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Monstro Ataca quem tem Storage


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Bom o que eu quero deixa o monstro só pode attaca player se o player estive um tal storage exemplo 5432. Ao contrario se player n estive storage o monstro fica parado. O monstro nao ver o player. Rep+

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Deixa eu ve se entendi voçe quer tipo 1 magia ? se player tive usando os monstro attackao

se nao tive usando  monstro nao attacka ?

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É o seguinte tipo o player prescisa de storage que ganha ao fazer missao no npc ai sim o monster podera o ataca agr se n estiver o storage o monsto nao o ver fica parado. Tipo o god os monsto nao o ver

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Ata entendi 

Preciso sabe quais os sao os bixo que nao attackara o player

e Qual Tipo Missao voçe quer Quer que eu crio  com essa storage 

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A missao é simples pow é tipo so fala com tal npc hi -- yes ponto jah pode ataca bixo. Agr eu esqueci de avisa quando o player mata o monster o monster ďará um novo storage e o monster n podera mas ataka player.

Monster vc coloca qualquer um, aqui eu mudo pow. Porfavor cria ae pra min presciso muito

Tipo de monster é Sasuke, minato, orochimaru.

 

ae o do sasuke. plix fas ae

Editado por CreatServer (veja o histórico de edições)
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Nossa realmente Muito complicado  

rsrs  Desculpa a demora estarei criando o script Mais nao garanto mt sucesso 

Aconselharia voçe coloca o npc e  ele vende um item e o player ao clica ganhava essa storage 

Muito mais facil Para eu e para voçe

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Vá em creaturescripts/scripts e crie um arquivo LUA, dentro você coloca isso:

local storage = 55555

function onTarget(cid, target)
    if(isPlayer(target) and getPlayerStorageValue(target, storage) == -1) then
        return false
    end
    return true
end 

em creaturescripts.xml adicione a TAG:

<event type="target" name="EVENT_NAME" event="script" value="NOME_DO_ARQUIVO.lua"/>

e finalmente vá no monstro que você quer que utilize o sistema e adicione:

<script>
    <event name="EVENT_NAME"/>
</script>

o resto você deve saber...

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Vá em creaturescripts/scripts e crie um arquivo LUA, dentro você coloca isso:

local storage = 55555

function onTarget(cid, target)
    if(isPlayer(target) and getPlayerStorageValue(target, storage) == -1) then
        return false
    end
    return true
end 

em creaturescripts.xml adicione a TAG:

<event type="target" name="EVENT_NAME" event="script" value="NOME_DO_ARQUIVO.lua"/>

e finalmente vá no monstro que você quer que utilize o sistema e adicione:

<script>
    <event name="EVENT_NAME"/>
</script>

o resto você deve saber...

 

 

mano ficou maneiro mas tipo eu quero coloka 3 monster e pra poder mata um atras do outro, sabe tipo mata 1 mata 2 mata 3 mas como coloka tipo pra o monster morre ganha o novo storage pra pode mata o outro monster.

Editado por CreatServer (veja o histórico de edições)
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Script:

local config = {
--["nome do monstro"] = {storage, storage_quant}
    ["Monster_Name1"] = {22222, 1},
    ["Monster_Name2"] = {22223, 1},
    ["Monster_Name3"] = {22224, 1}
}

function onKill(cid, target, lastHit)
    if((isPlayer(cid) and isMonster(target)) and config[getCreatureName(target):lower()] ~= nil) then
        local a = config[getCreatureName(target):lower()]
        setPlayerStorageValue(cid, a[1], a[2])
    end
    return true
end

TAG:

<event type="kill" name="EVENT_NAME" event="script" value="NOME_DO_ARQUIVO.lua"/>

login.lua:

registerCreatureEvent(cid, "EVENT_NAME")
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No primerio script agr deu erro que n aparece no console e o player fica morrendo direto n tem nem como entra no char mas.

 

 

E tb deixa eu entende o primeiro é pra que o monster n possa min ataca e segundo jah pra ganha o storage. posso coloka nome minúsculo

Editado por CreatServer (veja o histórico de edições)
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Tenho pq meu ot esta bem dizer zera. vou explica eu ia testa primeiro o script que vc mando ai eu vir o bixo que eu coloquei pra ataca quando estiver storage o monster matou eu, quando tento logar o char morre fica fazendo isso toda vez que entra renicie o server mas continua morrendo ao logar.

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Tenho pq meu ot esta bem dizer zera. vou explica eu ia testa primeiro o script que vc mando ai eu vir o bixo que eu coloquei pra ataca quando estiver storage o monster matou eu, quando tento logar o char morre fica fazendo isso toda vez que entra renicie o server mas continua morrendo ao logar.

 

 

o script dele nao tem nada haver com o char ficar morrendo, deve ter outro interferindo... testa com outro personagem para ver (adicina lvl 200 por ex e deixa morrer)

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O erro de morrer e não voltar mais não tem qualquer relação com o script.

 

Tenta trocar:

function onTarget(cid, target)

por:

function onAttack(cid, target)

não esquece da TAG.

 

OBS: O monstro apesar de não te atacar ele pode continuar te seguindo como target.

Editado por MaTTch (veja o histórico de edições)
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Como eu quero muito o script vou mostra tudo como eu vis, isso vai ser pra o primeiro script depois vou testa o segundo pq prescisa do primeiro.

 

Fui no creaturescripts crie o bloco com o nome storagemon e cole isso dentro.

local storage = 55555



function onAttack(cid, target)
if(isPlayer(target) and getPlayerStorageValue(target, storage) == -1) then
return false
end
return true
end

 

fui no tag do creaturescripts e colei isso.

<event type="target" name="monsterstorage" event="script" value="storagemon.lua"/>

 

Agr vou mostra meu monster

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<monster name="Sasuke" nameDescription="a sasuke" race="blood" experience="30000" speed="480" manacost="0">
<health now="150000" max="150000"/>
<look type="95" corpse="0"/>
<targetchange interval="5000" chance="8"/>
<strategy attack="100" defense="0"/>
<flags>
<flag summonable="0"/>
<flag attackable="1"/>
<flag hostile="1"/>
<flag illusionable="0"/>
<flag convinceable="0"/>
<flag pushable="0"/>
<flag canpushitems="1"/>
<flag canpushcreatures="1"/>
<flag targetdistance="1"/>
<flag staticattack="90"/>
<flag runonhealth="0"/>
</flags>
                <script>
                <event name="monsterstorage"/>
                </script>
<attacks>
<attack name="melee" interval="2000" min="-500" max="-1000" poison="55"/>
<attack name="poison" interval="2000" chance="12" range="7" min="-100" max="-300">
<attribute key="shootEffect" value="poison"/>
<attribute key="areaEffect" value="poison"/>
</attack>
<attack name="physical" interval="3000" chance="12" range="7" min="-320" max="-850">
<attribute key="shootEffect" value="energy"/>
<attribute key="areaEffect" value="mortarea"/>
</attack>
<attack name="speed" interval="3000" chance="25" range="7" speedchange="-550" duration="50000">
<attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
</attack>
</attacks>
<defenses armor="25" defense="30">
<defense name="healing" interval="1000" chance="20" min="200" max="400">
<attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
</defense>
</defenses>
<elements>
<element energyPercent="20"/>
<element icePercent="-10"/>
</elements>
<immunities>
<immunity paralyze="1"/>
<immunity invisible="1"/>
</immunities>
<voices interval="5000" chance="10">
<voice sentence="..." yell="1"/>
</voices>
</monster>
 

 

vc mandou eu mudar deu erro no console

 

post-90243-0-95245100-1423608386_thumb.p
 

Editado por CreatServer (veja o histórico de edições)
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Sim é msm esqueci ou mano funcionou mas agr como coloka pra o player pode atacar monster se estive a msm storage que o monster pode atacar o player. 

tipo pq ficou o monster n ataca player mas o player ataca monster como coloca pra player so pode atacar monster se tb estive o storage e outra coisa tem como deixa parado o monster n.

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