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Você cria 1 script para summonar bixos, exemplo:

Vá até "Data/raids/scripts" copie e cole 1 xml, renomeie ele para demon.xml e coloque isso dentro:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<raid>
<!--Mensagens da invasao-->
<announce delay="1000" type="Event" message="Mensagem 1." />
<announce delay="40000" type="Event" message="Mensagem 2." />
<announce delay="50000" type="Event" message="Mensagem 3." />
<!--Local de Spawn-->
<singlespawn delay="50000" name="Demon" x="95" y="117" z="7"/>
</raid>

Ai em "Data/raids/raids.xml" você adiciona essa linha:

<raid name="Demon" file="scripts/demon.xml" chance="15" interval2="720" margin="0"/>

Ai a cada 1 hora no caso, tem 15% de chances de acontecer a invasão!

Se quiser alterar o tempo é só alterar em interval2:

720 = 1 Hora,

1440 = 2 Horas.

 

Esse é só 1 exemplo, tem outras coisas para se fazer no raids.

Editado por Wakon (veja o histórico de edições)
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Entendi!

 

Eu estava afim de fazer um sistema de invasão mesmo, só uma duvida, quando acontecer a invasao se o bicho não morrer acontece outra denovo e fica com dois bicho de invasao?


Esta dando erro, não estou conseguindo por invasão!

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Entendi!

 

Eu estava afim de fazer um sistema de invasão mesmo, só uma duvida, quando acontecer a invasao se o bicho não morrer acontece outra denovo e fica com dois bicho de invasao?

Esta dando erro, não estou conseguindo por invasão!

Com esse script ai o bixo fica lá até alguém matar ou reiniciar o OT, creio eu.

 

Qual o erro?

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Fala  que tipo não esta conseguindo carregar o arquivo xml.

 

Precisa de por o local que esta a scripit do monstro?

Precisa não, você colocou o .xml no local correto e declarou no mesmo local a tag?

Me passe 1 print da distro se possivel.

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Nao consigo manda a print!

 

Esta assim:

 

I/O warning: failed to load external entity "data/raids/hulk.xml"

[Error - Raid: : loadfromxml ] could not load raid file <data/raids/hulk.xml>.

Info: failed to load external entity "data/raids/hulk.xml"

 

[Fatal - Raids :: parseRaidnode ] failed to load raid hulk

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Nao consigo manda a print!

 

Esta assim:

 

I/O warning: failed to load external entity "data/raids/hulk.xml"

[Error - Raid: : loadfromxml ] could not load raid file <data/raids/hulk.xml>.

Info: failed to load external entity "data/raids/hulk.xml"

 

[Fatal - Raids :: parseRaidnode ] failed to load raid hulk

Coloque o arquivo hulk.xml dentro da pasta scripts e adicione essa tag ao raids.xml:

<raid name="Hulk" file="scripts/hulk.xml" chance="15" interval2="720" margin="0"/>

Ali onde tá file="scripts/hulk.xml" é o diretorio do script, se quiser colocar o hulk.xml na pasta raids apenas tire o scripts/ e deixe apenas file="hulk.xml".

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Diminuiu os erros, mas ainda tem algum erro... esta assim agora:

 

[Error - Raid: : loadfromxml ] malformed raid file <data/raids/hulk.xml>.

 

[Fatal - Raids :: parseRaidnode ] failed to load raid hulk

 

 

Tem dois erros só agora!

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Diminuiu os erros, mas ainda tem algum erro... esta assim agora:

 

[Error - Raid: : loadfromxml ] malformed raid file <data/raids/hulk.xml>.

 

[Fatal - Raids :: parseRaidnode ] failed to load raid hulk

 

 

Tem dois erros só agora!

Me passa o que tem dentro do arquivo hulk.xml !

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Me passa o que tem dentro do arquivo hulk.xml !

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<raid>

<!--Mensagens da invasao-->

<announce delay="1000" type="Event" message="Mensagem 1." />

<announce delay="40000" type="Event" message="Mensagem 2." />

<announce delay="50000" type="Event" message="Mensagem 3." />

<!--Local de Spawn-->

<singlespawn delay="50000" name="hulk" x="163" y="57" z="7"/>

</raid>

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<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<raid>

<!--Mensagens da invasao-->

<announce delay="1000" type="Event" message="Mensagem 1." />

<announce delay="40000" type="Event" message="Mensagem 2." />

<announce delay="50000" type="Event" message="Mensagem 3." />

<!--Local de Spawn-->

<singlespawn delay="50000" name="hulk" x="163" y="57" z="7"/>

</raid>

Que estranho, ta certo o script, tu já testou com algum monstro padrão do Tibia, tipo Rat ou Demon, sei lá.

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Que estranho, ta certo o script, tu já testou com algum monstro padrão do Tibia, tipo Rat ou Demon, sei lá.

 

Quando coloquei com demon, não apareceu nenhum erro, mas como sei que esta pegando?....tenho que esperar uma hora?

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Quando coloquei com demon, não apareceu nenhum erro, mas como sei que esta pegando?....tenho que esperar uma hora?

Pra testar tu coloca chance 100 e interval2 em 1 na tag do raids.xml, ai só esperar 1 pouco que vai.

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Com o demon deu certo...porem aquele negocio que falamos ...tipo toda hora que for anuncia ele sumona mais um, sera que tem como tirar isso? tipo para sumonar outra invasao somente quando o anterior tiver sido eliminado?

 

E em relaçao ao outro monstro eu vou ver qualquer coisa te falo!

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Com o demon deu certo...porem aquele negocio que falamos ...tipo toda hora que for anuncia ele sumona mais um, sera que tem como tirar isso? tipo para sumonar outra invasao somente quando o anterior tiver sido eliminado?

 

E em relaçao ao outro monstro eu vou ver qualquer coisa te falo!

Sobre isso, é necessario 1 script mais complexo, estou testando 1 no momento porém ele está meio bugado e estou tentando arrumar, se eu conseguir eu passo pra você!

 

@Edit

Usa o MOD de Auto Raids do vodkart, vá na pasta do seu servidor e abre a pasta mods, ai você copia e cola 1 arquivo .xml, renomeia ele para Automatic Raids.xml e cola isso dentro:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>  
<mod name="Automatic Raids" version="1.0" author="Vodkart And xotservx" contact="xtibia.com" enabled="yes">  
<config name="raids_func"><![CDATA[
days = {
["Saturday"] = {
["05:05"] = {nome = "Orshabaal", pos = {fromPosition = {x=154, y=50, z=7},toPosition = {x=166, y=58, z=7}},m = {"5 Fire Devil", "2 Orshabaal"}, Time = 1},
["05:07"] = {nome = "Dragon", pos = {fromPosition = {x=154, y=50, z=7},toPosition = {x=166, y=58, z=7}},m = {"5 Dragon"}, Time = 1}
},
["Sunday"] = {
["10:08"] = {nome = "Demon", pos = {fromPosition = {x=202, y=11, z=7},toPosition = {x=204, y=12, z=7}}, m = {"1 Demon"}, Time = 15},
["10:46"] = {nome = "Hydra", pos = {fromPosition = {x=197, y=57, z=7},toPosition = {x=203, y=60, z=7}}, m = {"7 Hydra", "4 Cyclops"}, Time = 20}
}
}
]]></config>    
<globalevent name="Automatic Raids" interval="60000" event="script"><![CDATA[
domodlib('raids_func')
function onThink(interval, lastExecution)  
if days[os.date("%A")] then
hours = tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)       
tb = days[os.date("%A")][hours] 
if tb then        
function removeCreature(tb)
for x = ((tb.pos.fromPosition.x)-10), ((tb.pos.toPosition.x)+10) do
for y = ((tb.pos.fromPosition.y)-10), ((tb.pos.toPosition.y)+10) do
local m = getTopCreature({x=x, y=y, z= tb.pos.fromPosition.z}).uid
if m ~= 0 and isMonster(m) then
doRemoveCreature(m)
end
end
end
end
doBroadcastMessage("The invasion of " .. tb.nome .. " started.")
for _,x in pairs(tb.m) do
for s = 1, tonumber(x:match("%d+")) do
pos = {x = math.random(tb.pos.fromPosition.x, tb.pos.toPosition.x), y = math.random(tb.pos.fromPosition.y, tb.pos.toPosition.y), z = tb.pos.fromPosition.z}
doSummonCreature(x:match("%s(.+)"), pos)
end
end
addEvent(removeCreature, tb.Time*60*1000, tb)
end
end
return true
end
]]></globalevent>
</mod>

 

Ai pra você editar é o seguinte ali na parte Days você modifica as opções das invasões:

days = {
["Saturday"] = {
["05:05"] = {nome = "Orshabaal", pos = {fromPosition = {x=154, y=50, z=7},toPosition = {x=166, y=58, z=7}},m = {"5 Fire Devil", "2 Orshabaal"}, Time = 1},
["05:07"] = {nome = "Dragon", pos = {fromPosition = {x=154, y=50, z=7},toPosition = {x=166, y=58, z=7}},m = {"5 Dragon"}, Time = 1}
},
["Sunday"] = {
["10:08"] = {nome = "Demon", pos = {fromPosition = {x=202, y=11, z=7},toPosition = {x=204, y=12, z=7}}, m = {"1 Demon"}, Time = 15},
["10:46"] = {nome = "Hydra", pos = {fromPosition = {x=197, y=57, z=7},toPosition = {x=203, y=60, z=7}}, m = {"7 Hydra", "4 Cyclops"}, Time = 20}

Ali onde ta Saturday e Sunday é o dia da invasão, tem que colocar em inglês o dia da semana, ali onde tem o horario você coloca que horas do dia vai começar a invasão, em nome você coloca o nome da invasão, agora na parte de fromPosition e toPosition é o local da invasão, exemplo:

Se fromPosition for = a {x=154, y=50, z=7} e toPosition = a {x=166, y=58, z=7} significa que a area de respawn é de x 154 até x 166 e de y 50 até y 58, então nessa area os bixos vao aparecer aleatoriamente nos sqm's.

Em Time você coloca o tempo que os monstros vão durar em minutos, assim que der o tempo o script limpa aquela area caso tenha monstros ainda.

 

Se for fazer duas invasões seguidas na mesma area aconselho dar pelo menos 1 minuto de diferença se não o script vai limpar a area assim que summonar a próxima invasão.

 

PS: Eu testei apenas com essas duas invasões de exemplo, se der algum erro adicionando mais ou com tempos diferente me fala!

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