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(Resolvido)[AJUDA] Bugando Meu Server


Ir para solução Resolvido por Patrick Jean,

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Alguem Me Ajuda? Os Players Ficam Fazendo Isso Não Sei Como:

 

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Editado por Matheus Lirou (veja o histórico de edições)
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Qual o Script desse sistema de presentes?

Dá algum erro de DISTRO?

Editado por Patrick Jean (veja o histórico de edições)

Ajudei??? Rep + ae! :D

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Qual o Script desse sistema de presentes?

Dá algum erro de DISTRO?

Alguem Me Disse No Servidor Que Tem Haver Com o Talkactions /additem Acces 5 Meu OT Tem Site. Não Da Nenhum Erro Na Distro.

Editado por Matheus Lirou (veja o histórico de edições)
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Manda o Script ADDITEM.lua e o que está no Talkaction.xml

Ajudei??? Rep + ae! :D

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Manda o Script ADDITEM.lua e o que está no Talkaction.xml

function onSay(cid, words, param, channel) -- Script por Avazquez e modificado por SmoOkeR
local t = string.explode(param, ",")
  if t[1] ~= nil and t[2] ~= nil then
  local list = {}
  for i, tid in ipairs(getPlayersOnline()) do -- Script por Avazquez e modificado por SmoOkeR
  list = tid
  end
  for i = 1, #list do
        doPlayerAddItem(list,t[1],t[2])
  end -- Script por Avazquez e modificado por SmoOkeR - tibiaking.com/forum
  doBroadcastMessage(getPlayerName(cid) .. " enviou um presente: " .. t[2] .." ".. getItemNameById(t[1]) .. " para todos os players online!")
  else
  doPlayerPopupFYI(cid, "No parm...\nSend:\n /itemadd itemid,how_much_items\nexample:\n /itemadd 2160,10")
  end
return true
end -- Script por Avazquez e modificado por SmoOkeR - tibiaking.com/forum
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  • Solução

Tenta mudar por esse:

function onSay(cid, words, param)
    local param = param.explode(param, ',')
    local item = param[2]
     
    if isPlayer(getPlayerByName(param[1])) and tonumber(param[2]) and tonumber(param[3]) then
    doPlayerSendTextMessage(getCreatureByName(param[1]), 22, "Você acabou de receber "..param[3].." "..getItemNameById(item).." do ADM!")
    doPlayerAddItem(getCreatureByName(param[1]), param[2], param[3])
    else
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have to use /giveitem Name,Itemid,Count.")
    end
     
    return TRUE
    end

e coloque /giveitem no talk.xml

Ajudei??? Rep + ae! :D

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Tenta mudar por esse:

function onSay(cid, words, param)
    local param = param.explode(param, ',')
    local item = param[2]
     
    if isPlayer(getPlayerByName(param[1])) and tonumber(param[2]) and tonumber(param[3]) then
    doPlayerSendTextMessage(getCreatureByName(param[1]), 22, "Você acabou de receber "..param[3].." "..getItemNameById(item).." do ADM!")
    doPlayerAddItem(getCreatureByName(param[1]), param[2], param[3])
    else
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have to use /giveitem Name,Itemid,Count.")
    end
     
    return TRUE
    end

e coloque /giveitem no talk.xml

Vlw Pela Ajuda REP+ / Porem Vou Desativar Esse Comando Sera Que Os Players Do Servidor Tem Acesso a Todos Comandos Acess 5 ?

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Tenta ver isso no seu Groups.xml... se tiver lá "player acess=5" sim... se não, somente quem tem o Acess 5 consegue...

Mande seu groups.xml e talkaction.xml

Ajudei??? Rep + ae! :D

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Tenta ver isso no seu Groups.xml... se tiver lá "player acess=5" sim... se não, somente quem tem o Acess 5 consegue...

Mande seu groups.xml e talkaction.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<groups>
<group id="1" name="Player"/>
<group id="2" name="Tutor" flags="16809984" customFlags="2" access="1" violationReasons="4" nameViolationFlags="2"/>
<group id="3" name="Senior Tutor" flags="68736352256" customFlags="14" access="2" violationReasons="10" nameViolationFlags="2" statementViolationFlags="63" maxVips="200"/>
<group id="4" name="Gamemaster" flags="3808558964575" customFlags="257215" access="3" violationReasons="19" nameViolationFlags="10" statementViolationFlags="69" depotLimit="3000" maxVips="300" outfit="75"/>
<group id="5" name="Community Manager" flags="3840774348794" customFlags="781823" access="4" violationReasons="23" nameViolationFlags="170" statementViolationFlags="213" depotLimit="4000" maxVips="400" outfit="266"/>
<group id="6" name="God" flags="3845069447162" customFlags="2097151" access="5" violationReasons="23" nameViolationFlags="170" statementViolationFlags="213" depotLimit="5000" maxVips="500" outfit="302"/>
</groups>

----------------------------------------------------------------------------------

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<talkactions>
<!-- Gods --> 
<talkaction log="yes" words="/skill;/addskill" access="5" event="script" value="skill.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/attr" access="5" event="function" value="thingProporties"/>
<talkaction log="yes" words="/serverdiag" access="5" event="function" value="diagnostics"/>
<talkaction log="yes" words="/closeserver" access="5" event="script" value="closeopen.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/openserver" access="5" event="script" value="closeopen.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/promote;/demote" access="5" event="script" value="promote.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/shutdown" access="5" event="script" value="shutdown.lua"/>
        <talkaction log="yes" words="!mc" access="5" event="script" value="mc.lua"/>
<talkaction log="yes" access="5" words="/mode" event="script" value="mode.lua"/>
<talkaction words="/searchitem" access="5" event="script" value="searchitem.lua"/>
 
<!-- Community Managers -->
        <talkaction words="/additem" acces="5" event="script" value="additem.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/s" access="5" event="script" value="summon.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/n" access="5" event="script" value="creature.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/m" access="5" event="script" value="creature.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/reload" access="5" event="script" value="reload.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/newtype" access="5" event="script" value="newtype.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/r" access="5" event="script" value="remove.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/owner" access="5" event="script" value="owner.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/storage" access="5" event="script" value="storage.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/config" access="5" event="script" value="configinfo.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/i" access="5" event="script" value="createitem.lua"/>
<talkaction access="4" words="/z" event="script" value="magiceffect.lua"/>
<talkaction access="4" words="/x" event="script" value="animationeffect.lua"/>
<talkaction access="4" words="/y" event="script" value="animatedtext.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/bc" access="5" event="script" value="broadcastclass.lua"/>
<talkaction log="yes" access="5" words="/mkick" event="script" value="masskick.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/save" access="5" event="script" value="save.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/clean" access="5" event="script" value="clean.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/c" access="5" event="script" value="teleporthere.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/kick" access="5" event="script" value="kick.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/send" access="5" event="script" value="teleportsend.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/mc" access="5" event="script" value="multicheck.lua"/>
 
<!-- Gamemasters -->
<talkaction log="yes" words="/ghost" access="3" event="function" value="ghost"/>
<talkaction log="yes" words="/squelch" access="3" event="script" value="gamemaster.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/cliport" access="3" event="script" value="gamemaster.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/t" access="3" event="script" value="teleportmaster.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/goto" access="3" event="script" value="teleportto.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/a" access="3" event="script" value="teleporttiles.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/unban" access="3" event="script" value="unban.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/town" access="3" event="script" value="teleporttown.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/up" access="3" event="script" value="teleportfloor.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/down" access="3" event="script" value="teleportfloor.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/reports" access="3" event="script" value="reports.lua"/>
<talkaction log="yes" access="3" words="/wp" event="script" value="waypoints.lua"/>
 
<!-- Senior Tutors -->
<talkaction log="yes" words="/notations" access="2" event="script" value="notations.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/info" access="2" event="script" value="playerinfo.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/gethouse" access="2" event="script" value="gethouse.lua"/>
<talkaction log="yes" access="2" words="/b" event="script" value="broadcast.lua"/>
 
<!-- Tutors -->
<talkaction log="yes" words="/baninfo" access="1" event="function" value="banishmentInfo"/>
<talkaction log="yes" access="1" words="/pos" event="script" value="position.lua"/>
 
<!-- Players -->
        <talkaction words="!car" event="script" value="car.lua"/>
        <talkaction words="!vipdays;!buyvip;/checkvip;/addvip;/delvip" script="systemvip.lua"/>
<talkaction words="!frags" event="script" value="frags.lua"/>
        <talkaction words="!fly" event="script" value="fly.lua"/>
        <talkaction words="!aol;!AOL" event="script" value="aol.lua"/>
<talkaction words="!online" event="script" value="online.lua"/>
        <talkaction words="!removeskull" event="script" value="skull.lua"/>
<talkaction words="!uptime" event="script" value="uptime.lua"/>
<talkaction words="!pvp" event="script" value="pvp.lua"/>
        <talkaction words="!spells" event="script" value="spells.lua"/>
        <talkaction words="!bless;!BLESS" event="script" value="bless.lua"/>
<talkaction words="!q" event="script" value="money.lua"/>
<talkaction words="!serverinfo" event="script" value="serverinfo.lua"/>
<talkaction words="/commands" event="script" value="commands.lua"/>
        <talkaction words="!addon" event="script" value="addondoll.lua"/>
        <talkaction words="!goEvent;!openEvent" script="survival.lua"/>
        <talkaction words="!SurvivalRank" script="rank survival.lua"/>
        <talkaction words="!aura" event="script" value="aura.lua"/>
        <talkaction words="/cast" event="script" value="cast.lua"/> 
 
        <!-- Guild War System -->
        <talkaction words="/war" channel="0" event="script" value="war.lua" desc="(Guild channel command) War management."/>
        <talkaction words="/balance" channel="0" event="script" value="balance.lua" desc="(Guild channel command) Balance management."/>
        
<!-- Houses -->
<talkaction words="!buyhouse" filter="word-spaced" event="function" value="houseBuy"/>
<talkaction words="!sellhouse" filter="word-spaced" event="function" value="houseSell"/>
<talkaction words="alana sio" filter="word-spaced" event="function" value="houseKick"/>
<talkaction words="aleta grav" filter="word-spaced" event="function" value="houseDoorList"/>
<talkaction words="aleta sio" filter="word-spaced" event="function" value="houseGuestList"/>
<talkaction words="aleta som" filter="word-spaced" event="function" value="houseSubOwnerList"/>
 
<!-- Guilds -->
<talkaction words="!createguild" event="function" value="guildCreate"/>
<talkaction words="!joinguild" event="function" value="guildJoin"/>
 
<!-- (Deprecated) Redirect old '/' to '!' -->
<talkaction words="/online" hide="yes" event="script" value="online.lua"/>
<talkaction words="/uptime" hide="yes" event="script" value="uptime.lua"/>
<talkaction words="/pvp" hide="yes" event="script" value="pvp.lua"/>
<talkaction words="/serverinfo" hide="yes" event="script" value="serverinfo.lua"/>
 
<!-- Custom systems -->
<talkaction words="!rank" script="ranks.lua"/>
        <talkaction words="!jail" script="Cadeia.lua"/>
        <talkaction words="!unjail" script="Cadeia.lua"/>
        <talkaction words="/jail" script="Cadeia.lua"/>
        <talkaction words="/unjail" script="Cadeia.lua"/>
        <talkaction words="!necromancer" script="demonic.lua"/>
        <talkaction words="!afk" event="script" value="afk.lua"/>
        <talkaction words="!treinando" event="script" value="treinando.lua"/>
        <talkaction filter="word" words="/guild" script="guildcast.lua"/>
 
<!-- pollsystem talkactions -->
        <talkaction words="!attackguild" event="script" value="attackguild.lua"/>
        <talkaction words="!createpoll" event="script" value="PollSystem.lua"/>
        <talkaction words="!activatepoll" event="script" value="PollSystem.lua"/>
        <talkaction words="!cancelpoll" event="script" value="PollSystem.lua"/>
        <talkaction words="!seepoll" event="script" value="PollSystem.lua"/>
        <talkaction words="!seeresults" event="script" value="PollSystem.lua"/>
        <talkaction words="!remvotes" event="script" value="PollSystem.lua"/>
        <talkaction words="!rempoll" event="script" value="PollSystem.lua"/>
        <talkaction words="!votepoll" event="script" value="PollSystem.lua"/>
        <talkaction words="!vipdayss" event="script" value="vip/vipdays.lua" />
</talkactions>
 
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olá no Talkaction...

<talkaction words="/additem" acces="5" event="script" value="additem.lua"/>

mude para

<talkaction words="/giveitem" acces="5" event="script" value="giveitem.lua"/>

e nos scripts, ache o additem.lua e mude para giveitem.lua

Ajudei??? Rep + ae! :D

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O erro é bem simples. Note que na linha do script está 

acces="5"

o que deveria ser 

access="5"

Por apenas um erro de "s" ele deixou livre para todos.



 tumblr_mwfeg45FIV1qk4cb3o4_500.gif

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Boa Danves, nem eu vi o erro...

Ajudei??? Rep + ae! :D

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    • Por Doria Louro
      Olá nobre senhores, tudo bem com vocês?
      Servidor: TFS 0.3.6
      Cliente:    8.60
       
      Estou com a seguinte ideia, criar conjuntos de equipamentos em meu servidor, que aumente os atributos do player ao utilizar o conjunto/set completo, exemplo:

       
      Um exemplo dos itens contidos no meu itens.xml:
      <item id="2487" article="a" name="warrior armor"> <attribute key="weight" value="9000" /> <attribute key="armor" value="13" /> <attribute key="skillSword" value="1" /> <attribute key="skillAxe" value="1" /> <attribute key="skillClub" value="1" /> <attribute key="slotType" value="body" /> <attribute key="healthGain" value="2" /> <attribute key="healthTicks" value="3000" /> <attribute key="description" value="+2 HP every 3s, Sale value: $5000" /> </item>  
      Em meu movements.xml:
      <movevent type="Equip" itemid="2487" level="30" slot="armor" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="8" /> </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="2487" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem" />  
      Entretanto eu fico limitado aos eventos de Equip default, se eu altero para meu script full_set.lua:
      <movevent type="Equip" itemid="2487" level="30" slot="armor" event="script" value="full_set.lua"> <vocation id="8" /> </movevent>  
      Executando meu script  eu perco os atributos contidos no itens.xml, tais como o aumento de skill, ganho de HP por segundo e também qualquer vocação pode utilizar o equipamento.
       
      Simplificando, é possível utilizar os recursos padrões de Equip do movements e adicionar um/mais scripts personalizáveis sem perder as funcionalidades da function onEquipItem?
      Meu objetivo é quanto mais partes do set o jogador possuir, mais bônus ele obterá, um exemplo:
       
      Warrior Set
      [2 peças] - Aumenta em 100 HP total
      [4 peças] - Aumenta em 2 shielding
       
      Eu tenho uma ideia de colocar essa verificação no creaturescripts, entretanto não gostaria de tomar esse rumo pois acredito que poderia sobrecarregar meu servidor com as verificações por thing.
      Efetuei consultas pela internet e geralmente o pessoa que tem essa duvida utiliza itens que não tem status, tipo um ring, no meu caso é diferente.
       
      Possível solução: Seria utilizar o código Equip padrão no meu script e depois aplicar meu código, entretanto eu não encontrei em nenhum local esse script de Equip,
       
      Quem puder me ajudar eu ficaria eternamente grato já que esse é um sistema chave no meu projeto, agradeço desde já
    • Por Imperius
      Tinha visto isso no servidor do MegaTibia / Kaldrox e achei bem interessante.
       
      Todos os tópicos que encontrei sobre o assunto de alterar a cor das mensagens dos GMs, CMs e ADM no channel Help para vermelho, falavam que tinham que fazer uma configuração na própria source do servidor.
       
      Fiz uma gambiarra que funciona, sem a necessidade de mexer na source do servidor e de utilizar comandos para isso. Testei somente em TFS 0.4 e funciona tranquilamente.
       
      segue abaixo como configurar em seu otserver:
       
      data > talkactions > scripts > crie um arquivo chamado gmsayred.lua e cole o código abaixo:
       
      function onSay(cid, words, param, channel) if channel == CHANNEL_HELP then for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do doPlayerSendChannelMessage(pid, '', "".. getCreatureName(cid) .. ": ".. words, TALKTYPE_CHANNEL_R1, CHANNEL_HELP) end return true end end  
      em talkactions.xml cole a tag abaixo:

       
      <!-- Gamemasters --> <talkaction default="yes" filter="quotation" logged="no" access="3" event="script" value="gmsayred.lua"/>    
      e pronto! Agora é só enviar alguma mensagem no Help que a mensagem ficará em vermelho.
       

       
    • Por Barca Furada
      Boa noite meus caros colegas!
      Preciso de um Help!
       
       
      Quando eu coloco meu itens editados no meu xml e otb, acontece isso com os teleportes, perde todas as propriedades:
       
      No lado direito é sem meu Itemxml
      No lado Esquerdo é com meu Itemxml
       
      Como vcs pode vem ele perde a propriedade de destino!
       
      O arquivo Check File Signatures está desativados!
       
      Quando eu entro no REM com meu Itemxml, ele da essas mensagem de erro:
       
       
       
      Antes de fazer tudo isso eu No item editor, todos itens estava com essa borda vermelha, eu tinha dado reload em todos itens para o cliente OTCv8 conseguir visualizar, no primeiro momento achei que era isso que tinha acontecido para bugar meus teleportes, então eu dei reload em todos itens um por um e deixei o teleport sem dar reload, para ver se era esses o bug! e deu na mesma , quando edito o mapa para colocar novas hunt e cidade ele buga todos teleportes!
       
       
       
       
      No itemxml o teleport está com mesmo id!
       
      alguma alma bondosa para ajudar um colega?
    • Por Lekstar
      Fala galera do TK !
       
      estou utilizando um servidor Frozen-Hell, estou testando todas as actions, quests e etc.. e encontrei um bug. se o player chega ao skills 200 de fishing toda e qualquer fishing rod para de funcionar imediatamente, segue o erro :
       
       e em seguida meu script :
       
       
      Acho que o erro está relacionado ao random.math e ao maxchance2, nao tenho certeza pois nao entendo muito deste assunto. aguardo ajuda, obrigado !
       
       
      PS :  Se alguem tiver um event_shop para me ajudar, o que estou utilizando também está bugado, gostaria de saber como fazer um shop apenas clicando nos items e ao invés de utilizar dinheiro ele utilizara Event tokens, obrigado.
      Segue a imagem do shop :
       

       
       
      PS²: Sou novo no forum, se meu topico estiver irregular por favor me avisem !
       
      Att. Pedro H Chaves
    • Por Lekstar
      Boa noite galera do TK!
       
        Em meu servidor utilizo Golden Ingot (barras de ouro) como 4ª moeda, porem eu apenas adcionei o script de change coin e etc. entao vamos ao problema: 
      gostaria de fazer com que golden ingot realmente fosse uma moeda, pois os npcs nao o reconhecem como moeda.
       
      Exemplo #1 :
      Exemplo #2 :
       
      então é isso galera, gostaria de que golden ingot fosse reconhecido como moeda no jogo.
      Obrigado !
×
×
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