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Piso Falante e Double EXP


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Galera, to procurando 2 scripts..

 

Um como todos já conhecem é o Piso falante, os que sobem falas e tal, toda hora e que player nao precise passar por cima

 

Só que em forma de actions, pq meu otserver é 8.0 e não tem globalevents, quem puder disponibilizar ai..

 

Double EXP -  É o seguinte, tem 20 pessoas online no servidor e vão outras logando, quando chegar no 40 pessoas a exp dobra.. quando diminuir do 40 a exp volta ao normal..

 

39 pessoas - exp normal

40 pessoas - exp dobrada

 

Acho que entenderam, agradeço desde já.

tumblr_o70wteR8521r9n6kzo1_400.gif

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Up Double EXP

Ajudei? da um Rep+, não custa nada. ;D:P

 

Servidor de PokeTibia ja online.

Pagina: https://www.facebook.com/PokemonxStore?ref=bookmarks

Grupo: https://www.facebook.com/groups/257989224406246/

Site: http://pokexstore.wix.com/pokexstore

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Eu optei por fazer o primeiro pedido em um creaturescript pois, por action, seria necessário algum jogador dar use em um item para o script ser executado.

data/creaturescripts/scripts:

local texts = {
    {{x = x, y = y, z = z}, "Text"},     --{{posição}, "texto"},
    {{x = x, y = y, z = z}, "Text"},
    {{x = x, y = y, z = z}, "Text"},
}
local interval = 3                              --Intervalo entre as mensagens, em segundos.
local storage = 8017
local function sendEff()
    for i = 1, #texts do
        doSendAnimatedText(texts[i][1], texts[i][2], math.random(1, 255))
    end
    addEvent(sendEff, interval * 1000)
end
function onThink(cid, interval)
    if getGlobalStorageValue(storage) < 1 then
        setGlobalStorageValue(storage, 1)
        sendEff()
    end
    return true
end
function onLogin(cid)
    registerCreatureEvent(cid, "Effects")
    return true
end
Tags:
    <event type="think" name="Effects" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>
    <event type="login" name="EffLogin" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>
Segundo pedido (não testei):
local config = {
    count = 40,          --Número mínimo de jogadores online para ter double experience.
    rate = 2.0,          --Rate de EXP. 
    storage = 4091,
}
function onLogin(cid)
    if getGlobalStorageValue(config.storage) < 1 then
        if #getPlayersOnline() >= config.count then
            broadcastMessage(config.count.." jogadores online! Double experience ativada!")
            setGlobalStorageValue(config.storage, 1)
            for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
                doPlayerSetExperienceRate(pid, config.rate)
            end
        end
    else
        doPlayerSetExperienceRate(cid, config.rate)
    end
    return true
end
function onLogout(cid)
    if getGlobalStorageValue(config.storage) > -1 then
        if #getPlayersOnline() - 1 < config.count then
            broadcastMessage("A double experience foi desativada. :/")
            setGlobalStorageValue(config.storage, -1)
            for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
                doPlayerSetExperienceRate(pid, 1.0)
            end
        end
    end
    return true
end
Tags:
<event type="login" name="ExpLogin" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>
<event type="logout" name="ExpLogout" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>        
Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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eu nao tenho a pasta CreatureScript!!!

Editado por boxxer321 (veja o histórico de edições)

tumblr_o70wteR8521r9n6kzo1_400.gif

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Sem creaturescript ou globalevent é impossível fazer, pelo menos em lua, o segundo pedido.

Já o primeiro, farei em action e editarei este comentário.

Sabe fazer a tag?

local texts = {
    {{x = x, y = y, z = z}, "Text"},     --{{posição}, "texto"},
    {{x = x, y = y, z = z}, "Text"},
    {{x = x, y = y, z = z}, "Text"},
}
local interval = 3                              --Intervalo entre as mensagens, em segundos.
local storage = 8017
local function sendEff()
    for i = 1, #texts do
        doSendAnimatedText(texts[i][1], texts[i][2], math.random(1, 255))
    end
    addEvent(sendEff, interval * 1000)
end
function onUse(cid)
    if getGlobalStorageValue(storage) < 1 then
        setGlobalStorageValue(storage, 1)
        sendEff()
    end
    return true
end

Novamente: por action, algum jogador deverá dar use em um item para o script ser executado.

Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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