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(Resolvido)[AJUDA]Evento Automatico


Ir para solução Resolvido por zipter98,

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Estranho, testei aqui meu código e funcionou perfeitamente. Você configurou corretamente o horário na tag? E tem certeza que não houve nenhum erro no console?

 

@zipter98

Como assim mano erro no console?? tipo eu simplesmente troquei o dia para Friday, e a hora coloquei no horario mais proximo,

vi que voce fez alguma alteração tipo voce coloco 

local posis = { 

e no meu tava assim

local x = true
local B  = {  

cara, você vive me ajudando, ta de parabéns  :wow:

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Não sei se vai funcionar, mas está ai um jeito básico com globalevents. function onThink(interval) local x = true local B = { [1] = {1547,{x=71, y=620, z=6, stackpos = 1}}, -- posição da barreira [2] = {1547,{x=72, y=620, z=6, stackpos = 1}}, -- posição da barreira [3] = {1547,{x=73, y=620, z=6, stackpos = 1}}, -- posição da barreira [4] = {1547,{x=74, y=620, z=6, stackpos = 1}}, -- posição da barreira [5] = {1547,{x=75, y=620, z=6, stackpos = 1}}, -- posição da barreira [6] = {1547

Vamos tentar diferente: function onThink(interval) -- Monday = Segunda -- Tuesday = Terça -- Wednesday = Quarta -- Thursday = Quinta -- Friday = Sexta -- Saturday = Sabado -- Sunday = Domingo EventoUP = {"Monday","Wednesday", "Friday"} EventoTime = {"21:00:00", "18:00:00", "10:00:00"} if isInArray(EventoUP, os.date("%A")) and isInArray(EventoTime, os.date("%X")) then local x = true local B = { [1] = {1547,{x=71, y=620, z=6, stackpos = 1}}, -- posição da barreira [2] = {1547

Tente assim também... em vá em lib/0-50.funcions e adicione isso no final. function Open() local B = { [1] = {1547,{x=71, y=620, z=6, stackpos = 1}}, -- posição da barreira [2] = {1547,{x=72, y=620, z=6, stackpos = 1}}, -- posição da barreira [3] = {1547,{x=73, y=620, z=6, stackpos = 1}}, -- posição da barreira [4] = {1547,{x=74, y=620, z=6, stackpos = 1}}, -- posição da barreira [5] = {1547,{x=75, y=620, z=6, stackpos = 1}}, -- posição da barreira [6] = {1547,{x=71, y=618, z=6, sta

  • Solução

Na verdade, eu refiz o código e o simplifiquei. Porém, a funcionalidade é a mesma.

Quando digo erros no console, quero dizer erros que aparecem no executável (aquele responsável por ligar o servidor). Geralmente, quando um script dá erro, são relatados erros neste executável. 

E obrigado.

PS: Teste esta versão do script (talvez o erro esteja no callback):

local day = "Saturday"                            --Mude o dia que o evento será executado aqui. EM INGLÊS.
local id = 1547
local posis = {  
    {x = 71, y = 620, z = 6},  -- posição da barreira
    {x = 72, y = 620, z = 6},  -- posição da barreira 
    {x = 73, y = 620, z = 6}, -- posição da barreira 
    {x = 74, y = 620, z = 6}, -- posição da barreira 
    {x = 75, y = 620, z = 6}, -- posição da barreira 
    {x = 71, y = 618, z = 6}, -- posição da barreira 
    {x = 72, y = 618, z = 6}, -- posição da barreira 
    {x = 73, y = 618, z = 6}, -- posição da barreira
    {x = 74, y = 618, z = 6}, -- posição da barreira  
    {x = 75, y = 618, z = 6},   -- posição da barreira 
} 
function onTime()
    if os.date("%A") == day then
        for i = 1, #posis do
            local item = getTileItemById(posis[i], id).uid
            if item > 0 then
                doRemoveItem(item, 1)
            else
                doCreateItem(id, 1, posis[i])
            end
        end
    end
    return true
end

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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Na verdade, eu refiz o código e o simplifiquei. Porém, a funcionalidade é a mesma.

Quando digo erros no console, quero dizer erros que aparecem no executável (aquele responsável por ligar o servidor). Geralmente, quando um script dá erro, são relatados erros neste executável. 

E obrigado.

PS: Teste esta versão do script (talvez o erro esteja no callback):

local day = "Saturday"                            --Mude o dia que o evento será executado aqui. EM INGLÊS.
local id = 1547
local posis = {  
    {x = 71, y = 620, z = 6},  -- posição da barreira
    {x = 72, y = 620, z = 6},  -- posição da barreira 
    {x = 73, y = 620, z = 6}, -- posição da barreira 
    {x = 74, y = 620, z = 6}, -- posição da barreira 
    {x = 75, y = 620, z = 6}, -- posição da barreira 
    {x = 71, y = 618, z = 6}, -- posição da barreira 
    {x = 72, y = 618, z = 6}, -- posição da barreira 
    {x = 73, y = 618, z = 6}, -- posição da barreira
    {x = 74, y = 618, z = 6}, -- posição da barreira  
    {x = 75, y = 618, z = 6},   -- posição da barreira 
} 
function onTime()
    if os.date("%A") == day then
        for i = 1, #posis do
            local item = getTileItemById(posis[i], id).uid
            if item > 0 then
                doRemoveItem(item, 1)
            else
                doCreateItem(id, 1, posis[i])
            end
        end
    end
    return true
end

Manoh agora deu kkkk vlwww você é muito foda cara ^^:wow:

 

tem como coloca outros dias junto??? ou é melhor cria evento 2 outro com outro dia?? msm assim vlw cara :wow:

tem outro que eu queria que foçe assim tbm se vc quiser me ajuda rep ++++

 

meu rep acabo ='( mas amanha prometo que te dou xD

Editado por Danielgomes (veja o histórico de edições)
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Para o evento ser executado em outros dias, basta usar o seguinte código:

local days = {"Saturday", "Sunday", "Monday"}                            --Mude os dias que o evento será executado nesta tabela. EM INGLÊS.
local id = 1547
local posis = {  
    {x = 71, y = 620, z = 6},  -- posição da barreira
    {x = 72, y = 620, z = 6},  -- posição da barreira 
    {x = 73, y = 620, z = 6}, -- posição da barreira 
    {x = 74, y = 620, z = 6}, -- posição da barreira 
    {x = 75, y = 620, z = 6}, -- posição da barreira 
    {x = 71, y = 618, z = 6}, -- posição da barreira 
    {x = 72, y = 618, z = 6}, -- posição da barreira 
    {x = 73, y = 618, z = 6}, -- posição da barreira
    {x = 74, y = 618, z = 6}, -- posição da barreira  
    {x = 75, y = 618, z = 6},   -- posição da barreira 
} 
function onTime()
    if isInArray(days, os.date("%A")) then
        for i = 1, #posis do
            local item = getTileItemById(posis[i], id).uid
            if item > 0 then
                doRemoveItem(item, 1)
            else
                doCreateItem(id, 1, posis[i])
            end
        end
    end
    return true
end

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Para o evento ser executado em outros dias, basta usar o seguinte código:

local days = {"Saturday", "Sunday", "Monday"}                            --Mude os dias que o evento será executado nesta tabela. EM INGLÊS.
local id = 1547
local posis = {  
    {x = 71, y = 620, z = 6},  -- posição da barreira
    {x = 72, y = 620, z = 6},  -- posição da barreira 
    {x = 73, y = 620, z = 6}, -- posição da barreira 
    {x = 74, y = 620, z = 6}, -- posição da barreira 
    {x = 75, y = 620, z = 6}, -- posição da barreira 
    {x = 71, y = 618, z = 6}, -- posição da barreira 
    {x = 72, y = 618, z = 6}, -- posição da barreira 
    {x = 73, y = 618, z = 6}, -- posição da barreira
    {x = 74, y = 618, z = 6}, -- posição da barreira  
    {x = 75, y = 618, z = 6},   -- posição da barreira 
} 
function onTime()
    if isInArray(days, os.date("%A")) then
        for i = 1, #posis do
            local item = getTileItemById(posis[i], id).uid
            if item > 0 then
                doRemoveItem(item, 1)
            else
                doCreateItem(id, 1, posis[i])
            end
        end
    end
    return true
end

Deu certo kkkkkkkkkk vlww, tipo {"Saturday", "Sunday", "Monday"} tirei os } que funfo ^^

cara voce me ajuda d+++ :wow:

tipo é só coloca o dia que o evento vai?? pq to com um outro aqui kkk rep+++++ amanha e sempre pra vc ^^

 

 

tipo mano tem esse evento, foi voce que fez para mim kkkk como que coloca no globalevents?? se quiser ajudar dou rep+++

tchauu boa noite ^^

local teleport = {
    tpId = 1387,
    tpPos = {x = 173, y = 625, z = 3},    --Onde o teleporte será criado.
    tpToPos = {x = 173, y = 619, z = 3},  --Para onde ele levará.
}
function onSay(cid, words)
    local tp = doCreateTeleport(teleport.tpId, teleport.tpToPos, teleport.tpPos)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You created the teleport.")
    doItemSetAttribute(tp, "aid", 3434)
    return true
end
Editado por Danielgomes (veja o histórico de edições)
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