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Item que dá efeito em volta.


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Olá tive pesquisando e achei um topico parecido do que o que eu quero, segue o link:

 

http://www.tibiaking.com/forum/topic/31713-pedido-item-dar-efeito-de-gelo/

 

Eu gostaria só do efeito em volta do player que está utilizando o ITEM X...

 

Por exemplo, coloquei o item e começa em volta de mim sair um efeito nas seguintes posições

 

 

 

    ^

 < Y >

    V

 

 

Onde Y é o player e as setas são os efeitos, se alguem puder, agradeço muito!!!!!!!

 

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function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)


if(fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION) then
	

local position = getCreaturePosition(cid)


doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 148)


end


	

doTransformItem(item.uid, value)
	

doCreatureSay(cid, getCreatureName(cid) .. ' usou um item especial.', TALKTYPE_ORANGE_1)


doRemoveItem(item.uid, 1)

return true
end
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esse efeito seria normal (tipo /z) ou seria um efeito de distancia saindo do player e indo até essa posição?

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Qual seria o intervalo ideal ?


Em movements/scripts crie um arquivo chamado effectitem.lua

function onEquip(cid, item, slot) 

         setPlayerStorageValue(cid,1242, 1)
         
         function exc()
         
         if getPlayerStorageValue(cid,1242) == 1 then

         local segundos = 1
         local pos = getThingPos(cid)
         local efeito = 15

local effects = {
         {x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z},
         {x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z},
         {x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z},
         {x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z},
                         }
                
                for l = 1, #effects do
                    doSendMagicEffect(effects[l],efeito)
                end

       addEvent(exc,1000*segundos)

       end
return true
end

exc()

return true
end

function onDeEquip(cid, item, slot) 

setPlayerStorageValue(cid,1242, -1)

return true
end

 
Adicione em movements.xml

<movevent type="DeEquip" itemid="2384" event="script" value="effectitem.lua"/> 
<movevent type="Equip" itemid="2384"  event="script" value="effectitem.lua"/>

Testado em TFS 0.4

 

8MeSGub.png

 

 

Está configurado para dar a cada 1 segundo, para aumentar é só muda a variável segundos...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

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