Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Tente assim, registre a tag como onTarget em creaturescripts.xml e use o script abaixo:

Com esta tag:

<event type="target" name="Weapons" event="script" value="weapons.lua" />

E o script abaixo, "weapons.lua", configurando a ID da arma com a ID da munição, conforme exemplo.

local bows = {
[idbow] = {ammunitionID}, -- Arma, Munição
[idbow2] = {ammunitionID2}, -- Arma, Munição
[idbow3] = {ammunitionID3}, -- Arma, Munição
}
local slot = nil

function onTarget(cid, target)

    if not bows[getPlayerSlotItem(cid, 5).itemid] or not bows[getPlayerSlotItem(cid, 6).itemid] then
        return true
    end

    if bows[getPlayerSlotItem(cid, 5).itemid] then
        slot = 5
    elseif bows[getPlayerSlotItem(cid, 6).itemid] then
        slot = 6
    end

    local bow = bows[getPlayerSlotItem(cid, slot).itemid]
    if bow then
        if (getPlayerSlotItem(cid, 10).itemid == bow[1]) then
            return true
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "Esta munição não é para esta arma.")
            return false
        end
    end

return true
end

Agora em login.lua da pasta creaturescripts/scripts, adicione a tag abaixo junto com as do gênero.

registerCreatureEvent(cid, "Weapons")

Salve e reinicie o server.

 

Boa sorte.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

  • Respostas 55
  • Visualizações 1.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Acho que a melhor forma de fazer isso é assim:   Suponhamos que seja o arrow, então o script chamará "arrow.lua". local bow = 2417 -- ID DA BOW function onEquip(cid,item)     if (getPlayerSlotIt

  • Adriano SwaTT
    Adriano SwaTT

    ah sim, realmente.. eu fiz isso mesmo, esqueci de registrar para ambas as mãos.   vou editar.

  • Adriano SwaTT
    Adriano SwaTT

    Atualize o script para este: local bows = { [idbow] = {ammunitionID}, -- Arma, Munição [idbow2] = {ammunitionID2}, -- Arma, Munição [idbow3] = {ammunitionID3}, -- Arma, Munição } local slot = nil

Postado
  • Autor
  Em 06/03/2015 em 01:06, Adriano SwaTT disse:

Tente assim, registre a tag como onTarget em creaturescripts.xml e use o script abaixo:

 

Configurando a ID da arma com a ID da munição, conforme exemplo.

Não me recordo se tem que registrar em onLogin.lua, mas será bom testar.

local bows = {
[idbow] = {ammunitionID}, -- Arma, Munição
[idbow2] = {ammunitionID2}, -- Arma, Munição
[idbow3] = {ammunitionID3}, -- Arma, Munição
}

function onTarget(cid, target)
local bow = bows[getPlayerSlotItem(cid, 5).itemid]
    
    if not bow then
        return true
    end

    if bow then
        if (getPlayerSlotItem(cid, 10).itemid == bow[1]) then
            return true
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "Esta munição não é para esta arma.")
            return false
        end
    end

return true
end

Boa sorte.

 

Com esse script eu ainda devo usar o outro em "movements"? Qual tag exatamente eu devo usar?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo