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r0bert0lol

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  1. Olá Galera, o script logo abaixo tem como objetivo criar um monstro, eu gostaria de colocar mais uma condição nesse script que é o seguinte : Uma condição que verifica que o monstro já está criado e que ele deve ser morto para ser criado novamente ! Alguém manja ? Tentei mas não consegui local time = 600 -- tempo em segundos para usar local monster = "Demon" -- "Monstro" entre aspas local pos = {x=805, y=568, z=7} -- Posição que irá nascer. function onUse(cid, item, frompos, itemex, topos) if item.itemid % 2 == 1 then doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1) else doTransformItem(item.uid, item.itemid + -1) end if getStorage(2111) - os.time() < 1 then doSetStorage(2111, os.time() + time) addEvent(function() doCreateMonster(monster, pos) end, 10000) doCreatureSay(cid, "Demon Invocado ! Prepare-se !", TALKTYPE_MONSTER) else doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa esperar ".. getStorage(2111) - os.time() .." Segundos restantes") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) end return true end
  2. TFS 0.4 Galera alguém já se deparou com esse Erro ? Uma notificação de erro no terminal, acho estranho pois não oferece mais nenhuma informação sobre o possível erro. Apenas essa mensagem.
  3. @Zazeros local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if(msgcontains(msg, 'lump of dirty') or msgcontains(msg, 'entregar')) then selfSay('Deseja entregar ? {sim}', cid) talkState[talkUser] = 1 elseif(msgcontains(msg, 'sim') and talkState[talkUser] == 1) then if(getPlayerItemCount(cid, Y) >= 20) and getPlayerStorageValue(cid, 858520) < 1 then -- Y = ID ITEM LUMP OF DITY, QUANTIDADE NECESSARIA doPlayerRemoveItem(cid, Y, 20) -- Y = ID ITEM LUMP OF DIRTY, QUANTIDADE REMOVIDA doPlayerAddItem(cid, 2160, 1) -- Dinheiro Recompensa doPlayerAddExp(cid, 500000) -- Exp Recompensa setPlayerStorageValue(cid,858520,1) -- X = Storage que ganha selfSay('Obrigado, aqui esta sua recompensa.', cid) else selfSay('Voce nao tem Lump Of Dirty suficiene ou ja completou essa missao.', cid) end talkState[talkUser] = 0 end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
  4. @Zazeros Acho que é isso. NPC Lumper Men <?xml version="1.0"?> <npc name="Lumper Men" script="data/npc/scripts/lumptroca.lua" access="3" lookdir="2" walkinterval="2000"> <mana now="800" max="800"/> <health now="200" max="200"/> <look type="99" head="115" body="76" legs="35" feet="117" addons="1" corpse="6080"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME|, tenho uma quest pra voce que voce tem que entregar 20 lump of dirty kk {entregar}"/> </parameters> </npc> Script lumptroca.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if(msgcontains(msg, 'lump of dirty') or msgcontains(msg, 'entregar')) then selfSay('Deseja entregar ? {sim}', cid) talkState[talkUser] = 1 elseif(msgcontains(msg, 'sim') and talkState[talkUser] == 1) then if(getPlayerItemCount(cid, Y) >= 20) then -- Y = ID ITEM LUMP OF DITY, QUANTIDADE NECESSARIA doPlayerRemoveItem(cid, Y, 20) -- Y = ID ITEM LUMP OF DIRTY, QUANTIDADE REMOVIDA doPlayerAddItem(cid, 2160, 1) -- Dinheiro Recompensa doPlayerAddExp(cid, 500000) -- Exp Recompensa setPlayerStorageValue(cid,X,1) -- X = Storage que ganha selfSay('Obrigado, aqui esta sua recompensa.', cid) else selfSay('Voce nao tem Lump Of Dirty suficiene, va derrotar rotworms e somente retorne com a quantidade necessaria.', cid) end talkState[talkUser] = 0 end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
  5. Pois é, contraditório... Não vejo como um servidor único e inovador que nem se quer usa Tibia em suas descrições possa de certa forma contribuir com a comunidade Tibiana. E essa necessidade de trazer algo novo, único só demonstra o quão inviável tíbia está se tornando. O que ainda me motiva e GLA nos mostra isso é que a engine do tíbia ainda pode ser usada para criar algo considerado novo Acho que só a CipSoft tem culhão para fazer algo tão relevante a ponto de influenciar na comunidade por inteiro, a ponto de reviver o negócio, mas acho que até eles já se conformaram...
  6. WebLara preço baixo e atendimento ótimo. Uso VPS deles a mais de 2 anos.
  7. Cara já passei por vários bugs de clone com servidores derivados. O !disband é um, mas como voce disse já corrigiu então sobra mais 2. Voce precisa bloquear o Account Manager pois utilizando BOT eles conseguem fazer com que o char deles se transformem em Account Manager e ao relogar eles conseguem clonar os items. Voce também precisa colocar No-Logout em todos os tiles das houses pois eles se aproveitam de brechas que esse sistema tem nas versões mais baixas como 8.54 e 8.60. Tem outras formas de clonar em NPC com Hotkey do Elfbot também, para corrigir basta voce atualizar as libs dos npc. @MaikeGOD
  8. Ambos os códigos estão funcionando, mas o estranho é que não sei o motivo mas em meu servidor não adiciona os leveis exatos, do Level 10 ao 13 ao usar independentemente da quantidade de Leveis que coloco para ser adicionado o player recebe apenas 1 level, e apartir do 13 buga e não recebe mais nada, não sei oque está levando a acontecer isso mas acho que é algo em meu servidor e não no script. (estou investigando) Os codigos que testei e "funcionaram" são esses; Script do Kotz Script do Tataboy corrigido pelo Flaviohulk Agradeço a todos que dedicaram tempo montando o script xD
  9. @tataboy67 [22:29:24.611] data/actions/scripts/max skills.lua:onUse [22:29:24.611] Description: [22:29:24.611] data/actions/scripts/max skills.lua:18: attempt to compare boolean with number [22:29:24.611] stack traceback: [22:29:24.611] data/actions/scripts/max skills.lua:18: in function <data/actions/scripts/max skills.lua:14> Tataboy, voce fez alteração no script mas alterou a parte do for alí que executa a função doPlayerAddSkill mas oque está gerando esse Erro acredito eu que seja o not do if na linha 18. Eu tentei tirar o not do if que confere a storage e aí o erro parou, porem dentro do jogo mesmo alterando a storage e usando pela primeira vez ele acusa que o player ja tem a storage retornando a mensagem 18:45 Voce ja usou o item. E aí o script não executa o resto, assim não da pra saber se a parte doPlayerAddSkill está funcionando ;/
  10. @KotZletY Expliquei sim, rs. Ou melhor, achei que fui claro com o Exemplo que citei. O Level Adicionado Permanentemente seria previamente configurado e exato como no exemplo citado.
  11. @KotZletY Quanto ao Seu script ele funcionou porem não como desejava, o script não está adicionando Leveis Exatos. Se eu colocar por exemplo, count_lvl = 10}, O Player ganha apenas 1 Level, e se ele já estiver com skill Alta tipo 80 + ele recebe apenas alguns % do level. @tataboy67 Quanto ao seu Script, está gerando esse erro ao usar o item. [19:20:32.703] [Error - Action Interface] [19:20:32.703] data/actions/scripts/max skills.lua:onUse [19:20:32.703] Description: [19:20:32.703] data/actions/scripts/max skills.lua:18: attempt to compare boolean with number [19:20:32.703] stack traceback: [19:20:32.703] data/actions/scripts/max skills.lua:18: in function <data/actions/scripts/max skills.lua:14>
  12. Fala Galera, alguem me ajuda a criar um script de um item que ao ser usado o player ganha Skills Permanente ? Exemplo > Ao Usar X Item, o Player ganha 5 Leveis em Magic Level, Fist Fighting, Axe Fighting, Club Fighting, Distance Fighting e Shield ? Montei uma base para o script mas não consegui fazer, se possível utilizar essa base. Tentei utilizar usando a função doPlayerAddSkillTry mas não deu certo. TFS 0.4 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local position1 = {x=getPlayerPosition(cid).x, y=getPlayerPosition(cid).y, z=getPlayerPosition(cid).z} if getPlayerStorageValue(cid, 344240) < 1 then if getPlayerLevel(cid) >= 400 then -- doPlayerPopupFYI(cid, "Parabens, voce acaba de maximizar o seu personagem!") doSendMagicEffect(position1, 5) setPlayerStorageValue(cid,344240,1) else selfSay('Voce nao tem Level Suficiente !', cid) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 3) end else selfSay('Voce ja utilizou esse Max Scroll Antes !', cid) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 3) end end
  13. Após trocar as imagens na pasta items pela qual voce deseja, reinicie o apache e abra o seu site com o navegador anonimos. Oque acontece é que o seu browser salva o site para evitar de sempre ficar carregando todas as imagens, abrindo em navegador anonimos irá forçar ele a carregar sempre que acessar assim mostrando todas as alterações que voce fizer, tente aí
  14. Uma vez, estava eu na faculdade e dentro da minha sala de aula ouvi uma conversa entre 2 colegas de classe, um conversava com o outro de modo a demonstrar sua frustração com jogos MMO RPG, ele dizia para o amigo que, jogou varios jogos até citou nomes de alguns, cerca de 3 nomes de jogos atualmente mais jogados que se enquadra no quesito mmo rpg como WoW etc, eu como vivi a vida toda jogando mmo rpgs logo comecei a prestar a atenção na conversa, esse jovem dizia que queria jogar um jogo bom, um jogo que oque mandava era o tempo de jogo, um jogo em oque valia era o tempo em que se investe no personagem e não o dinheiro, ele dizia tantas coisas e o que eu não conseguia parar de pensar era, PORRA ESSE CARA TÁ QUERENDO JOGAR TIBIA kkkkkk ele descreveu o tibia como eu descrevo em minha mente, ele queria jogar tibia mas não sabia. Eu como bom samaritano, virei pra trás e logo mandei, o baitola joga tibia pô, se ta querendo jogar tibia. Kkkkk voces já devem ter imaginado a resposta, nem levaram em consideração oque eu disse, acharam que era uma piada, bom pelo menos eles agora sabem que tibia ainda existe. Tibia caiu muito sim, existe varios motivos para isso e é totalmente compreensível, novos tempos, novos jogos, novas responsabilidades e a vida que segue, mas eu fico triste porque alem de tudo oque aconteceu naturalmente com o jogo, tibia foi muito difamado durante uma epoca e hoje nem é mais considerado como uma opção de jogo para muitos. Mas como voce Jefferson, eu tenho minhas duvidas quanto ao sucesso ou fracasso do tibia, mas acredito sim que possa melhorar, vejamos como. Todos os jogos atuais mais jogados, alem de ser bons, modernos e tudo mais, são jogos que estão na midia, são jogos que tem streamers, são jogos que são citados em música, são jogos que estão o tempo todo sendo empurrado goela a baixo dos jovens. Da mesma forma que tibia era em 2005, voce ia em uma lan house e era pintado nas paredes o personagem do tibia, o executavel do jogo era destaque na tela do computador. Eu acredito que muitas pessoas buscam jogar tibia, muitas pessoas querem jogar um jogo que o TIBIA oferece, mas não encontram por ele estar ofuscado em meio a tantas alternativas. Cipsoft tem o jogo a mais de 20 anos, e sabe quando que ela foi fazer a porra do primeiro clipe do jogo ? SÓ EM 2016 MANO. Como pode uma empresa de um jogo, MMO RPG, que precisa de players para funcionar, nunca se preocupar com o principal meio de divulgação do jogo, hoje o youtube é encontrado integrado a televisões, só em 2018 eles fizeram uma plataforma para apoiar os streamers twitch, youtube, mas está longe de ser comparado ao trabalho de uma empresa como a riot faz, interação com os players, etc... Tibia das duas uma, ou tibia é mal interpretado, sendo julgado pelas aparências, aparências de 2005 aliás ou ele não é conhecido. Então assim, pra finalizar o meu ponto de vista, considero o tibia atual um jogo muito gostoso de se jogar, é diferente de 10 anos atrás, mas não deixa de ser atrativo, considero ele um jogo que muitos gostariam de jogar, porem muitos não tem a oportunidade para conhece-lo. Acredito que, o sucesso do tibia depende de projetos que buscam divulgar as ideias do jogo, que buscam oferecer apoio a comunidade, que aproximem a empresa com os jogadores, que melhorem a relação, que o jogo seja apoiado financeiramente. Alguem aí já viu uma propaganda de TIBIA no facebook sem ter curtido nada relacionado ? Eu Nunca, quando vejo é otserver.

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