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[AJUDA] Spell bugando e fazendo pegar Red


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Bom galera, as spells de atack (target)  estão hitando todos os players no mesmo SQM.

 

Exemplo, Se um player X usar uma magia de Target em um player Y ele hitará normal, porem se estiverem 3 players no mesmo sqm essa spell hitará os 3 Players...

 

Isso é um problema pois, mesmo usando a spell em target em um unico player se esse player estiver em steak , escada com varios players dentro essa spell hitará em todos. Uma oportunidade para fazer muitos pegarem Red Skull.

 

Quero arrumar, fazer com que a spell hite somente o alvo targetado, e não todos no sqm.

 

Exemplo de Script \/

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 88)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -35.5, 1, -45.5, 1)
 
function onCastSpell(cid, var)
local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
doSendMagicEffect(position1, 0)
return doCombat(cid, combat, var)
end
 
Tag \/ 
 
<instant name="Rasengan" words="rasengan" lvl="75" mana="1300" prem="0" needtarget="1" range="5" exhaustion="1000" blockwalls="1" needlearn="0" script="naruto/rasengan.lua">
 
Eu não sei se o bug está no script ou na Tag, se alguem sabe corrigir por favor ajude  :D Obrigado desde já.
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Seguinte, se for uma spells ONE TARGET ou seja, apenas 1 alvo, o script pode ser feito assim: 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 88)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -35.5, 1, -45.5, 1)

function onCastSpell(cid, var)
	return doCombat(cid, combat, var)
end

Com tag:

<instant name="Nome da Spell" words="palavra magica" lvl="16" mana="20" prem="1" range="3" casterTargetOrDirection="1" blockwalls="1" exhaustion="2000" groups="1,2000" icon="87" needlearn="0" event="script" value="attack/script_da_magia.lua">
		<vocation id="1;5"/>
	</instant>

No seu script você está pegando um local da sua posição até a posição do player, ou seja dando os efeitos em área. Desse jeito que te passei o dano será dado apenas em quem receber o target. Peguei como exemplo o script do exori mort e puis suas formulas. Vê se fica do jeito que você quer. Não adicionei efeito de transição ou seja um efeito de você até o target, se quiser é só adicionar:

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH)

em baixo de: 

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 88)

Espero que ajude, se ajudar, agradece =D

xBlackWolf

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Ah sim, entendi...

Eu uso esse local position pois nem sempre a sprite fica em cima do personagem, as vezes o efeito nao cai em cima ai eu uso

local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}

para poder modificar o lugar do efeito x+1 , x+2 por exemplo para mover o efeito para a direita + 1sm ou 2sqm...

Acredito que se remover ele o efeito sairá errado mas vou tentar solucionar...

 

Obrigado rep+


Seria possivel colocar um Localposition1 em que o efeito da magia iria acertar o alvo porem somente o alvo targetado ? Invez de dar um efeito dano em area no local do player ?

 

local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
doSendMagicEffect(position1, 0)
 
/\ Esse é o local position que está hitando em area certo ?! seria possivel colocar para ela hitar somente o target ? :)
Editado por r0bert0lol (veja o histórico de edições)
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Não entendi muito bem, porém se tiver 4 pessoas no SQM, e vc usar target em 1 que está lá naquele SQM, somente o targe vai receber dano, porém o efeito sai no SQM, aparecendo para todos os players q estiverem no SQM, mas somente o target leva dano.

xBlackWolf

THX @Storm Night

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