Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

mip26v.jpg

O Projeto

linha_separadora.png

Aposto que todos que estão no TK tem o sonho de criar um jogo, afinal, é aqui que editamos nossos OTServers em busca de criar o melhor OT com a melhor qualidade e jogabiliade. Darei uma breve explicação do que é e o que quero que se transforme o projeto.
          A ideia é juntar um grupo de 3 a 5 pessoas para discutir e criar um jogo a partir do zero, que sera embasado nos conceitos bons do Tibia e modificara os conceitos ruins, dentre também, criar novos conceitos para dar uma perspectiva de FRENESI ao jogo, sendo que hoje o Tibia é um jogo muito estratégia mas de pouca "loucura".

Os Conceitos

linha_separadora.png

Estou falando tanto de conceitos mas ainda não os expliquei, os conceitos de que tanto falo são as formas de jogar e interagir com a interface gráfica de um jogo, por exemplo, a forma que uma runa é lançada, que tipo de interação sem graça é essa que nem precisamos mirar para acertar? Os conceitos que desejo aplicar a esse novo jogo são conceitos que vem evoluindo e sendo aceitos por muitos na atualidade, a ideia de integrar a sua habilidade motora ao jogo e sensacional, ou seja, se você é bom, tem bons motivos para isso acontecer, significa que você é fisicamente melhor que outra pessoa, portanto suas habilidades individuais contam muito dentro do jogo.

Exemplos de Conceitos

linha_separadora.png

Bons exemplos de novos conceitos é a implementação de forja por meio conceitos técnicos, ou seja, tudo o que fizer durante a forja de sua arma irá interferir de como ela ficara no final, mas não existe só isso, podemos pensar também em magias mais dinamicamente usáveis, como teleports de curta distancia, magias em área que podem ser lançadas onde quiser, não revelarei mais ideias aqui.

O Grupo

linha_separadora.png

Pensei muito em que tipo de pessoas que desejaria em meu grupo de projeto, e cheguei em uma conclusão bem diferente de muitos, estou apostando minhas fichas em pessoas que somente tem o interesse de criar um jogo e que amem o Tibia, mas ai eu cheguei a uma outra questão, preciso de pessoas que tenham competências e habilidades, e foi nesse momento em que me deparei com a realidade de escassez de pessoas que realmente saibam de algo, depois de refletir um pouco pensei, por que não incentivar novas pessoas entusiasmadas a aprender? 
           E partindo deste princípio que resolvi que procuro por pessoas entusiasmadas que querer criar um jogo e tenham uma verdadeira vontade de aprender.

Como Irei Selecionar os Candidatos

linha_separadora.png

Primeiramente devo dizer que somente serão aceitos aqueles que morarem em São Paulo Capital e arredores. Tenho uma grande experiencia com OTs e jogos, aqueles que se sujeitarem a entrar no projeto sem saber nada, terão "aulas" comigo, não sou expert em todas as áreas, mas sei guiar pelo caminho correto do aprendizado, mas respondendo a pergunta que muitos farão, por que somente São Paulo Capital e arredores? Pois deverão ocorrer encontros periódicos para avaliação do jogo, confraternização e deverão ocorrer sempre discussões sobre o futuro do jogo e do desenvolvimento pessoal de cada um.

Somente será aceito pessoas de outras regiões que tenham suas devidas competências e habilidades em nível suficientes para ajudar. 

Daqui a um mês teremos um encontro para nos conhecermos, aguardo interessados em resposta a este post.

Competências e Habilidades

linha_separadora.png

No momento já existe um pré desenvolvimento do jogo, que poderá ser modificado da melhor forma que o grupo encontrar, mas tudo isso que já está feito é "puramente" programação, não temos interface no momento, nosso maior problema na atualidade é a arte do jogo, que não só é composta por sprites, eu tenho tentado aprender novas competências artísticas mas tenho me frustado muito, sou programador, não artista, por isso hoje o projeto encontrasse parado.

O Céu é o Limite

linha_separadora.png

Como estaremos criando um jogo do zero, qualquer tipo de sistema poderá ser implementado, desde forja, minigames, sistemas de voo e spells, lembrando que o que busco são pessoas entusiasmadas e cheias de vontade de aprender e criar um jogo novo..

Quem eu Sou?

linha_separadora.png

Serei breve e metódico quanto a isso.

Meu nome é Gabriel Soares Montanari, tenho 19 anos e curso Sistemas de Informações, já trabelhei em diversas áreas relacionas a games e conheço e mexo com OTs desde os 7 anos, tenho conhecimento em Photoshop, Java, JavaScript, C, C++, CSS, HTML, PHP e MYSQL, mas minha principal característica é a vontade e o entusiasmo de criar e ser criativo. 

Editado por gabisa00 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo