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[PEDIDO] Ao matar monstro X ganhar GOld


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Queria um script que tinha no falecido tibiaking, quer era configurado +/- assim

[Rotworm] = 10,

[Rat] = 30.

 

E toda vez que você matava um rotworm automaticamente ia 10 gps pra sua BP

Rat 30 gps e assim ia

 

Alguem sabe fazer?

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Cara, eu sou fraco no scripting, mas não custa tentar...


function onKill(cid, target)

monster = {
	    ["Rotworm"] = 10,
	    ["Rat"] = 30
			}
					
				if isCreature(target) == monster then
					doPlayerAddMoney(cid, monster)
				end


	return true
end

Editado por Caronte (veja o histórico de edições)

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

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Se o script der certo, eu adiciono mais coisas, para não dar erros...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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local monsters = {
    --["monster_name"] = gold,
    ["Rat"] = 30,
    ["Rotworm"] = 10,
}
function onKill(cid, target)
    if isPlayer(cid) and isMonster(target) and monsters[getCreatureName(target)] then
        doPlayerAddMoney(cid, monsters[getCreatureName(target)])
    end
    return true
end

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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local monsters = {
    --["monster_name"] = gold,
    ["Rat"] = 30,
    ["Rotworm"] = 10,
}
function onKill(cid, target)
    if isPlayer(cid) and isMonster(target) and monsters[getCreatureName(target)] then
        doPlayerAddMoney(cid, monsters[getCreatureName(target)])
    end
    return true
end

 

 

 

Cara chato...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Curti :D

Vou botar no meu OT. 

Esse sistema pode ser usado para fazer algo diferente (é bem moldavel). Vou tentar mudar para escolher o item (comecei a estudar Lua a uma semana). Será meu primeiro script para Otserver :x

Nem todo loop infinito é ruim ;P 

User *eu = new User("otteN");
RepSystem<User> *myRep = new RepSystem<User>("jóinha");
myRep->setAlvo(eu);

/* só por ser criado já sou o melhor membro */ 

while(eu->isMelhorMembro()){
myRep->reputar();
}

 

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Vlw pessoa!
Duas perguntas!

1- Isso não vai lagar o servidor? ( só vou usar pra gold msm, mas varios bixos)

 

2- Tem como colocar chance de drop e quantidade de 10 à 20, X à Y? Ou um só dos dois?

 

Dei rep pra vocês depois dou mais!

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1- Isso não vai lagar o servidor? ( só vou usar pra gold msm, mas varios bixos)

 

 

Não. 

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Ficou bem igual aos loots normais assim? Ta perfeito?

 

Esse chance é o que? Pra não cair direto? Como funciona? Ou eu boto pra cair direto msm? Ql opnião de vcs?

 

Amazon

 


<item id="2148" countmax="10" chance="23000"/><!-- gold coin -->

 

Tá assim:

 

["Amazon"] = math.random(1, 10),

 

 

 

OU

seria melhor pegar o gold que cai do monstro e mandar pra bag? O que vocês acham?

Editado por gmstrikker (veja o histórico de edições)
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Isso é o loot normal do monstro, o que cairá dentro...

chance é o total de chance do item cair e a quantidade...

 

["Amazon"] = math.random(1, 10),

 

Isso é que irá cair um número entre 1 e 10, se quiser alterar, deixei sempre o menor na frente... 

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Math é uma biblioteca que realiza operações matemáticas mais avançadas. Math.ceil arredonda para cima, math.floor arredonda para baixo e math.random escolhe um número aleatório. Essas 3 são só as básicas ;s

 

Um exemplo de uso é fórmulas de spell.

Editado por Gabuuh (veja o histórico de edições)

Nem todo loop infinito é ruim ;P 

User *eu = new User("otteN");
RepSystem<User> *myRep = new RepSystem<User>("jóinha");
myRep->setAlvo(eu);

/* só por ser criado já sou o melhor membro */ 

while(eu->isMelhorMembro()){
myRep->reputar();
}

 

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Não tem um jeito de pegar o gold direto do monstro morto, porque além de configurar no script vou ter que tirar os golds de monstro em monstro...

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Tem sim, só pegar um script de Auto-Loot e adaptar pra ser direto ;s

Nem todo loop infinito é ruim ;P 

User *eu = new User("otteN");
RepSystem<User> *myRep = new RepSystem<User>("jóinha");
myRep->setAlvo(eu);

/* só por ser criado já sou o melhor membro */ 

while(eu->isMelhorMembro()){
myRep->reputar();
}

 

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Tem sim, só pegar um script de Auto-Loot e adaptar pra ser direto ;s

 

Se sabe de como fazer? Pq esses auto loot só vejo por talkaction, ativando e varios itens, só queria pra gold mesmo

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tem no forum,

Editado por Caronte (veja o histórico de edições)

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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tem no forum,

 

Tem um monte, !loot, !aloot

Eu queria um ou um desses arrumados que quando você mata-se o bixo já catava os gold coin, mas não teria opções, não ativaria nada, só catava os gold coins

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É só pegar de talkaction: onSay, 

e passar para creaturescript: onKill.

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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