Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Tenho uma spell de trap, onde eu fiz algumas modificações.

A spell funciona perfeitamente, porém quando alguém usa aparece alguns erros no console e dá um "lag".

Segue abaixo minha spell

Mostrar conteúdo oculto
local action = 12120 -- valor da storage da bomba
local mana = 40 -- quantidade de mana para plantar
 
        function onCastSpell(cid, var)
local waittime = 60
local storage = 34010
if exhaustion.check(cid, storage) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce tem que espera " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos.")
return false 
end
 
for a = 1, 8 do
        addEvent(onCastSpell1, a * 100, cid, var)
        exhaustion.set(cid, storage, waittime)
end
 
local pos = getCreaturePosition(cid)
local get = getTileInfo(pos).itemid
    if getCreatureMana(cid) >= mana then
    if getPlayerItemCount(cid, 2579) >= 1 then
        doCreatureAddMana(cid, -mana, false)
        doPlayerRemoveItem(cid, 2579, 1)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você armou uma armadilha escondida.")
        doItemSetAttribute(doCreateItem(get, 1, pos), "aid", action)
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem a armadilha em sua mochila.")
end
end
    return true
end

Agora segue abaixo o erro que aparece no console

Mostrar conteúdo oculto
[18/02/2015 23:40:34] [Error - Spell Interface] 
[18/02/2015 23:40:34] data/spells/scripts/Academicos/spell_trap.lua:onCastSpell
[18/02/2015 23:40:34] Description: 
[18/02/2015 23:40:34] (luaAddEvent) Callback parameter should be a function.
 
[18/02/2015 23:40:34] [Error - Spell Interface] 
[18/02/2015 23:40:34] data/spells/scripts/Academicos/spell_trap.lua:onCastSpell
[18/02/2015 23:40:34] Description: 
[18/02/2015 23:40:34] (luaAddEvent) Callback parameter should be a function.
 
[18/02/2015 23:40:34] [Error - Spell Interface] 
[18/02/2015 23:40:34] data/spells/scripts/Academicos/spell_trap.lua:onCastSpell
[18/02/2015 23:40:34] Description: 
[18/02/2015 23:40:34] (luaAddEvent) Callback parameter should be a function.
 
[18/02/2015 23:40:35] [Error - Spell Interface] 
[18/02/2015 23:40:35] data/spells/scripts/Academicos/spell_trap.lua:onCastSpell
[18/02/2015 23:40:35] Description: 
[18/02/2015 23:40:35] (luaAddEvent) Callback parameter should be a function.
 
[18/02/2015 23:40:35] [Error - Spell Interface] 
[18/02/2015 23:40:35] data/spells/scripts/Academicos/spell_trap.lua:onCastSpell
[18/02/2015 23:40:35] Description: 
[18/02/2015 23:40:35] (luaAddEvent) Callback parameter should be a function.
 
[18/02/2015 23:40:35] [Error - Spell Interface] 
[18/02/2015 23:40:35] data/spells/scripts/Academicos/spell_trap.lua:onCastSpell
[18/02/2015 23:40:35] Description: 
[18/02/2015 23:40:35] (luaAddEvent) Callback parameter should be a function.
 
[18/02/2015 23:40:35] [Error - Spell Interface] 
[18/02/2015 23:40:35] data/spells/scripts/Academicos/spell_trap.lua:onCastSpell
[18/02/2015 23:40:36] Description: 
[18/02/2015 23:40:36] (luaAddEvent) Callback parameter should be a function.
 
[18/02/2015 23:40:36] [Error - Spell Interface] 
[18/02/2015 23:40:36] data/spells/scripts/Academicos/spell_trap.lua:onCastSpell
[18/02/2015 23:40:36] Description: 
[18/02/2015 23:40:36] (luaAddEvent) Callback parameter should be a function.

Alguém sabe onde está o erro?

 

Postado

Tente usar assim e veja se resolveu

local action = 12120 -- valor da storage da bomba
local mana = 40 -- quantidade de mana para plantar
 
        function onCastSpell(cid, var)
local waittime = 60
local storage = 34010
if exhaustion.check(cid, storage) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce tem que espera " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos.")
return false 
end
 
for a = 1, 8 do
        addEvent(onCastSpell, a * 100, cid, var)
        exhaustion.set(cid, storage, waittime)
end
 
local pos = getCreaturePosition(cid)
local get = getTileInfo(pos).itemid
    if getCreatureMana(cid) >= mana then
    if getPlayerItemCount(cid, 2579) >= 1 then
        doCreatureAddMana(cid, -mana, false)
        doPlayerRemoveItem(cid, 2579, 1)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você armou uma armadilha escondida.")
        doItemSetAttribute(doCreateItem(get, 1, pos), "aid", action)
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem a armadilha em sua mochila.")
end
end
    return true
end
Postado
  • Autor
  Em 19/02/2015 em 01:48, roriscrave disse:

 

Tente usar assim e veja se resolveu

local action = 12120 -- valor da storage da bomba
local mana = 40 -- quantidade de mana para plantar
 
        function onCastSpell(cid, var)
local waittime = 60
local storage = 34010
if exhaustion.check(cid, storage) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce tem que espera " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos.")
return false 
end
 
for a = 1, 8 do
        addEvent(onCastSpell, a * 100, cid, var)
        exhaustion.set(cid, storage, waittime)
end
 
local pos = getCreaturePosition(cid)
local get = getTileInfo(pos).itemid
    if getCreatureMana(cid) >= mana then
    if getPlayerItemCount(cid, 2579) >= 1 then
        doCreatureAddMana(cid, -mana, false)
        doPlayerRemoveItem(cid, 2579, 1)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você armou uma armadilha escondida.")
        doItemSetAttribute(doCreateItem(get, 1, pos), "aid", action)
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem a armadilha em sua mochila.")
end
end
    return true
end

O bug continua :/

Já arrumei aqui, valeu.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo