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Galera, Estou com um erro no meu servidor que é o seguinte, eu peguei o script do xWhite, de summon ,só que quando eu tento sumonar em algum local sem espaço, spama erro na distro. 

SMLwvf6.png

 
Segue o Script =

 

function onCastSpell(cid, var)


local pos = getPlayerPosition(cid)
local maxsummon = 5 -- numero máximo de summons


local possible = {
{x = pos.x, y = pos.y - 2, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x, y = pos.y + 2, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 2, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 2, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 2, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 2, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 2, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 2, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 1, y = pos.y - 2, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 1, y = pos.y - 2, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 1, y = pos.y + 2, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 2, y = pos.y - 2, z = pos.z, stackpos = 0},
----
{x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 1, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 1, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 1, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 1, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0},
------
{x = pos.x - 1, y = pos.y + 2, z = pos.z, stackpos = 0}
}


local mobs = { -- monstros que serão sumonados (coloque o nome deles)
[1] = "Pain Um",
[2] = "Pain Dois",
[3] = "Pain Tres",
[4] = "Pain Quatro",
[5] = "Pain Cinco"
}
summonpos = 1


for k = 1, #mobs do
alert = false
local summons = getCreatureSummons(cid)
if #summons < maxsummon then
for i = 1, #possible do
if isWalkable(possible, true, false, true) then
summonpos = possible
end
end


if summonpos ~= 0 then
if #summons >= 1 then
for j = 1, #summons do
if getCreatureName(summons[j]):lower() == string.lower(mobs[k]) then
alert = true
end
end
end


if alert == false then
doConvinceCreature(cid, doCreateMonster(mobs[k], summonpos))
doSendMagicEffect(pos, 12)
doSendMagicEffect(summonpos, 111)
else
doPlayerSendCancel(cid, "....")
doSendMagicEffect(pos, 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Nao tem Espaço para Sumonar Os Pain's.")
doSendMagicEffect(pos, 2)
return true
end
else
doSendMagicEffect(pos, 2)
doPlayerSendCancel(cid, "Voce Ja Tem Os "..maxsummon.." Pain's.")
break
end
end

end

 

Caso alguém saiba como arrumar, me ajudaria muito.. Obg!

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@Eremin crie o monstro Edo Tobirama na pasta monster, está faltando ele por isso esta dando esse erro

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Não é isso... o monstro ta la certinho.. se eu sumonar em algum lugar normal sai de boa, porem se eu tiver trapado ou sem espaço, da esse erro... e pode derruba o server se fica spamando a spell trapado. =d

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Veja se há Field. Pois o boss não ira nascer no local onde você ordenou caso houver field. E caso queira q mesmo com Field ela possa ser sumonado no local. Coloque ele imune a esse tal Field.

 

Não entendi essa parte:

 

 

 

 porem se eu tiver trapado ou sem espaço, 

 

Trapado? Sem espaço? como assim?

Editado por olokomeu (veja o histórico de edições)

Eu te Ajudei? Então solta aquele REP+ !!

Meus Tutoriais [Tutorial] Bug "Temple position is wrong" (MySql)

Outros:    [Meu Show OFF | Mapa próprio 8.6] 

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ele quer dizer assim, se tivér em um local fechado,porexemplo um local onde tem parede em todos os cantos  ai se ele usa a tal Spell fica dando erro no Consoler dele Tipo Abaixo.

ou seja quando ele usa a Spell em um local sem Espaço a spell da erro

 

I=Parede

Personagem=Char Dele

 

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

IIPersonagemII

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

 

Projeto/Serviços que desenvolvi durante esse Tempo.

[SERVIDOR] - NTO By Madara Rinnegan - Criado em 2014

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Entao, isso que eu queria pedir pra fazer.. nao consegui, tentei mais nau deu certo =d

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não sei se vai da certo  mas tente isso

function onCastSpell(cid, var)
local pos = getPlayerPosition(cid)
local maxsummon = 5 -- numero máximo de summons




local possible = {
{x = pos.x, y = pos.y - 2, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x, y = pos.y + 2, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 2, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 2, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 2, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 2, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 2, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 2, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 1, y = pos.y - 2, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 1, y = pos.y - 2, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 1, y = pos.y + 2, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 2, y = pos.y - 2, z = pos.z, stackpos = 0},
----
{x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 1, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 1, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 1, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 1, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0},
------
{x = pos.x - 1, y = pos.y + 2, z = pos.z, stackpos = 0}
}




local mobs = { -- monstros que serão sumonados (coloque o nome deles)
[1] = "Pain Um",
[2] = "Pain Dois",
[3] = "Pain Tres",
[4] = "Pain Quatro",
[5] = "Pain Cinco"
}
summonpos = 1
local ppos = getCreaturePosition(cid)
local cpos = getClosestFreeTile(cid, ppos)




for k = 1, #mobs do
alert = false
local summons = getCreatureSummons(cid)
if #summons < maxsummon then
for i = 1, #possible do
if isWalkable(possible[i], true, false, true) then
summonpos = possible[i]
end
end




if summonpos ~= 0 then
if #summons >= 1 then
for j = 1, #summons do
if getCreatureName(summons[j]):lower() == string.lower(mobs[k]) then
alert = true
end
end
end




if alert == false then
doConvinceCreature(cid, doCreateMonster(mobs[k], cpos))
doSendMagicEffect(pos, 12)
doSendMagicEffect(summonpos, 111)
else
doPlayerSendCancel(cid, "....")
doSendMagicEffect(pos, 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Nao tem Espaço para Sumonar Os Pain's.")
doSendMagicEffect(pos, 2)
return true
end
else
doSendMagicEffect(pos, 2)
doPlayerSendCancel(cid, "Voce Ja Tem Os "..maxsummon.." Pain's.")
break
end
end
end
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Não funciono.. Talvez seja algo nas minhas sources, pois meu amigo testo e nao da nenhum erro na distro dele, mesmo em locais sem espaço.. se souber alguma modificação que eu possa fazer nela só fala...

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