Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Char não poder ter nick de monstro

Posts Recomendados

Boas pessoal, estou precisando de um script que torne impossível a criação de um char com nickname de um monstro; Exemplo: um player chamado Demon, Dragon Lord, Deer e etc...

Eu pesquisei aqui no fórum mas só achei um jeito de fazer isso mas teria que listar cada um dos monstros, o que seria nada prático.

Grato desde já :)

A versão do meu servidor é 10.53

Editado por Exto (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

To tentando fazer: 

io.open("monsters.txt", r)  

s = '<monster name="Amazon" file="Amazons/amazon.xml"/>'
     for w in string.gmatch(io.read (), '<monster name="(.+)" file="(.-)"/>') do
       print(w)

end

Só que sou péssimo com io.  , então , tenho que aprender, para poder fazer.

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

Tópicos:

yNlhRVC.png

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post

Obrigado por tentar me ajudar Caronte, no caso esse ai que você fez só funciona com a Amazon?

Eu achei que fosse algo mais simples xD

Link para o post

Obrigado por tentar me ajudar Caronte, no caso esse ai que você fez só funciona com a Amazon?

Eu achei que fosse algo mais simples xD

é por enquanto to testando só nela...

mas isso é só pra resultar o nome do monstro na linha

<monster name="Amazon" file="Amazons/amazon.xml"/>

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

Tópicos:

yNlhRVC.png

Link para o post

To tentando fazer: 

io.open("monsters.txt", r)  

s = '<monster name="Amazon" file="Amazons/amazon.xml"/>'
     for w in string.gmatch(io.read (), '<monster name="(.+)" file="(.-)"/>') do
       print(w)

end

Só que sou péssimo com io.  , então , tenho que aprender, para poder fazer.

Isso teria que ser feito em C++, não lua. :v

Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

Link para o post
function chkMonsterExists(name)
	local file = io.open('data/monster/monsters.xml','r')
	local arquivo = file:read(-1):lower():match('<monster name="'..name:lower()..'" file="(.-)"/>')
	file:close()
	local data = io.open('data/monster/'..(arquivo or ''),'r')
	if not data then
		return false
	end
	data:close()
	return true
end

Essa função verifica se existe o monstro ou não (verifica não apenas se existe a tag no monsters.xml, mas se o arquivo xml do monstro existe de fato)

Voce só poderá usá-la se a criação do personagem for através do account manager, se for por site tem que fazer um script em php. 

Editado por david0703 (veja o histórico de edições)

Atenciosamente, David Araujo

Meu Conteúdo

Fui útil? Gostou? 
Faça uma doação.

"É errando que se erra."

"Gambiarras resolvem instantemente, porém podem complicar em problemas futuros."

"Cada dia vivido é um aprendizado."

Link para o post

Boas pessoal, estou precisando de um script que torne impossível a criação de um char com nickname de um monstro; Exemplo: um player chamado Demon, Dragon Lord, Deer e etc...

Eu pesquisei aqui no fórum mas só achei um jeito de fazer isso mas teria que listar cada um dos monstros, o que seria nada prático.

Grato desde já :)

A versão do meu servidor é 10.53

Mostra o tópico.

Tópicos:

yNlhRVC.png

Link para o post

O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServSuporte OTServSuporte de Scripts"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de Programação"

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Link para o post

Edit: wtf, minha identação saiu bugada aqui. Eu não idento feio assim. ):

A propósito, dá pra fazer tudo em Lua, por quê esse tópico veio parar na seção de programação?

function onSay(player, words, param)
local storage_value = player:getStorageValue(15000)
if storage_value ~= 1 then
  return false
end

param = db.escapeString(param)
local resultId = db.storeQuery("SELECT `id` FROM `players` WHERE `name` = " .. param)
if not resultId then
  player:setStorageValue(15000, 0)
  Creature(player):remove()
  db.query("UPDATE `players` SET `name` = " .. param .. " WHERE `name` = " .. db.escapeString(player:getName()))
else
  player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Name already exist.")
end

result.free(resultId)

return false
end
function onLogin(player)
if MonsterType(player:getName()) then
  player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "You can't have a monster name, please choose another name.\nYou have 5 seconds to use /newname New Name.")
  player:setStorageValue(15000, 1)
  addEvent(doRemoveCreature, 5000, player:getId())
end

return true
end
Editado por elwyn (veja o histórico de edições)
Link para o post

A propósito, dá pra fazer tudo em Lua, por quê esse tópico veio parar na seção de programação?

Eu ia fazer, mas sou péssimo em POO e Querys, :facepalm: .

Tópicos:

yNlhRVC.png

Link para o post
'amazon', 'ee', 'ii', 'oo', 'uu', 'gm','cm', 'aff ', 'god ', 'abc', 'tutor', 'adm', 'game', 'admin', 'support', 'dracula', 'undead dragon lord', 'euriale', 'blue genious', 'elder genious', 'master genious', 'son of ferumbras', 'opsthothelae', 'hellcane', 'yurnero', 'hellfire master', 'mutated ghastly dragon', 'plaguehammer', 'destructor', 'sayid', 'lost skin', 'hand of cursed fap', 'cipher', 'pesadelo', 'asgarnian', 'droitwich spa', 'weaver', 'veserion', 'learnaean', 'niagara', 'ecsu capetun', 'white knight', 'dark warlock', 'kal el', 'amazon', 'valkyrie', 'carrion worm', 'rotworm', 'rotworm queen', 'cockroach', 'kongra', 'merlkin', 'sibang', 'crystal spider', 'giant spider', 'poison spider', 'scorpion', 'spider', 'tarantula', 'achad', 'axeitus headbanger', 'bloodpaw', 'bovinus', 'colerian the barbarian', 'cursed gladiator', 'frostfur', 'orcus the cruel', 'rocky', 'the hairy one', 'avalanche', 'drasilla', 'grimgor guteater', 'kreebosh the exile', 'slim', 'spirit of earth', 'spirit of fire', 'spirit of water', 'the dark dancer', 'the hag', 'darakan the executioner', 'deathbringer', 'fallen mooh', 'gnorre chyllson', 'norgle glacierbeard', 'svoren the mad', 'the masked marauder', 'the obliverator', 'the pit lord', 'webster', 'barbarian bloodwalker', 'barbarian brutetamer', 'barbarian headsplitter', 'barbarian skullhunter', 'bear', 'panda', 'polar bear', 'braindeath', 'beholder', 'elder beholder', 'gazer', 'chicken', 'dire penguin', 'flamingo', 'parrot', 'penguin', 'seagull', 'terror bird', 'bazir', 'infernatil', 'thul', 'munster', 'son of verminor', 'xenia', 'zoralurk', 'big boss trolliver', 'foreman kneebiter', 'mad technomancer', 'man in the cave', 'lord of the elements', 'the count', 'the plasmother', 'dracola', 'the abomination', 'the handmaiden', 'mr. punish', 'the countess sorrow', 'the imperor', 'massacre', 'apocalypse', 'brutus bloodbeard', 'deadeye devious', 'demodras', 'dharalion', 'fernfang', 'ferumbras', 'general murius', 'ghazbaran', 'grorlam', 'lethal lissy', 'morgaroth', 'necropharus', 'orshabaal', 'ron the ripper', 'the evil eye', 'the horned fox', 'the old widow', 'tiquandas revenge', 'apprentice sheng', 'dog', 'hellhound', 'war wolf', 'winter wolf', 'wolf', 'chakoya toolshaper', 'chakoya tribewarden', 'chakoya windcaller', 'blood crab', 'crab', 'frost giant', 'frost giantess', 'ice golem', 'yeti', 'acolyte of the cult', 'adept of the cult', 'enlightened of the cult', 'novice of the cult', 'ungreez', 'dark torturer', 'demon', 'destroyer', 'diabolic imp', 'fire devil', 'fury', 'hand of cursed fate', 'juggernaut', 'nightmare', 'plaguesmith', 'blue djinn', 'efreet', 'green djinn', 'marid', 'frost dragon', 'wyrm', 'sea serpent', 'dragon lord', 'dragon', 'hydra', 'dragon hatchling', 'dragon lord hatchling', 'frost dragon hatchling', 'dwarf geomancer', 'dwarf guard', 'dwarf soldier', 'dwarf', 'dworc fleshhunter', 'dworc venomsniper', 'dworc voodoomaster', 'elephant', 'mammoth', 'elf arcanist', 'elf scout', 'elf', 'charged energy elemental', 'energy elemental', 'massive energy elemental', 'overcharged energy elemental', 'energy overlord', 'cat', 'lion', 'tiger', 'azure frog', 'coral frog', 'crimson frog', 'green frog', 'orchid frog', 'toad', 'jagged earth elemental', 'muddy earth elemental', 'earth elemental', 'massive earth elemental', 'earth overlord', 'gargoyle', 'stone golem', 'ghost', 'phantasm', 'phantasm', 'pirate ghost', 'spectre', 'cyclops smith', 'cyclops drone', 'behemoth', 'cyclops', 'slick water elemental', 'roaring water elemental', 'ice overlord', 'water elemental', 'massive water elemental', 'ancient scarab', 'butterfly', 'bug', 'centipede', 'exp bug', 'larva', 'scarab', 'wasp', 'lizard sentinel', 'lizard snakecharmer', 'lizard templar', 'minotaur archer', 'minotaur guard', 'minotaur mage', 'minotaur', 'squirrel', 'goblin demon', 'badger', 'bat', 'deer', 'the halloween hare', 'hyaena', 'pig', 'rabbit', 'silver rabbit', 'skunk', 'wisp', 'dark monk', 'monk', 'tha exp carrier', 'necromancer', 'priestess', 'orc berserker', 'orc leader', 'orc rider', 'orc shaman', 'orc spearman', 'orc warlord', 'orc warrior', 'orc', 'goblin leader', 'goblin scavenger', 'goblin', 'goblin assassin', 'assasin', 'bandit', 'black knight', 'hero', 'hunter', 'nomad', 'smuggler', 'stalker', 'poacher', 'wild warrior', 'ashmunrah', 'dipthrah', 'mahrdis', 'morguthis', 'omruc', 'rahemos', 'thalas', 'vashresamun', 'pirate buccaneer', 'pirate corsair', 'pirate cutthroat', 'pirate marauder', 'carniphila', 'spit nettle', 'fire overlord', 'massive fire elemental', 'blistering fire elemental', 'blazing fire elemental', 'fire elemental', 'hellfire fighter', 'quara constrictor scout', 'quara hydromancer scout', 'quara mantassin scout', 'quara pincher scout', 'quara predator scout', 'quara constrictor', 'quara hydromancer', 'quara mantassin', 'quara pincher', 'quara predator', 'cave rat', 'rat', 'cobra', 'crocodile', 'serpent spawn', 'snake', 'wyvern', 'black sheep', 'sheep', 'mimic', 'betrayed wraith', 'bonebeast', 'demon skeleton', 'lost soul', 'pirate skeleton', 'skeleton', 'skeleton warrior', 'undead dragon', 'defiler', 'slime2', 'slime', 'bog raider', 'ice witch', 'warlock', 'witch', 'bones', 'fluffy', 'grynch clan goblin', 'hacker', 'minishabaal', 'primitive', 'tibia bug', 'undead minion', 'annihilon', 'hellgorak', 'latrivan', 'madareth', 'zugurosh', 'ushuriel', 'golgordan', 'thornback tortoise', 'tortoise', 'eye of the seven', 'deathslicer', 'flamethrower', 'magicthrower', 'plaguethrower', 'poisonthrower', 'shredderthrower', 'troll champion', 'frost troll', 'island troll', 'swamp troll', 'troll', 'banshee', 'blightwalker', 'crypt shambler', 'ghoul', 'lich', 'mummy', 'vampire', 'grim reaper', 'trainer', 'forest dragon', 'knight', 'paladin', 'druid', 'sorcerer', 'guard', 'mercenary', 'thief', 'toxiros', 'pyramo', 'lazarus', 'zathroth', 'goshnar', 'durin', 'demora', 'orc champion', 'lumenia', 'dracula', 'alezzo', 'prince almirith', 'elf warlord', 'random noob', 'magebomb', 'nightmare scion',  'fuck', 'haha', 'sux', ' abc', 'suck', 'noob', 'tutor', 'admin', 'account', 'gay', 'password', 
'manager'

Eu uso essa lista, mas é 8.6 apenas eu acho.

Editado por CaioM (veja o histórico de edições)

xlogo_SS.png.pagespeed.ic.M1FxUntM9F.png

Link para o post

Eu uso essa lista, coloca no config.php

Tente usar o script do elwyn.

Tópicos:

yNlhRVC.png

Link para o post

Obrigado a todos pela ajuda, e desculpa ter feito o tópico na área errada; O server tem site, ainda tenho que postar o accountmanagement.php? eu quero que o player não possa usar o nome de nenhum monstro até a versão 10.53 como seu nickname, portanto a lista do CaioM está faltando vários :/

é até estranho não ter esse meu pedido já resolvido aqui no fórum, uma vez que, para mim, isto deveria já vir em todo servidor...

Link para o post

Obrigado a todos pela ajuda, e desculpa ter feito o tópico na área errada; O server tem site, ainda tenho que postar o accountmanagement.php? eu quero que o player não possa usar o nome de nenhum monstro até a versão 10.53 como seu nickname, portanto a lista do CaioM está faltando vários :/

é até estranho não ter esse meu pedido já resolvido aqui no fórum, uma vez que, para mim, isto deveria já vir em todo servidor...

Esse problema é no utevo res ina ? 

porque se for, dá para editar na spell, e é muito mais fácil...

Tópicos:

yNlhRVC.png

Link para o post

você entedeu errado mano, eu quero que quando alguem vá criar um char através do site do meu server ele (esse alguem) não possa usar o mesmo nome de criaturas, exemplo: um druid chamado Demon Skeleton...

Link para o post

Eu entendi sim, 

mas que problema isso está te causando?

Tópicos:

yNlhRVC.png

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo