Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Scanner Área


Ir para solução Resolvido por zipter98,

Posts Recomendados

Quero ajustar esse Script.

Quero Teleportar o Jogador para X Posição se a área/sala não tiver nenhum monstro.

No entanto, se na área/sala ainda tiver monstro, ele é empurrado pra trás.

 

Tenho esse Script que estava usando como base. Tentei usar else mas da erro.

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)


for posx = 494,497 do -- checar posição X, começo e final da sala
for posy = 499,502 do -- checar posicao Y, começo e final da sala
local pos = {x=posx, y=posy, z=5, stackpos=253} -- posição que ira verificar se existe creatures (stackpos = 253)
local creature = getThingfromPos(pos) -- pega informações da creature da posição


if isMonster(creature.uid) then -- verifica se é um monster
doTeleportThing(cid, fromPosition)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
end
end
end


return TRUE
end

No Aguardo!

 

cms1-pr%C3%AAmio.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta mudar essa linha:

if isMonster(creature.uid) then -- verifica se é um monster

Pra essa:

if not isMonster(creature.uid) then -- verifica se não é um monster

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que haver duas verificações:

 

  • Se Tiver monstro, acontece X
  • Se Não tiver monstro acontece Y

 

Já usei isso. Não foi.

if not isMonster(creature.uid) then -- verifica se não é um monster

cms1-pr%C3%AAmio.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do jeito que está, se tiver monstro, não vai poder ingressar...

 

 

o que seria X e Y ? 

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução
local toPosition = {x = x, y = y, z = z}        --Para onde o jogador será teleportado.
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    for posx = 494, 497 do -- checar posição X, começo e final da sala
        for posy = 499, 502 do -- checar posicao Y, começo e final da sala
            local pos = {x = posx, y = posy, z = 5, stackpos = 253} -- posição que ira verificar se existe creatures (stackpos = 253)
            local creature = getThingfromPos(pos) -- pega informações da creature da posição
            if isMonster(creature.uid) then -- verifica se é um monster
                return doTeleportThing(cid, fromPosition) and doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
            end
        end
    end
    doTeleportThing(cid, toPosition)
    return true
end

Ou:

local fromPos = {x = 494, y = 499}
local toPos = {x = 497, y = 502}
local toPosition = {x = x, y = y, z = z}        --Para onde o jogador será teleportado.
local function isThereSomeMonster()
    for x = fromPos.x, toPos.x do
        for y = fromPos.y, toPos.y do
            local area = {x = x, y = y, z = 5}
            local creature = getTopCreature(area).uid
            if isMonster(creature) then
                return true
            end
        end
    end
    return false
end
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    if isThereSomeMonster() then
        return doTeleportThing(cid, fromPosition) and doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
    end
    doTeleportThing(cid, toPosition)
    return true
end
Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo