Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[Quest] Estátuas Vivas


Ir para solução Resolvido por Adriano SwaTT,

Posts Recomendados

Gosto de desafios  ^^

Tenho um desafio pra propor à galera dps... Pode me dizer onde colocaria o tópico?

Atenciosamente, David Araujo

Meu Conteúdo

 

Fui útil? Gostou? 
Faça uma doação.

 
 
 

"É errando que se erra."

"Gambiarras resolvem instantemente, porém podem complicar em problemas futuros."

"Cada dia vivido é um aprendizado."

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só criar um tópico aqui e colocar uma tag de [Desafio] http://www.tibiaking.com/forum/forum/203-geral/

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só não entendi uma coisa no script do david0703, pois ele apenas pegou uma função que criei que verifica quantas criaturas há no ambiente.


local estatuas = {
[id] = 0, --ID DA ESTÁTUA VIRADA AO NORTE
[id] = 2, --ID DA ESTÁTUA VIRADA AO SUL
[id] = 1, --ID DA ESTÁTUA VIRADA AO LESTE
[id] = 3 --ID DA ESTÁTUA VIRADA AO OESTE
}

 

function RotateStatues()
local mtab = {}
    for xx = posarea[1].x, posarea[2].x do
        for yy = posarea[1].y, posarea[2].y do
            get_top = getTopCreature({x=xx, y=yy, z=7}).uid
           
if get_top > 0 then
                if isMonster(get_top) and not isPlayer(getCreatureMaster(get_top)) then
                    addEvent(doCreatureSetLookDirection, 200, get_top, estatuas[get_top])

                end
            end
        end
    end
return estatuas[get_top] --CASO QUEIRA SABER O LADO QUE A ESTÁTUA VAI VIRAR FORA DA FUNÇÃO
end

Veja que é criado uma "tabela", e digo mais...

As partes em negrito começa com um check monster, e nesta se for positivo que é realmente um monstro e não é summon, ele executa a função.

Exato, mas no caso, na segunda linha em negrito ele está setando a Direção do mesmo, porém baseando na ID da estátua, mas como? sendo que já não haverá mais estátuas nas posições devido aos monstros que foram sumonados em seus lugares?

 

Bom, eu faria bem diferente de ambos os scripts, e acho que não usaria uma nova função para tal.

Enfim...

Que bom que gostaram do script.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz do seu jeito aí e manda haha vamo fazer uma discussão saudável

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe, sempre erro coisa boba... .-.

veja se esse da certo:

local estatuas = {
[id] = 0, --ID DA ESTÁTUA VIRADA AO NORTE
[id] = 2, --ID DA ESTÁTUA VIRADA AO SUL
[id] = 1, --ID DA ESTÁTUA VIRADA AO LESTE
[id] = 3 --ID DA ESTÁTUA VIRADA AO OESTE
}


function RotateMonsters()
local mtab = {}
    for _, position in ipairs(pos) do
        get_top = getThingFromPos(position)
        if(get_top.uid ~= 0) then
            if isMonster(get_top.uid) and not isPlayer(getCreatureMaster(get_top.uid)) then
                addEvent(doCreatureSetLookDirection, 200, get_top.uid, estatuas[position[1]])
            end
        end
        
    end
return estatuas[position[1]] --CASO QUEIRA SABER O LADO QUE A ESTÁTUA VAI VIRAR FORA DA FUNÇÃO
end

Editado por david0703 (veja o histórico de edições)

Atenciosamente, David Araujo

Meu Conteúdo

 

Fui útil? Gostou? 
Faça uma doação.

 
 
 

"É errando que se erra."

"Gambiarras resolvem instantemente, porém podem complicar em problemas futuros."

"Cada dia vivido é um aprendizado."

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Farei assim que estiver disponível..

Minha internet está caindo muito hoje, já até desmontei meu modem pra arrumar, agora não caiu mais...

Mas estou com uns trampos pendentes, agora faltam 2 notebooks, 1 iPhone 4 e 1 Moto Razr D3 para arrumar.

 

Quem sabe mais a noite.

E pode deixar, nem será discussão, será apenas demonstrações e sugestões de ideias.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou, no step in:

local directions = {
    --[itemid] = lookDirection,
}
trocar:
doCreateMonster(monster, pos[x][1])
por:
local m = doCreateMonster(monster, pos[x][1])
doCreatureSetLookDirection(m, directions[pos[x][2]])
Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu pensei em fazer como o zipter98 citou acima.

Achei que seria mais simples.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim... 

mas, no caso, não seria uma função, que foi o que o lobão propôs...

Mas em fim, pode remover a variável "directions" e aplicar a idéia do lobão, trocando isso:

doCreatureSetLookDirection(m, directions[pos[x][2]])

por isso:

doCreatureSetLookDirection(m, ((3707 - pos[x][2]>= 0 and (3707 - pos[x][2]) or 3))

Atenciosamente, David Araujo

Meu Conteúdo

 

Fui útil? Gostou? 
Faça uma doação.

 
 
 

"É errando que se erra."

"Gambiarras resolvem instantemente, porém podem complicar em problemas futuros."

"Cada dia vivido é um aprendizado."

Link para o post
Compartilhar em outros sites

^sim, e daria ainda pra fazer uma function que entra o id e retorna a direction

function abcd (itemid)
      return (3707 - itemid >= 0) and (3707 - itemid) or 3
end

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Criei o DESAFIO. Dê uma passada por lá!  ^^

Atenciosamente, David Araujo

Meu Conteúdo

 

Fui útil? Gostou? 
Faça uma doação.

 
 
 

"É errando que se erra."

"Gambiarras resolvem instantemente, porém podem complicar em problemas futuros."

"Cada dia vivido é um aprendizado."

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo