Postado Março 6, 2015 10 anos Tente assim, registre a tag como onTarget em creaturescripts.xml e use o script abaixo: Com esta tag: <event type="target" name="Weapons" event="script" value="weapons.lua" /> E o script abaixo, "weapons.lua", configurando a ID da arma com a ID da munição, conforme exemplo. local bows = { [idbow] = {ammunitionID}, -- Arma, Munição [idbow2] = {ammunitionID2}, -- Arma, Munição [idbow3] = {ammunitionID3}, -- Arma, Munição } local slot = nil function onTarget(cid, target) if not bows[getPlayerSlotItem(cid, 5).itemid] or not bows[getPlayerSlotItem(cid, 6).itemid] then return true end if bows[getPlayerSlotItem(cid, 5).itemid] then slot = 5 elseif bows[getPlayerSlotItem(cid, 6).itemid] then slot = 6 end local bow = bows[getPlayerSlotItem(cid, slot).itemid] if bow then if (getPlayerSlotItem(cid, 10).itemid == bow[1]) then return true else doPlayerSendCancel(cid, "Esta munição não é para esta arma.") return false end end return true end Agora em login.lua da pasta creaturescripts/scripts, adicione a tag abaixo junto com as do gênero. registerCreatureEvent(cid, "Weapons") Salve e reinicie o server. Boa sorte. Editado Março 6, 2015 10 anos por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)
Postado Março 6, 2015 10 anos Autor Em 06/03/2015 em 01:06, Adriano SwaTT disse: Tente assim, registre a tag como onTarget em creaturescripts.xml e use o script abaixo: Configurando a ID da arma com a ID da munição, conforme exemplo. Não me recordo se tem que registrar em onLogin.lua, mas será bom testar. local bows = { [idbow] = {ammunitionID}, -- Arma, Munição [idbow2] = {ammunitionID2}, -- Arma, Munição [idbow3] = {ammunitionID3}, -- Arma, Munição } function onTarget(cid, target) local bow = bows[getPlayerSlotItem(cid, 5).itemid] if not bow then return true end if bow then if (getPlayerSlotItem(cid, 10).itemid == bow[1]) then return true else doPlayerSendCancel(cid, "Esta munição não é para esta arma.") return false end end return true end Boa sorte. Com esse script eu ainda devo usar o outro em "movements"? Qual tag exatamente eu devo usar?
Postado Março 6, 2015 10 anos Não, use apenas este script, o do movements pode ser ignorado. Editei a postagem acima adicionando a tag. Boa sorte.
Postado Março 6, 2015 10 anos Autor Em 06/03/2015 em 12:28, Adriano SwaTT disse: Não, use apenas este script, o do movements pode ser ignorado. Editei a postagem acima adicionando a tag. Boa sorte. Nada... continua usando normalmente, não deu erro algum, porém não funcionou.
Postado Março 6, 2015 10 anos Registrou tudo de acordo? Conseguiu atacar monstros com a arma? Testou usar a arma em ambas as mãos e atacar?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.