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[AJUDA] Editando as soucers do servidor


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Tava querendo começar um servidor, mas editar ele de verdade pra não ser "só mais um"
 
Então queria começar pelas soucers, peguei uma aqui do tibiaking mesmo postada pelo administrador Matheus
versão: 0.4, rev 3884
 
Queria começar a editar ela, estou lendo os arquivos dela e editando, até agora só mudei coisa besta e estou meio perdido
 
 
 
To perdido, pq uns arquivos são .h outros .cpp? Eu entendo a logica de programação, mas não apliquei ela em C
 
 
Tava tentando fazer algumas coisas de inicio
 
1- Trocar de versão
 
Explicando: Ouvi dizer que dava pra trocar de 10x para 8.60
Queria saber: Se tem como eu passar essa 3884... 8.60 pra 7.92
 
2- Mudança de danos
Os danos do jogo são baseados entre level e skills, com distancia e axe,sword,club
Eu queria mudar isso, tirar o level colocar pro dano ser calculado só da skill mesmo, nada de nivel influenciando
 
As magias são fáceis pq elas são calculadas em script então da pra fazer por LUA mesmo, mas os danos não
 
3- Monstros não atacar X vocação
Vi isso num OT que tinha raças, era muito maneiro, tipo um monstro Dragon (exemplo), não ataca quem é knight, tipo passa do lado dele, ele nem faz nada, mas 
se for druid,sorcerer,paladin ele ataca, achei isso muito legal
 
4- PKs entre vocações X, enforced entre vocações Y
Lá nesse ot você podia matar um humano pegando pk e frag, mas se ataca-se um minotauro,orc,elfo não ganhava pk nem frag
 
5- E muitas outras coisas, mas queria saber algumas dessas e poder me virar sozinho
 
Mas eu queria mesmo saber me virar lá dentro, não precisava nem começar a criar coisas incriveis, só me achar mesmo dentro das soucers, ver por onde criar
 
Cada arquivo é uma callback, como é? Não vejo tutoriais de soucers aqui só vejo, tutoriais tipo, faz isso, faz aquilo
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Não entendo de editar sources,mais posso responder uma de sua pergunta

 

1- Trocar de versão
 
Explicando: Ouvi dizer que dava pra trocar de 10x para 8.60
Queria saber: Se tem como eu passar essa 3884... 8.60 pra 7.92
 
Não ,quase certeza que você não ira conseguir..
Mas pq ?
Pq ,as sprites da 8.60 é diferente da 7.92 ou seja,na hora que você entrar no servidor vai dar debug.
A não ser ... que o cliente da 8.60 tenha todas as sprites da 7.92 que eu acho meio dificil

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1- Já fiz isso algumas vezes (10.x -> 8.x), se chama downgrade.

Sim é possível, mas tem que saber quais códigos deve tirar ou acrescentar (na maioria dos casos, é só remover alguns).

2- combat.cpp: getCombatDamage (TFS 1.0) e getMinMaxValues (TFS 0.3.7), não tenho certeza...

3- Creaturescripts.

4- Creaturescripts.

Editado por fireelement (veja o histórico de edições)
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Não entendo de editar sources,mais posso responder uma de sua pergunta

 

1- Trocar de versão
 
Explicando: Ouvi dizer que dava pra trocar de 10x para 8.60
Queria saber: Se tem como eu passar essa 3884... 8.60 pra 7.92
 
Não ,quase certeza que você não ira conseguir..
Mas pq ?
Pq ,as sprites da 8.60 é diferente da 7.92 ou seja,na hora que você entrar no servidor vai dar debug.
A não ser ... que o cliente da 8.60 tenha todas as sprites da 7.92 que eu acho meio dificil

 

 

Mas a ideia era usar as soucers, os scripts, e o ot 3884, mas o client que o player ia usar era o 7.92, pq acho melhor a jogabilidade, mas já tenho mts scripts pra essa 3884

 

 

1- Já fiz isso algumas vezes (10.x -> 8.x), se chama downgrade.

Sim é possível, mas tem que saber quais códigos deve tirar ou acrescentar (na maioria dos casos, é só remover alguns).

2- combat.cpp: getCombatDamage (TFS 1.0) e getMinMaxValues (TFS 0.3.7), não tenho certeza...

3- Creaturescripts.

4- Creaturescripts.

 

1- Eu sei que da, já vi no tibiaking acho q vc msm ensinando a fazer de 10x pra 8x, mas to querendo trocar de 8.6 pra 7.92 será que não tem muito problema? E como vou saber oq tirar e o que colocar? E pq disso?

2- Blz vou dar uma olhada qlqr coisa aviso

3~4- Já tentei fazer um lance de não poder atacar jogadores da mesma raça por creaturescript

Não deu muito certo, claro tirei o target cancela o target e tal, mas dano em area coisas do genero estava tirando dano

 

E a ideia era fazer msm raça = PK, raça inimiga = pvp-enforced

Não conheço como usar as soucers, mas não conheço nenhuma função em lua e nos scripts que eu possa fazer isso

 

---

 

Obrigado por tudo, dps faz outros 2 comentarios pra eu tedar uns 3 reps

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Antigamente eu ia olhando o changelog da otland pra ver o que tinha que tirar e tal, mas hj em dia não existe mais.

Exemplo: no 8.6 tem os emblemas do guild war, dai quando você loga no ot envia um byte p ele poder funcionar. Se tu for tentar logar no 7.92 com esse code, vai dar debug.

 

Acho que não ficou muito claro mas é +- isso o motivo aehuaeh

 

Até a versão 8.1-8.2 eu consigo dar downgrade d boa, mas dps disso fica um pouco difícil pq só usei ot 8.1+, então nem sei quais codes tirar...

Editado por fireelement (veja o histórico de edições)
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Como vai fazer pra monstros atacarem só uns tipos de player por creaturescript, acho isso inviável e impossível fireelement, nunca editei sourcers, mas por script...

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Pelo que eu entendi ,você quer fazer o inverso então usar cliente 7.92 com as features 8.60 ?

os itens ,sprites do mesmo jeito ,não iria dar boa

era melhor criar o ot ja na tfs da versão 7.92

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Como vai fazer pra monstros atacarem só uns tipos de player por creaturescript, acho isso inviável e impossível fireelement, nunca editei sourcers, mas por script...

Não faço a menor ideia de como são os ots 7.x, mas um amigo meu já passou o tfs 9.8x (0.3.7) pra 7.6, então acho q dá certo sim...

Sla, se vc for usar linux o custo x benefício do downgrade é baixo, mas pra windows ai sim vale a pena, ainda mais se for 64bit.

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Não faço a menor ideia de como são os ots 7.x, mas um amigo meu já passou o tfs 9.8x (0.3.7) pra 7.6, então acho q dá certo sim...

Sla, se vc for usar linux o custo x benefício do downgrade é baixo, mas pra windows ai sim vale a pena, ainda mais se for 64bit.

 

Nem sabia que tinha custo beneficio, acho melhor por causa das novas funções e tal

 

 

Achei esse aqui parece uma downgrade:

http://www.tibiaking.com/forum/topic/32856-760mysql-tfs-v03-crying-damson-global-map/

 

nem sei se é boa e tal, mas acho que vou usar ela

O que você acha?

 

 

E sobre os monstros atacarem x vocação (em lua só sei fazer isso como NPC, mas ia ficar uma bosta)

 

E player X player (tal vocação atacar outra ganha PK ~ frag e outras vocações inimigas é enforced)

 

Sabe de algo que possa me ajudar?

 

Ah e te dei +3 reps :S (acho que cheguei no limite, mas tu vai respondendo outros dias eu vou dando mais reps pode deixar)

Editado por oliverarrow (veja o histórico de edições)
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custo x benefício q eu digo é o tempo que leva pra fazer, se vale a pena ou não haeuheauea

parece que é baseado no tfs 0.3.6pl1 (8.54), a melhor versão q já usei, 600h uptime com 150+ on

 

player x player dá pra fazer pelo creaturescripts, dos monstros eu n sei

precisa dar rep não aeueah

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custo x benefício q eu digo é o tempo que leva pra fazer, se vale a pena ou não haeuheauea

parece que é baseado no tfs 0.3.6pl1 (8.54), a melhor versão q já usei, 600h uptime com 150+ on

 

player x player dá pra fazer pelo creaturescripts, dos monstros eu n sei

precisa dar rep não aeueah

 

Claro que precisa, se ta me ajudando, unica forma de retrebuir...

 

player x player no creaturescript?

Como?

A ideia era tipo pegar PK atacar tal player X voc, e outro PVP enforced, isso nos creaturescript tem certeza?

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Não testei, mas acho que é +- isso:

function onAttack(cid, target)
    if(isPlayer(cid) and isPlayer(target)) then
        if(getPlayerVocation(cid) == getPlayerVocation(target)) then
            doCreatureSetSkullType(cid, SKULL_WHITE)
        end
    end

    return true
end
function onKill(cid, target, damage, flags)
    if(isPlayer(cid) and isPlayer(target)) then
        if(getPlayerVocation(cid) ~= getPlayerVocation(target)) then
            doPlayerAddExp(cid, (1 - ((getPlayerLevel(cid) * 0.9) / getPlayerLevel(target))) * 0.05 * getPlayerExperience(target))
        end
    end

    return true
end
Editado por fireelement (veja o histórico de edições)
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Não testei, mas acho que é +- isso:

function onAttack(cid, target)
    if(isPlayer(cid) and isPlayer(target)) then
        if(getPlayerVocation(cid) == getPlayerVocation(target)) then
            doCreatureSetSkullType(cid, SKULL_WHITE)
        end
    end

    return true
end
function onKill(cid, target, damage, flags)
    if(isPlayer(cid) and isPlayer(target)) then
        if(getPlayerVocation(cid) ~= getPlayerVocation(target)) then
            doPlayerAddExp(cid, (1 - ((getPlayerLevel(cid) * 0.9) / getPlayerLevel(target))) * 0.05 * getPlayerExperience(target))
        end
    end

    return true
end

 

A intenção não era assim

 

Queria:

A ideia era tipo fragar quem fosse da mesma raça e não fragar quem era inimigo, por isso acho que precisa editar nas soucers, onde pega os frags, saca?

Editado por oliverarrow (veja o histórico de edições)
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Sim isso foi só uma parte, tem q mudar isso na source tbm

 

A ideia era saber onde tem essas paradas de frags, atks nas soucers, pq esse script não vai servir de mt coisa a não ser o de pk dependendo de como for as soucers

E o lance de monstro só atacar x monstro fodeu, n faço a menor ideia de como, ainda bem q as callbacks de monstros são só duas

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  • 5 months later...

      Desculpe incomodar.

      Eu gostaria de saber se vocês entendem algo sobre sources; estou afim de fazer um downgrade na source para criar um servidor do zero na plataforma que eu mais entendo, porém em nenhum lugar aqui nesse fórum ou outro ensinam a como fazer downgrades. Procurei bastante e nem ao menos como editar source eu achei (não digo aquelas coisas prontas que dizem o que você deve fazer, o que modificar e onde deve modificar, mas sim modificar qualquer coisa dentro da source).

      Já tenho o dev c++ aqui compilando certinho, o problema é o downgrade, não consigo passar uma source 7.9 para 7.81... Se pudessem me ajudar com o meu problema eu ficaria grato, se não, só de você ler isso e responder já vai ser um agrado. Obg.

itachi.gif

 

tumblr_mm2qc6GdeM1rlul3ao1_500.gif

 

Te ajudei? Me ajude dando rep ++

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  • 1 month later...

Deu certo essa historia do pvp enforced para tribos inimigas? e pvp normal para da mesma raça? estava pensando na mesma coisa e so achei esse topico com essa ideia =/

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