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(Resolvido)(PEDIDO/DÚVIDA SCRIPTING) Sobre a mensagem que aparece após o personagem upar tal skill.


Ir para solução Resolvido por xBen,

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Olá programadores, alguém pode me ajudar por favor?

 

O que eu quero é o seguinte, que após o personagem upar tal skill não apareça um BroadCast no meio da tela, mas sim um texto do tipo CreatureSay ( aquela fala em laranja) em cima do personagem, igual a mensagem ali do Critical, como mostra na imagem.

 

hHPSsB1.png

 

É que tipo, meu OT vai visar não prejudicar a visão do jogador com essas mensagens que aparecem na tela no decorrer do tempo.

Obrigado pela atenção, fico no aguardo.

Editado por Baltazar (veja o histórico de edições)

Dark Souls Bonfire GIF - Dark Souls Bonfire Rest - Discover & Share GIFs

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O "CreatureSay" da pra fazer por script, mas pra remover a mensagem em branco é por sources

 

Remover das Sources eu sei, já fazer Scripts eu não manjo :c

Dark Souls Bonfire GIF - Dark Souls Bonfire Rest - Discover & Share GIFs

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Em creaturescripts/scripts cria algum arquivo LUA e coloca isso dentro:

local skillMsgs = {
    [SKILL_FIST] = "You advanced in fist fighting.",
    [SKILL_CLUB] = "You advanced in club fighting.",
    [SKILL_SWORD] = "You advanced in sword fighting.",
    [SKILL_AXE] = "You advanced in axe fighting.",
    [SKILL_DISTANCE] = "You advanced in distance fighting.",
    [SKILL_SHIELD] = "You advanced in shielding.",
    [SKILL_FISHING] = "You advanced in fishing.",
    [SKILL__MAGLEVEL] = "You advanced in magic level."
}

function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)
    if(skillMsgs[skill]) then
        doCreatureSay(cid, skillMsgs[skill], TALKTYPE_MONSTER)
    end
    return true
end

Agora em login.lua coloca junto dos demais:

registerCreatureEvent(cid, "EVENT_NAME")

E em creaturescripts.xml coloca a tag:

<event type="advance" name="EVENT_NAME" event="script" value="SCRIPT.lua"/>
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Tbm acho que seria legal que aparece-se esta parte

wq3bBzt.png
Pokémon Dust Evolution
 
É aonde começa sua nova aventura!! 

 

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  • Solução

Ta aí amigo, espero ter ajudado

 

local skillMsgs = {
    [SKILL_FIST] = "You advanced in fist fighting. ["..getPlayerSkill(cid, SKILL_FIST).."]",
    [SKILL_CLUB] = "You advanced in club fighting. ["..getPlayerSkill(cid, SKILL_CLUB).."]",
    [SKILL_SWORD] = "You advanced in sword fighting. ["..getPlayerSkill(cid, SKILL_SWORD).."]",
    [SKILL_AXE] = "You advanced in axe fighting. ["..getPlayerSkill(cid, SKILL_AXE).."]",
    [SKILL_DISTANCE] = "You advanced in distance fighting. ["..getPlayerSkill(cid, SKILL_DISTANCE).."]",
    [SKILL_SHIELD] = "You advanced in shielding. ["..getPlayerSkill(cid, SKILL_SHIELD).."]",
    [SKILL_FISHING] = "You advanced in fishing. ["..getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING).."]",
    [SKILL__MAGLEVEL] = "You advanced in magic level. ["..getPlayerMagLevel(cid).."]"
}

function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)
    if(skillMsgs[skill]) then
        doCreatureSay(cid, skillMsgs[skill], TALKTYPE_MONSTER)
    end
    return true
end
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