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Bom pessoal eu quero criar um bau que funcione assim ele checa sé tem alguem do time red na area caso não tenha nenhum o time azul pode pegar o bau o mesmo com o time azul se não tiver o time vermelho pode pegar.

 

Agradeço desde já Rep+.

 

Funções que pode ajudar !!

 

-- [[ indica dizendo que o player é do team blue ou do red ]] --

function ehTeamBlue(cid)
return isPlayer(cid) and getPlayerStorageValue(cid, 6598755) >= 1
end
 
function ehTeamRed(cid)
return isPlayer(cid) and getPlayerStorageValue(cid, 6598756) >= 1
end

-- [[ Checa a area]] --

 

function getPlayersInArea(area)


local players = {}


for x = area.fromx,area.tox do
for y = area.fromy,area.toy do
for z = area.fromz,area.toz do


local m = getTopCreature({x=x, y=y, z=z}).uid


if m ~= 0 and isPlayer(m) then
table.insert(players, m)
end
end
end
end
return players
end

Editado por kttallan (veja o histórico de edições)
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      Eh que eu quero fazer um Shop System in-game, e poder usar esses P Points como o dinheiro que usa pra abrir o bau, obrigado.

      Obs.: se o player tiver PPoints, ele pode pear quantas vezes quiser dos baús, desde que ele tenha os Points necessários para cada vez que ele pegar o item.

      Obs².: se o player não tiver os points, eu gostaria q aparecesse assim pra ele: "Você não tem P Points suficiente para comprar este item!"

      Desculpa pela má formatação, eh q to no celular... Obg dnv
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      Bom, peguei um script aqui no TK, ocorre tudo certo. É um script que usa um certo item como moeda para comprar itens em baús ou alavancas. O meu baú com ActionID "2331", ele vendo arrows, não ocorre nenhum problema na compra do mesmo, porém, o player recebe 100 arrows, sendo que o certo seria 1, isso desiquilibrará muito o servidor.
       
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      Bom galera antes de tudo, pesquisei e não encontrei desse que dá a roupa se tiver o tal level pedido na script.
      Tou deixando bem explicado para melhor compreensão de todos. O script é simples e já foi testado, estando o mesmo 100% na minha base 8.54
      Vamos lá!
      Vá em data/actions/scripts e crie um arquivo Lua chamado > Outfitquest
      Feito isso dentro adicione esse código v
      Em actions.xml você adiciona v
      Explicação: 
      if item.uid == 12154 then 12154 é a unique id que você vai colocar no baú. Lembrando que vc pode mudar os valores. Obs: Mudando esse valor vc terá que deixar igual na da tag da actions.xml
      if getPlayerLevel(cid) >= 30 then 30 é o level que o player precisa ter para concluir a quest. Mude ao seu gosto! 
      questOut = getPlayerStorageValue(cid, 31503) 31503 é a storage da quest, recomendo não mudar/caso mude, deixe todos eles iguais pois eles se repetem no script.
      setPlayerStorageValue(cid, 181655, 1) 181655 é a storage da quest da roupa que vc vai querer que ele ganhe, mas vc me pergunta Ayron/Sepultura onde eu acho essa storage de roupa? 
      Simples, vá em data/XML e abra o outfits.xml Lá vc encontrará algo assim v
      <outfit id = "59" quest = "181655"> <list gender = "0" lookType = "1498" name = "Christmas" /> <!-- 0 mulher, 1 homem --> <list gender = "1" lookType = "1497" name = "Christmas" /> </ outfit> Note que o valor 181655 é o valor da quest que lista as roupas que deseja dar no baú 
      Atenção aqui ( o script dá a roupa automático de acordo com o sexo do player) ^ ^ 
       
      Bom se vc já fez tudo deixou as coisas OK falta a ultima parte. Abra o seu (rme map editor) e lá escolha o baú, feito isso aperte com o botão direito do mouse sobre ele
      e vá em propriedades, abrirá uma janelinha, na parte da Unique ID coloque o valor da unique da script que é o mesmo da tag na actions.xml = 12154 ficando assim v
      Pronto! salve o mapa e vá testar. ^ ^ 
      Espero ajudar alguém, e se ajudei deixa o Rep! aí para fortalecer a amizade  
      É isso, abraços!   
       
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