limite.."]")
    end
    return true
end
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Registre a função onPrepareDeath em CreatureScripts.xml:

<event type="preparedeath" name="LostDodge" event="script" value="lost_dodge.lua"/>

Agora em login.lua, adicione a tag abaixo junto com as do gênero:

registerCreatureEvent(cid, "LostDodge")

E o arquivo lost_dodge.lua deve conter o script a seguir:

local storagedodge = 98798644 -- Storage do Dodge

function onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller)
    if getPlayerStorageValue(cid, storagedodge) >= 1 then
        setPlayerStorageValue(cid, storagedodge, (getPlayerStorageValue(cid, storagedodge) - 1))
        return true
    end
return true
end

Boa sorte.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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Adriano Swatt'

 

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Amigo, não funcionou, porém acredito que meu sistema de dodge e critical esteja bugado, creio que não esteja funcionando o ataque e defesa..

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Acusou algum erro? Conferiu se o player perdeu algum ponto de Dodge ao morrer?

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Então precisa primeiro arrumar o sistema, depois arrumar este outro.

Crie outro tópico para consertar o Dodge e depois criamos o script auxiliar.

 

Abraços e boa sorte.

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Consegui consertar a dodge amigo, em seguida fui testar seu script e ele está funcionando, porém quando o player por exemplo: morre com 30 dodges, zera todas as dodges, você saberia me dizer o motivo? abraço

 

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Sei sim, foi falha minha.

 

Teste assim:

local storagedodge = 98798644 -- Storage do Dodge

function onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller)
    if getPlayerStorageValue(cid, storagedodge) >= 1 then
        setPlayerStorageValue(cid, storagedodge, (getPlayerStorageValue(cid, storagedodge) - 1))
        return true
    end
return true
end

 

Boa sorte.

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Amigo, sua script está funcionamento perfeitamente, deixa eu só te fazer uma pergunta, você conseguiria por pra perder essa dodge SOMENTE quando o players estiver PK? não queria que perdesse quando morre pra bicho ou pra players pks, meu rep você já tem, obrigado!

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  • Solução

Tem sim... 1 minuto.

 

#Edit:

local storagedodge = 98798644 -- Storage do Dodge

function onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller)
    if getPlayerStorageValue(cid, storagedodge) >= 1 then
        if (getCreatureSkullType(cid) == 3) or (getCreatureSkullType(cid) == 4) or (getCreatureSkullType(cid) == 5) then
            setPlayerStorageValue(cid, storagedodge, (getPlayerStorageValue(cid, storagedodge) - 1))
            return true
        end
    end
return true
end

 

Boa sorte.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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